<< Voltar ao site
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Setembro 20, 2019, 02:43:21 am

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
104261 Mensagens em 6909 Tópicos por 18126 Membros
Membro Mais Recente: AriannavaG
* Início Ajuda Entrar Registe-se
+  Forum dos Bimbólicos - Os amigos da Bimby
|-+  Noticias
| |-+  Sitios e Links
| | |-+  La Cocinera
« anterior seguinte »
Páginas: 1 ... 15 16 [17] Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: La Cocinera  (Lida 129270 vezes)
maria-galicia
Velocidade 1
**

Rotacões: 10

« Responder #240 em: Fevereiro 20, 2008, 16:55:51 pm »

PROGRAMA BREADMAN                      PROGRAMA CHEFF
                                16                               91
                                 2                                91 + 15 minutos
                                12                              50   ó   10
                                15                               51 (solo 6 minutos)
Croissants                    1                              13
Pan blanco                  3                                10  ó  12
Pan integral                 5                                20   ó   22
Pizzas                       14                              13

os pongo estas tablas conversoras, así podreis hacer recetas de la breadman en vuestras chef
espero ke os sirvan
 Beijo
Registado

si te interesa la olla gm, enviame un privado
Noggy
Velocidade 0
*

Rotacões: 2

« Responder #241 em: Fevereiro 21, 2008, 07:53:32 am »

Gisa, a mim disseram-me que a reserva era válida por 48 horas, mas julgo que se tiveres o cartão do el corte ingles têm parametros de reserva diferentes.( eu só lá vou hoje!!)
 Eu sempre moro mais perto se precisares também dou lá o pulo!!!
 Verdinha, obrigado. Foste tu que disseste que depois de muita luta lá te deram as instruções em português??
Registado
Verdinha
Bimbólico

Rotacões: 132

« Responder #242 em: Fevereiro 21, 2008, 08:11:57 am »

Sim Noggy, confirma de tras a copo medidor a colher e a pala de amssar. E depois pede as instruçoes que eles têm la numa gaveta a parte... foi custoso mas la me deram bolas!!  Beijo
Registado

gisa
Moderadoras
Bimbólico

Rotacões: 1021

« Responder #243 em: Fevereiro 21, 2008, 18:17:06 pm »

Noggy muito obrigada pela tua disponibilidade

eu nao tenho cartao mas vou ligar para la a ver o que me dizem

Beijo Beijo
Registado

Chocogirl
Velocidade 5

Rotacões: 150

« Responder #244 em: Fevereiro 21, 2008, 20:37:42 pm »

Confirmem é se tem tudo! Eu comprei a minha em Espanha e não trazia copo medidor!
Registado

gisa
Moderadoras
Bimbólico

Rotacões: 1021

« Responder #245 em: Fevereiro 21, 2008, 20:40:57 pm »

Obrigada Chocogirl Beijo
Registado

Zaza
Velocidade 0
*

Rotacões: 0

« Responder #246 em: Fevereiro 22, 2008, 18:55:19 pm »

Olá, comprei hoje a minha Chef-o-matic e agora nem sei por onde começar. Nunca tive nenhuma máquina deste tipo e estou completamente a zero. Espero ter a vossa ajuda, pois não tenho as instruções em Português e estou um pouco confusa. Queria fazer pão e pela pesquisa que já aqui fiz posso fazer o pão saloio. Agora vou fazer perguntas mesmo básicas, mas tem mesmo de ser pois não quero fazer asneiras.
1ª como é que eu sei quanto tempo a máquina deve estar a amassar? Pelo que percebi das instruções terei que colocar num programa e esse terá uma duração pré-determinada. É assim? Se for qual o programa mais adequado para o pão saloio?
2ª quanto tempo devo deixar a levedar? dentro da cuba?
3º Para cozer o pão é o programa 91? quanto tempo? ou este programa é para os outros cozinhados?
4º podemos deixar tudo preparado para acordarmos com o cheirinho de pão quente no dia seguinte? como?

Como podem perceber estou completamente confusa e não percebo nada disto. Agradeço todas as dicas que me possam dar e a vossa paciência para me reponderem.

obrigada
Zaza
Registado
nana
Velocidade 1
**

Rotacões: 3

« Responder #247 em: Fevereiro 22, 2008, 21:59:34 pm »

Podes fazer o pão todo na chef, contudo eu como gosto muito do pão da nossa menina bimby, ultimamente faço o pão na bimby e depois coloco na cuba da cheef (sem pala de amassar) e depois programo 30 min programa 91, e coloco o timmer para estar pronto de manhão, que delicia!
Registado

URL=http://www.glittergraphictext.com][/URL]
Chocogirl
Velocidade 5

« Responder #248 em: Fevereiro 22, 2008, 23:00:08 pm »

Pois eu coloco os ingredientes na cuba (água, farinha, sal e fermento) com a pala de amassar e escolho o programa 12 e clico em Start. E ao fim de 2 horas e 35 minutos a máquina apita a dizer que o pão está pronto...
Neste programa a máquina mistura, amassa, leveda, volta a amassar, volta a levedar e coze... não é o máximo?
Registado

Verdinha
Bimbólico

« Responder #249 em: Fevereiro 22, 2008, 23:08:00 pm »

Eu ainda nao tenho garnde experinecia mas ja fiz pao tanto no programa 11, 2:25 minutos, como no 10, 3:45.
O pao saloio é feito no 10... pelo menos pelo que tenho visto e feito. Ja o de ovo é no 11, e com as farinhas do lidl tb é no 11...  Kiss Kiss
Registado

Chocogirl
Velocidade 5

« Responder #250 em: Fevereiro 22, 2008, 23:13:55 pm »

O 10 é para usar o temporizador mas eu nunca usei... faço sempre o pão na hora...

O 11 leva muito tempo e por isso uso o 12. Faz a mesma coisa mas em menos tempo que o 11.
Registado

Zaza
Velocidade 0
*

Rotacões: 0

« Responder #251 em: Fevereiro 23, 2008, 07:24:16 am »

Obrigada a todas pela vossa disponibilidade.
Já fiz o pão, mas acho que alguma coisa não correu muito bem. Fiz metade da receita do pão saloio. Pus primeiro a água (165g) com 1 colherzinha de sal, depois a farinha (250g) e por fim o fermento (1 pacotinho do Ramazzotti- 11g). Coloquei o programa 10. Aparentemente correu tudo dentro da normalidade, amassou bem, ao princípio descolei alguma farinha das paredes da cuba com uma espátula e a massa ficou com bom aspecto. Lepois levedou, cresceu bastante, mas quando voltei a espreitar já tinha diminuido. É normal?
Depois de cozido pareceu-me que ficou um bocadinho baixinho, mas ao partir até estava fofo. No entanto o sabor não era o mais agradável, parece-me que ficou um pouco ácido. A que é que se deve este sabor? Também havia algum cheiro a fermento no ar, é sempre assim?
Alguma dica para este sabor não aparecer?
Registado
Verdinha
Bimbólico

« Responder #252 em: Fevereiro 23, 2008, 10:29:42 am »

er... um pacotinho de fermento para metade da receita é muito.... alias, no pao saloio uma pessoa muito querida ensinou-me a fazer a receita inteira (que sao cerca de 500 gr de farinha) e do usar metade de uma saqueta de fermento no programa 10, e olha que resulta na perfeiçao, cresce e fica optimo!!
Registado

Páginas: 1 ... 15 16 [17] Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: