<< Voltar ao site
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Agosto 01, 2014, 04:44:19

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
103777 Mensagens em 6777 Tópicos por 15062 Membros
Membro Mais Recente: Sónia Regina
* Início Ajuda Entrar Registe-se
+  Forum dos Bimbólicos - Os amigos da Bimby
|-+  Troca de Receitas
| |-+  Doces e Sobremesas
| | |-+  Bolos e Bolinhos
| | | |-+  Receitas de Biscoitos/Bolachas para a máquina da moda (Dispara Biscoitos)
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 3 Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: Receitas de Biscoitos/Bolachas para a máquina da moda (Dispara Biscoitos)  (Lida 10229 vezes)
guigas
Moderadoras
Bimbólico

Rotacões: 462

« em: Abril 13, 2007, 22:39:25 »

Como estamos no moda da máquina dos biscoitos, achei por bem, pois sei que algumas das máquinas não o tinham, colocar aqui as instruções da uma receita básica mesmo para máquina. 

Assim podem fazer a experência com massas especificas para esta máquina, sendo assim mais fácil de fututo saberem a textura que a massa deverá ter para que os biscoitos/bolachas saiam lindos....

FOLHA DE INSTRUÇÕES DA MÁQUINA COM RECEITA BASE

Espero que ajude nesta epopeia.....

Kiss

Registado

guigas
Moderadoras
Bimbólico

Rotacões: 462

« Responder #1 em: Abril 13, 2007, 22:45:59 »

Tenho também um conjunto de receitas, para máquina de biscoitos que uma colega minha me deixou copiar.  Ela tem uma máquina já há um monte de anos, mas como vinha com um livrinho eu aproveitei  Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin

Ficam assim com um conjunto de várias receitas, com a certeza de que funcionam na nossa maquininha......

Caso seja preciso ajuda para a confecção..... cá estaremos....

Kiss

Registado

calimero
Bimbólico

Rotacões: 159

« Responder #2 em: Abril 13, 2007, 22:51:35 »

Obrigado guigas!!!
 Kiss
Registado

elsaclaro
Bimbólico

Rotacões: 450

I love Bimby

« Responder #3 em: Abril 14, 2007, 07:24:54 »

Obrigado Guigas e Carocas,
depois da minha epopeia menos famosa ontem, vou arranjar coragem e tentar de novo,
espero q seja desta, pois comprei a máquina tb para a minha madrasta e prima e tenho q as ajudar
para não acontecer o mesmo.
Será q dá para adaptar as receitas á bimby ou aconselham-me a fazer a massa da maneira tradicional?
Registado

Faísca
Velocidade 5

Rotacões: 113

« Responder #4 em: Abril 14, 2007, 08:28:37 »

Eu ainda não comprei a máquina mas já andei a investigar!  Tongue
No site do D-Mail também têm umas receitas. Acho que sempre ajuda a percebermos qual é a consistência ideial da massa.
Podem sempre dar uma vista de olhos.

São receitas de biscoitos, bom-bons e aperitivos.
http://www.dmail.pt/prodotti_istruzioni/I102584_P.pdf

Se tudo correr bem também hei-de comprar a minha maquineta em breve para partilhar as minhas experiências.

PS - como por vezes o link não está a funcionar deixei em anexo.  Wink
« Última modificação: Abril 18, 2007, 16:54:57 por Faísca » Registado

carocas
Global Moderator
Bimbólico

Rotacões: 1234

« Responder #5 em: Abril 14, 2007, 08:52:12 »

Pelo que entendi pela conserva da quigas a primeira receita Receita Básica para Massas é a melhor e as bolachas familiares.

Penso que na primeira podemos misturar durante 20 seg, velocidade 3 ou 4 (a farinha não deve ser muito batida, para não tornar os biscoitos duros). Até obter uma massa homogenea.

Nos biscoitos familiares Juntar a margarina mais o açúcar durante 15 a 20 min, vel. 3 para ficar tipo massa areada. Juntar um ovo e voltar a mexer (ajudar com a espatula para soltar a massa das paredes) uns segundos. por metade da farinha e 5 seg. vel 3  e voltar a repetir. Por o ovo mexer e a farinha, mexer.

Quando voltar a ter a minha faço a Receita Básica para Massas em primeiro lugar. É a minha opinião.
´
PS. A margarina ou manteiga deve estar á temperatura ambiente ou como indica na receita derretida no micro. Pois como já disse a massa deve estar mole para sair dos orificios mas não demasiado para escorrer. Mas eu não sou expert.
Registado

Luisa Alexandra
Visitante
« Responder #6 em: Abril 14, 2007, 10:19:03 »

Vim aqui num intantinho dar uma vista de olhos e adorei as receitinhas que cá estão... agora ninguém tem desculpas para não pôr a dispára-biscoitos a funcionar...
E vivam as BOLACHAS...
Registado
carocas
Global Moderator
Bimbólico

« Responder #7 em: Abril 14, 2007, 11:48:20 »

Obrigado faisca. Já guardei.
Registado

paula
Bimbólico

Rotacões: 185

2008 vai ser sempre a bimbar!!!

« Responder #8 em: Abril 14, 2007, 14:10:29 »

Brigada Guigas. Tantas receitinhas para a máquina que o difícil agora é escolher quais as que vou fazer em primeiro lugar.

Sai um pontinho pela pesquisa.
Registado
paula
Bimbólico

« Responder #9 em: Abril 14, 2007, 14:20:15 »

Brigada Faísca. Cheguei à conclusão que a minha máquina por 2,99 euritos dá para fazer o que vem nas receitas. Grin

Quanto à durabilidade é que já não sei pois a maquineta é de plástico (e fabricada na China). A ver vamos. Sai um pontinho.
Registado
Faísca
Velocidade 5

Rotacões: 113

« Responder #10 em: Abril 14, 2007, 18:06:25 »

Ainda não tenho a maquineta mas pelo menos que outras/os bimbólicas/os que já tenham possam pôr mãos à obra!!!

Sempre alerta!!!

Paula, obrigadinha pelo pontinho!
Registado

paula
Bimbólico

« Responder #11 em: Abril 14, 2007, 18:21:48 »

Não tens que agradeçer Faísca. Fiz ainda à pouco as bolachas com a receita base e com a minha máquina baratucha e nada. Saiu fios de massa. Não sei, se calhar fui eu que fiz asneira. Coloquei todos os ingredientes no copo e misturei 20 seg V3 e depois amassei 2 Min Vespiga. Estes tempos são os dos biscoitos de limão, mas pelos vistos não servem para esta massa.Retirei o disco e montei o bico mais largo e desenhei umas argolas.
Mas pelo menos comeram-se quase todas.
Registado
Apoc@lypse
Visitante
« Responder #12 em: Abril 14, 2007, 21:03:12 »

Dado que sou cliente antigo da D-Mail (espero que não seja proibido fazer publicidade à empresa), quem estiver interessado em ver a Máquina Dispara Biscoitos pode fazê-lo através deste link:

http://www.dmail.pt/prodotto.php?cod=102584-108&np=15

Basta colocar a massa no interior e depois... click, click: aí estão os biscoitos prontos para irem ao forno! Dispõe de 20 disquinhos para criar biscoitos de formas diferentes, divertidas e originais: corações, estrelas, até árvores de Natal! E ainda tem 6 bocas de decoração que poderá usar para enfeitar os biscoitos e as tortas, assim como para rechear bolos ou criar esplêndidos aperitivos! Um utensílio verdadeiramente completo, que lhe garante um trabalho rigoroso e sem desperdício de massa. A embalagem inclui 7 deliciosas receitas.
Comprimento: 33 cm; diâmetro: 6 cm.

Preço: € 14,90

.
Registado
carocas
Global Moderator
Bimbólico

« Responder #13 em: Abril 14, 2007, 21:14:17 »

Paula usas-te a manteiga derretida? Eu acho que não se devia usar a vel. espiga, mas....
Registado

elsaclaro
Bimbólico

Rotacões: 450

I love Bimby

« Responder #14 em: Abril 14, 2007, 22:00:04 »

Carocas,
fiquei com a mesma sensação.
A Paula fez uma receita diferente da minha, mas usou os 2 min. de veloc. espiga tal como eu
nos biscoitos de limão e o resultado foi igual.
Pode ser essa a questão, ou então a manteiga q tb não derreti.
Registado

Páginas: [1] 2 3 Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: