<< Voltar ao site
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Agosto 21, 2019, 23:43:01 pm

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
104251 Mensagens em 6905 Tópicos por 17529 Membros
Membro Mais Recente: DebraGor
* Início Ajuda Entrar Registe-se
+  Forum dos Bimbólicos - Os amigos da Bimby
|-+  Troca de Receitas
| |-+  Rápidas e Fáceis
| | |-+  Salada de massa com camarão...
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: Salada de massa com camarão...  (Lida 10775 vezes)
anamkida
Bimbólico

Rotacões: 209

« em: Maio 30, 2007, 17:11:16 pm »

Salada de massa com camarão...

Ingredientes:
120 gr de massa a gosto, eu usei conchas,
sal e pimenta q.b.,
um raminho de majericão,
6 dentes de alho,
1 l 1/2 de água,
1,5 dl de azeite,
50 gr de queijo ralado,
1 colher sopa vinagre,
1 limão,
camarão a gosto,
farinha para polvilhar

Preparação:
Cozer a massa na bimby seguindo as indicações do esparguete, ou seja colocar a água, sal e pimenta no copo com um fio de azeite durante 7 minutos em temperatura 100º e velocidade 1, passado este tempo adicionar a massa e programar 12 a 13 minutos dependendo da massa escolhida em colhar inversa e temperatura 100º.
Retirar a massa , e deitar a água fora, colocar as folhas do manjericão e os dentes de alho 15 segundos em velocidade 6, adicione 1 dl de azeite, o queijo ralado, o vinagre e o sumo de limão e programe 30 segundos 3m velocidade 6.
Descasque os camarões, tempere-os com sal e pimenta, passe-os por farinha e leve a fritar no restante azeite ou seja no meio decilitro que ficou, retire-as, escorra em papel absorvente e junta à massa.
Adicionar o molho e mexer bem mas delicadamente, pode decorar com uma folhinha de manjericão se for para servir num jantar mais apetrechado  Smiley Smiley

O marido não trabalhou ontem e este foi o nosso jantarinho, uma delicia, mas como ele muito bem disse, se no lugar dos camarões estivessem umas gambas  ficaria sem dúvida melhor  Wink Wink Wink Wink
« Última modificação: Maio 30, 2007, 17:13:56 pm por anamkida » Registado

Beijinho...
paulucha
Bimbólico

Rotacões: 237

« Responder #1 em: Maio 30, 2007, 17:44:28 pm »

Parabéns por esta receita...estás a ficar uma craque nas fotos,está linda Kiss Kiss Kiss e um pontinho
Registado
anamkida
Bimbólico

« Responder #2 em: Maio 30, 2007, 17:54:55 pm »

tem dias paulucha, tem dias  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

obrigada pelo pontinho  Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss
Registado

Beijinho...
paula
Bimbólico

Rotacões: 185

2008 vai ser sempre a bimbar!!!

« Responder #3 em: Maio 31, 2007, 08:57:32 am »

Pois é Anamkida, já reparei que ultimamente as fotos estão profissionalíssimas, parabéns!
E um pontinho para esta saladinha bem fresquinha para o verão. Kiss
Registado
Luisa Alexandra
Visitante
« Responder #4 em: Maio 31, 2007, 09:05:22 am »

Anamkida, esta fotografia é tua?
Registado
anacandeias
Bimbólico

Rotacões: 261

a minha tarte SanTiago

« Responder #5 em: Maio 31, 2007, 09:09:45 am »

Muito bom MESMO. E agora que o Verão vem aí, é mesmo do melhor que há para comer naqueles dias mais quentes. Sai ponto.
Registado

Luar1972
Bimbólico

Rotacões: 739

« Responder #6 em: Maio 31, 2007, 09:11:25 am »

Sai um pontinho...k bom aspecto...
 Kiss Kiss
Registado

anamkida
Bimbólico

« Responder #7 em: Maio 31, 2007, 11:23:30 am »

obrigada meninas pelos pontinhos  Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss

sim Luisa fui eu que tirei, porquê?? Tou numa de experimentar uma máquina digital que é um espectáculo, tira umas fotografias que ficam mesmo bonitas, doutras vezes quando tou com preguiça tiro com o telemóvel e aí já não ficam tão bem, embora como podem ver a maior parte delas está ou torta ou cortada, mas aí a culpa é toda minha   Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue
Registado

Beijinho...
gcristal
Velocidade 5

Rotacões: 136

Bimbolica GCristal

« Responder #8 em: Maio 31, 2007, 12:06:08 pm »

Que bela massinha pra fazer ao jantar. Hei-de experimentar, pois sou muito adepta de massas.

Sai pontinho pelo aspecto e pela foto

Shocked Cheesy
Registado

Gcristal
Luisa Alexandra
Visitante
« Responder #9 em: Maio 31, 2007, 12:09:16 pm »

obrigada meninas pelos pontinhos  Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss

sim Luisa fui eu que tirei, porquê?? Tou numa de experimentar uma máquina digital que é um espectáculo, tira umas fotografias que ficam mesmo bonitas, doutras vezes quando tou com preguiça tiro com o telemóvel e aí já não ficam tão bem, embora como podem ver a maior parte delas está ou torta ou cortada, mas aí a culpa é toda minha   Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue

Peço desculpa Anamkida... mas eu trabalho com fotos digitalizadas e sei diferenciar quando uma fotografia é scaneada ou quando é de máquina digital... e as últimas que tens apresentado são passadas por scanner!!!
Não tenho nada contra isso, mas acho que se as fotos não são tuas deves apresentar a fonte de onde as tiras... mais uma vez te peço desculpa...
Registado
anamkida
Bimbólico

« Responder #10 em: Maio 31, 2007, 12:55:17 pm »

Nesse caso quem pede desculpa sou eu, esta foto FOI TIRADA POR MIM, passei-a para o pc e depois para o photobucket e copiei o código para aqui...

quando copio as fotos o que acontece muito raramente, cito a fonte, pois como tu não tou aqui para enganar ninguém...

Registado

Beijinho...
Luisa Alexandra
Visitante
« Responder #11 em: Maio 31, 2007, 13:56:22 pm »

Anamkida, parece que não nos estamos a entender muito bem no que diz respeito a as fotografias serem tuas ou não...
Em todos estes tópicos:
http://www.forumbimby.com/index.php?topic=2595.msg36413#msg36413
http://www.forumbimby.com/index.php?topic=2594.msg36404#msg36404
http://www.forumbimby.com/index.php?topic=2581.msg36185#msg36185
http://www.forumbimby.com/index.php?topic=2571.msg36019#msg36019
http://www.forumbimby.com/index.php?topic=2556.msg35775#msg35775
http://www.forumbimby.com/index.php?topic=2555.msg35767#msg35767

nenhuma das fotos foi tirada por ti, mas sim scanneada (ou tirada na net) e colocada como se fosse tua.

Esta sim, é tua:
http://www.forumbimby.com/index.php?topic=2580.msg36184#msg36184

Vês a diferença?
Digo isto não porque me apetece mas porque se vê perfeitamente que assim foi. Aqui não temos de apresentar trabalho feito, não há nenhuma obrigação de mostrarmos o que fazemos, mas também não é justo apresentarmos algo que não foi feito por nós e dizer que é um prato que fizémos!
Sempre te disse e volto a dizer que aprecio muito as tuas receitas, és verdadeiramente uma cozinheira de mão cheia e não precisas de apresentar nada para o provar... todas aqui conhecemos os teus dotes.
Não posso é concordar e calar-me ao ver-te dizer que são fotos tuas quando não são, desculpa-me mil vezes Anamkida mas isso é que não. Não é assim que encaro a vida e não posso aceitar isso num sítio onde participo e que tento ver cada dia que passa melhorado.
Se adaptas-te as receitas para a BIMBY, isso sim, vejo que foi verdade, mas as fotos nem limpas foram!!! Aparecem com letrinhas por baixo (a do crumble de frutos vermelhos) e até à uma com código de barras, a do pudim de requeijão!
Dito isto, mais uma vez te peço que não me leves a mal, mas é algo que não posso deixar passar...
Registado
anamkida
Bimbólico

« Responder #12 em: Maio 31, 2007, 14:01:49 pm »

como quizeres Luisa, não vou entrar em discussões interminaveis, como disseste a profissional és tu, eu sou uma amadora...
Registado

Beijinho...
Administrador
Administrator
Velocidade 4

Rotacões: 30

« Responder #13 em: Maio 31, 2007, 14:23:18 pm »

Olá

Nas minhas passagens pelos tópicos deparei com esta questão, e pelo que vi em pelo menos duas imagens temos elementos gráficos que fogem ao "normal", o tal código de barras e as letras no crumble.
Não querendo de maneira nenhuma melindrar, nem sequer duvidar dos dotes culinários da anamkida, gostava de perguntar se foi uma foto que tirou a uma revista e depois colocou no photobucket, por para servir de ilustração ou se foi outra coisa qq?

Obrigado
Registado
rmpom
Velocidade 2

Rotacões: 68

Rui

« Responder #14 em: Maio 31, 2007, 14:38:26 pm »

Anamkida,

Nao vale a pena estar a responder de uma forma soberba, a modestia fica bem a qualquer pessoa.
Já todos vimos que as fotos foram passadas pelo scanner e que nao foram tiradas por si.
Nao é crime nenhum, mas fica sempre bem a sinceridade.

Muitos beijinhos
Rui
Registado

Rui
Páginas: [1] 2 Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: