Nome da Receita:Frango com Martini e Caril
Número de pessoas:4
Ingredientes:1 frango
3 dentes de alho
1 cebola
170 g de Martini
70 g de azeite
2 folhas de louro
Caril q.b.
Salsa q.b.
Sal e pimenta q.b.
Preparação:Arranjar o frango e cortar em pedaços.
No copo, deitar o azeite, a cebola e os dentes de alho, picar 5 segundos na Velocidade 5. A seguir, programar 4 minutos, Temperatura Varoma, Velocidade 2.
Juntar os pedaços de frango, o Martini, as folhas de louro, o sal, a pimenta, o caril e a salsa. Programar 30 minutos, Temperatura 100º, Velocidade Colher Inversa.
Retirar e acompanhar com puré de batata, ou batatas fritas e arroz branco ou arroz chao-chao.
Fotos:Espero que consigam ver alguma coisa, ainda não atinei com as definições da cam do telemóvel.
Deve dar pra ver pelo menos que fica com uma corzita assim viva, gostei bastante do aspecto.
Infelizmente quando me lembrei das fotos já o pessoal tinha começado a comer, e com filhos já se sabe, é nódoas por todos os cantos
Dicas/Notas:Fiz esta receita a partir da receita de Frango com Vinho do Porto da Teleculinária do mês de Junho. Como tinha aqui um Martini a piscar-me o olho, pensei: Porque não?
E ficou bem bom.
A receita pede salsa, mas em casa tenho o maníaco dos coentros

portanto vai de coentros mesmo.
Juntei o caril, porque gosto bastante de caril. Mas com gengibre fresco ralado deve ficar fantástico!
Acompanhei com arroz e batata frita... óh actifry... que saudades tenho

Muito bom, apesar de ter sido criado assim às "3 pancadas".