<< Voltar ao site
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Novembro 29, 2014, 06:12:49

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
103865 Mensagens em 6799 Tópicos por 15426 Membros
Membro Mais Recente: CelinaFernandes
* Início Ajuda Entrar Registe-se
+  Forum dos Bimbólicos - Os amigos da Bimby
|-+  Questões, dúvidas, perguntas
| |-+  Questões e Dúvidas
| | |-+  Socorro!!!!
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: Socorro!!!!  (Lida 1916 vezes)
ana.c.nuno
Velocidade 5

Rotacões: 270

« em: Maio 06, 2007, 21:48:36 »

Olá Bimbólicos!!!

Além me dá uma dica de como poderei afiar as laminas da minha "menina"Huh?? Huh? Huh?
Desde o inicio de Março que a comprei tenho feito 95% do comer nela e pelo menos 1 vez por semana lavo-a totalmente na máquina da louça, inclusivé as laminas, hoje ao passar a sopa, na velocidade 8 pareceu-me que não ficou como de costume, quando lavei as laminas à torneira não me "morderam" como já me aconteceu 2 vezes e atrevi-me a passar com o dedo e não senti muito afiada. Existe então algum truque que possa fazer?
Já li aqui no forúm que picar gelo e fazer limonada ajuda, eu pelo menos 4 a 5 vezes por semana faço limonada (tenho o limoeiro no quintal) e hoje fiz também caipirinha e não me pareceu ajudar!!

Beijões grandes!!

Kiss Kiss Kiss
Registado

carocas
Global Moderator
Bimbólico

Rotacões: 1234

« Responder #1 em: Maio 06, 2007, 21:52:51 »

Desde o inicio de março que tem a bimby e isso está assim.....

Talvez o melhor seja telefonar a agente ou a delegação e mostrar. Isso não é normal..........

Registado

rmpom
Velocidade 2

Rotacões: 68

Rui

« Responder #2 em: Maio 06, 2007, 22:43:15 »

As laminas sao afiadas com o picar do gelo.

De qualquer maneira acho que deveria vir a carnaxide trocar as suas laminas, e com as laminas novas nao as lave na mauina da loiça, é um conselho que lhe dou

beijinhos
Rui
Registado

Rui
ana.c.nuno
Velocidade 5

« Responder #3 em: Maio 07, 2007, 08:45:20 »

Olá Rui e Carocas!!!

Pois é meus amigos também não estou a achar muito normal, porque tenho a certeza que não fiz nada fora do normal e só lavo a bimby toda na máquina 1 vez por semana é que a "minha ajudante" não pode estar muito tempo parada na minha casa, Wink e além disso sou normalmente rigorosa com as indicações do livro!
Já enviei uma sms à minha agente e estou à espera que me ligue, também tenho a vantagem de uma prima minha se ter tornado agente e já falei com ela, vai expor a situação na próxima reunião também para saber o que dizer no caso de acontecer o mesmo a alguma pessoa a quem ela venda!
Depois digo o resultado!

Beijões grandes!!!
 Kiss Kiss Kiss
Registado

paula
Bimbólico

Rotacões: 185

2008 vai ser sempre a bimbar!!!

« Responder #4 em: Maio 07, 2007, 10:45:16 »

As minhas também já não "mordem" como no inicio, mas penso que isso é normal. Quanto ao poder de corte é falar com a agente. Eu nunca lavo a minha bimby na máquina, nem o copo, nem os acessórios.
Registado
ana.c.nuno
Velocidade 5

« Responder #5 em: Maio 07, 2007, 13:39:21 »

Olá bimbólicos!!

Já tenho a resposta para o meu problema:
Como já disse enviei uma sms à minha agente e ao fim de 2 horas estava a ligar-me, disse-lhe o que se passava e tive logo como resposta: "MAS ISSO É ÓPTIMO, AS LAMINAS ESTAREM ASSIM É SINAL QUE DÁ O DEVIDO USO À SUA BIMBY!!" Como se diz aqui no Alentejo pensei logo: Coitada esta não junta o gado todo! Shocked "Isso vai acontecer muitas vezes e é de fácil resolução: COLOCAR 1 KG DE CUBOS DE GELO NA BIMBY E PROGRAMAR 1 MIN VEL 10((máxima), TANTAS QUANTAS VEZES NECESSÁRIAS ATÉ FICAREM AFIADAS AS LAMINAS. O GELO É A ÚNICA COISA QUE AFIA AS LAMINAS! PENSEI QUE FOSSE ALGO GRAVE!!!" Shocked
Disse também que estas novas laminas podem ir à máquina da louça todos os dias se necessário!!

Já li aqui no forúm que há quem se queixe das agentes da Vorwerk, mas eu tive sorte de apanhar logo uma das chefes de equipa e logo é uma pessoa extremamente atenciosa. Não tenho razões de queixa!! Cheesy Cheesy

Beijões Grandes!!!
 Kiss Kiss Kiss
Registado

Luisa Alexandra
Visitante
« Responder #6 em: Maio 07, 2007, 13:43:13 »

Fico feliz por teres resolvido o teu problema tão rapidamente, Ana, e ainda bem que tens uma demonstradora tão eficaz!!!
Registado
paula
Bimbólico

« Responder #7 em: Maio 07, 2007, 14:08:03 »

Esse truque do gelo, não sei porquê, nunca me convenceu muito. Isso não vai desgastar ainda mais as lâminas? Pode ser que fiquem afiadas, mas então... ficam mais gastas, ou não? Não é preferivel continuarem pouco afiadas? Desde que cortem... Huh? Huh? Huh?
Registado
Luisa Alexandra
Visitante
« Responder #8 em: Maio 07, 2007, 14:24:11 »

A mim também sempre me ensinaram a afiar com gelo...
Registado
rmpom
Velocidade 2

Rotacões: 68

Rui

« Responder #9 em: Maio 07, 2007, 17:10:54 »

o gelo afia realmente as laminas sem as estragar.

Mas mais uma vez vos digo....nao lavem as laminas na maquina, todos os detergentes que pomos nas maquinas de lavar a loiça sao agressivos.
Alias...Eu nunca lavei nenhum acessorio na maquina da loiça. Todos aqueles contactos devem estar em perfeitas condicoes e as temperaturas dentro da maquina da loiça aliada aos detergentes nao faz bem a nada.

Fica ao critério de cada um....

beijinhos
Rui
Registado

Rui
silimarina
Velocidade 5

Rotacões: 105

« Responder #10 em: Maio 07, 2007, 18:39:16 »

Olá bimbólicos!!

Já tenho a resposta para o meu problema:
Como já disse enviei uma sms à minha agente e ao fim de 2 horas estava a ligar-me, disse-lhe o que se passava e tive logo como resposta: "MAS ISSO É ÓPTIMO, AS LAMINAS ESTAREM ASSIM É SINAL QUE DÁ O DEVIDO USO À SUA BIMBY!!" Como se diz aqui no Alentejo pensei logo: Coitada esta não junta o gado todo! Shocked "Isso vai acontecer muitas vezes e é de fácil resolução: COLOCAR 1 KG DE CUBOS DE GELO NA BIMBY E PROGRAMAR 1 MIN VEL 10((máxima), TANTAS QUANTAS VEZES NECESSÁRIAS ATÉ FICAREM AFIADAS AS LAMINAS. O GELO É A ÚNICA COISA QUE AFIA AS LAMINAS! PENSEI QUE FOSSE ALGO GRAVE!!!" Shocked
Disse também que estas novas laminas podem ir à máquina da louça todos os dias se necessário!!

Já li aqui no forúm que há quem se queixe das agentes da Vorwerk, mas eu tive sorte de apanhar logo uma das chefes de equipa e logo é uma pessoa extremamente atenciosa. Não tenho razões de queixa!! Cheesy Cheesy

Beijões Grandes!!!
 Kiss Kiss Kiss

Pode ser que eu esteja ultrapassada, mas o fato é que a nossa máquina não é projetada para cortar. Ela acaba cortando pela velocidade, não pelo afiado da faca.

Para ter uma idéia, a minha Bimby 3300 de 9 anos, ainda fundiona cortando corretamente, e eu não pico gelo com frequência nela.
O que pode ter acontecido é que ao tentar ralar ou picar uma quantidade um pouco maior de alimento, a pecinha de debaixo do copo gasta com o aquecimento, e pode perder a aderencia não dando mais a mesma velocidade de antes.

MAs como o Rui, eu nunca coloco nada da Bimby na lava-louças, pois eu acho que tira um pouco do brilho das peças, principalmente tampa, medidor e copo...

Felicidades e muitos nove anos de alegria com a sua menina superpoderosa!!!

Silimarina.
Registado
paula
Bimbólico

« Responder #11 em: Maio 07, 2007, 20:14:38 »

o gelo afia realmente as laminas sem as estragar.

Mas mais uma vez vos digo....nao lavem as laminas na maquina, todos os detergentes que pomos nas maquinas de lavar a loiça sao agressivos.
Alias...Eu nunca lavei nenhum acessorio na maquina da loiça. Todos aqueles contactos devem estar em perfeitas condicoes e as temperaturas dentro da maquina da loiça aliada aos detergentes nao faz bem a nada.

Fica ao critério de cada um....

beijinhos
Rui

Estou 100% de acordo. Uma máquina destas é uma preciosidade e tem de ser tratada com o maior carinho.
Registado
silimarina
Velocidade 5

Rotacões: 105

« Responder #12 em: Maio 07, 2007, 21:01:42 »

Paula,

Temos muita coisa em comum...
PArece até que somos amigas há muito tempo!!!!!!!!!!!!!!!
Agora entendo as amizades virtuais que minha filha tinha quando era adolescente...

Abraços

Silimarina
Registado
paula
Bimbólico

« Responder #13 em: Maio 07, 2007, 22:45:28 »

Parece que sim, Silimarina. Fico contente por isso. Grin Grin Grin
Registado
lu
Velocidade 4

Rotacões: 4

« Responder #14 em: Maio 08, 2007, 14:54:05 »

Ainda bem que o problema tá resolvido.

É sempre bom saber estas dicas, eu sabia q o gelo afia as laminas, mas nao sabia que tinha q ser mais do que uma vez.

Obrigado forum por existires Grin
Registado

Páginas: [1] 2 Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: