Massa de Pimentão - Ajuda

<< < (3/9) > >>

Beamm:
depois quero a receitinha com quantidades e tudo bem explicadinho...  ;)

obrigada

silimarina:
Estou tentando fazer massa de pimentão, mas como nunca vi essa massa no Brasil, gostaria de saber alguns detalhes:

- Quantos dias deixo os pimentões marinando no sal?
Usei 400g de pimnetões e 120g de sal.

- Trituro os pinentões com a água que eles soltam ou desprezo a água?

Obrigada pelas dicas. Minha cozinha está cada dia mais internacional!!!!!!!!!!!

Vcs são todo(a)s ótimo(a)s!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obrigada.

Luisa Alexandra:
A minha mãe costuma fazer massa de pimentão no tempo dos pimentos. Vou-lhe perguntar como é que ela a faz e depois coloco aqui. Certamente dará para adaptar à BIMBY. A que ela faz dura o ano inteiro, é sempre o que gastamos para a carne, e até mesmo para fazer peixe no forno. Fica muito bom e substitui o tempero de sal, porque é uma massa muito salgada. Como cá em casa gostamos muito de coelho, e tempero-o sempre com essa massa, tenho-a sempre em grandes quantidades, mas sinceramente nunca me tinha lembrado de a fazer na BIMBY. É uma grande ideia!!!.
Já agora, algo que também se podia fazer na BIMBY e que encontrei à venda no talho foi sal aromatizado com pimentão e ervas. É um sal grosso com uma mistura de especiarias, que dizem muito bom para temperar carnes grelhadas... já alguém experimentou?

silimarina:
Citação de: Luisa Alexandra em Abril 16, 2007, 08:45:13

A minha mãe costuma fazer massa de pimentão no tempo dos pimentos. Vou-lhe perguntar como é que ela a faz e depois coloco aqui. Certamente dará para adaptar à BIMBY. A que ela faz dura o ano inteiro, é sempre o que gastamos para a carne, e até mesmo para fazer peixe no forno. Fica muito bom e substitui o tempero de sal, porque é uma massa muito salgada. Como cá em casa gostamos muito de coelho, e tempero-o sempre com essa massa, tenho-a sempre em grandes quantidades, mas sinceramente nunca me tinha lembrado de a fazer na BIMBY. É uma grande ideia!!!.
Já agora, algo que também se podia fazer na BIMBY e que encontrei à venda no talho foi sal aromatizado com pimentão e ervas. É um sal grosso com uma mistura de especiarias, que dizem muito bom para temperar carnes grelhadas... já alguém experimentou?

Continuo aguardando seu contato com sua mãe. Por aqui ainda é época de pimentão...
E como nossa abençoada máquina faz coisas maravilhosas, fico na espera.

Muito obrigada

Silimarina.

Luisa Alexandra:
Silimarina, já falei com a minha mãe e ela disse-me que faz assim:

Coze o pimentão e passa-o no passe-vite com os buracos mais grossos, para não ficar mesmo em puré. Depois para cada três partes de pimentão acrescenta uma parte de sal grosso. No final põe em frasquinhos de vidro e coloca um pouquinho de azeite para não ganhar bolor.

Espero que tenhas entendido, quanquer dúvida, apita...
Beijinhos.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior