<< Voltar ao site
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Junho 18, 2019, 22:45:19 pm

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
104241 Mensagens em 6904 Tópicos por 17449 Membros
Membro Mais Recente: Versa
* Início Ajuda Entrar Registe-se
+  Forum dos Bimbólicos - Os amigos da Bimby
|-+  Troca de Receitas
| |-+  Vegetariana
| | |-+  LEITE DE SOJA 2
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: LEITE DE SOJA 2  (Lida 13962 vezes)
soni
Velocidade 1
**

Rotacões: 45

As minhas riquezas

« em: Julho 11, 2007, 22:23:43 pm »

Ingredientes:
Dose para aprox. 1 1/2 l. de leite
200 gr. de feijão de soja amarela ( já demolhada )

Preparação:

1º passo:
Coloque os feijões no copo com 200 gr. de agua.Programe 3 min. na vel.5 e depois 2 min., vel.9.

2º passo:
Adicione 800gr.de agua e programe 15 min., tempº100. vel.4

3º passo:
Coar o leite para dentro de um recipiente. Eu utilizo uma meia de vidro, pois acho muito mais prático e rápido do que uma fralda ou pano de linho.

Obtém-se deste modo o leite de soja, que poderá ser diluido e aromatizado a gosto.

Nota:

O leite de soja é um dos alimentos mais ricos em proteínas. Integra perfeitamente num regime de dieta rigoroso.
Registado

paula
Bimbólico

Rotacões: 185

2008 vai ser sempre a bimbar!!!

« Responder #1 em: Julho 11, 2007, 22:50:56 pm »

Brigado Soni. Também esfregas o feijão demolhado para retirar as cascas? O açucar é adicionado no final ou não se coloca de todo?
Sai um pontinho
Registado
soni
Velocidade 1
**

As minhas riquezas

« Responder #2 em: Julho 12, 2007, 09:11:33 am »

Eu não esfrego o feijão demolhado, e em relação ao acuçar eu não adiciono pq utilizo tambem este leite para fazer alguns pratos salgados como molho bechamel !
Registado

anacandeias
Bimbólico

Rotacões: 261

a minha tarte SanTiago

« Responder #3 em: Julho 12, 2007, 09:38:05 am »

E onde podemos comprar o feijão se soja? É comum?
Para já salta pontinho.
Registado

paula
Bimbólico

Rotacões: 185

2008 vai ser sempre a bimbar!!!

« Responder #4 em: Julho 12, 2007, 12:23:58 pm »

Ana, o Celeiro tem, que eu já lá o vi.
Registado
anacandeias
Bimbólico

a minha tarte SanTiago

« Responder #5 em: Julho 12, 2007, 13:16:49 pm »

Ana, o Celeiro tem, que eu já lá o vi.

Vou passar por lá.
Dia 10 de Agosto tenho a consulta na pediatra. Vou saber o que ela acha de ser eu a fazer o leite e os iogurtes de soja para a Mariana.
Obriagada pela dica.
Registado

soni
Velocidade 1
**

As minhas riquezas

« Responder #6 em: Julho 12, 2007, 17:23:32 pm »

Olá Ana ! Sabes que eu tenho um menino com 9 meses e um dia e que também moro no deserto da margem sul ( Samouco ) ! Agora em relação ao leite de soja para fazeres e dares á mariana, acho muito bom, mas sabes á pediatras que não são muito a favor,  se a bebé não tiver nenhuma alergia! Mas fazes muito bem, pq o leite se soja ajuda a prevenir e a atenuar aquelas doenças que normalmente os bebes tem, como resfriados e broquiolites!
Registado

anacandeias
Bimbólico

a minha tarte SanTiago

« Responder #7 em: Julho 13, 2007, 08:37:00 am »

Olá Ana ! Sabes que eu tenho um menino com 9 meses e um dia e que também moro no deserto da margem sul ( Samouco ) ! Agora em relação ao leite de soja para fazeres e dares á mariana, acho muito bom, mas sabes á pediatras que não são muito a favor,  se a bebé não tiver nenhuma alergia! Mas fazes muito bem, pq o leite se soja ajuda a prevenir e a atenuar aquelas doenças que normalmente os bebes tem, como resfriados e broquiolites!

Mas o pior é que a Mariana tem MESMO ALERGIA à proteína da vaca!
Tem sido uma guerra arranjar iogurtes para ela.
Só encontro uns que ela consegue comer a custo. 4 custam 3€! e nem sempre há nos supermercados. É um sarilho.
Para mim é URGENTE arranjar alternativa.
Mas vou falar com a médica porque não sei se há algum leite melhor do que outro e a ver o que ela me aconselha.

Olha.... afinal somos vizinhas.
Já te inscreveste para o almoço em Outubro? Vai ser no moinho da praia. De certeza que conheces.
Registado

Helena2
Velocidade 2

Rotacões: 23

« Responder #8 em: Julho 14, 2007, 16:12:03 pm »

Soni obrigada por esta preciosa receita, o leite de soja do livro não deu grande resultado era demasiado trabalhoso e a dica da meia de vidro tb é bestial. sai ponto
bjs
Registado
Mestre Cuca
Velocidade 0
*

Rotacões: 6

« Responder #9 em: Agosto 15, 2007, 16:31:21 pm »

O leite de soja do livro não deu resultado e é horrivelmente trabalhoso, vou experimentar este!

Já agora, ouvi dizer que se pode aromatizar o leite com alfarroba moída e que imita muito bem o chocolate. É verdade?
Registado
cris24
Velocidade 0
*

Rotacões: 1

« Responder #10 em: Agosto 19, 2007, 09:24:42 am »

Mas o pior é que a Mariana tem MESMO ALERGIA à proteína da vaca!
Tem sido uma guerra arranjar iogurtes para ela.
Só encontro uns que ela consegue comer a custo. 4 custam 3€! e nem sempre há nos supermercados. É um sarilho.
Para mim é URGENTE arranjar alternativa.
Mas vou falar com a médica porque não sei se há algum leite melhor do que outro e a ver o que ela me aconselha.

Não sei que idade tem a Mariana, mas olha que não é aconselhável dar leite de soja comum aos bebés antes de 1 ano. Antes dessa idade, devem dar-se fórmulas especiais de leite de soja, pois são mais facilmente digeridos pelos bebés e mais ricos nos nutrientes que eles mais precisam. Nas farmácias costumam ter essas fórmulas, e acho que a Alpro tb tem uma versão para bebés.

Antes de 1 ano podes é fazer leite de arroz, é agradável e facilmente digerido.
A partir de 1 ano tb podes fazer leite de amêndoa que é mto rico em cálcio.
Registado
anacandeias
Bimbólico

a minha tarte SanTiago

« Responder #11 em: Agosto 20, 2007, 13:07:47 pm »

Obrigada pelas dicas cris24 mas eu ainda dou o leite especial à mariana - peptit junior. A dúvida prende-se com os iogurtes porque os de compra são caríssimos (3.28€ 4 da alpro). Mas por enquanto é o que lhe dou. Um desse por dia. O problema maior é que esgotam num instante e é muito comum estar vários dias à espera. Tento comprar vários e ter sempre em casa, mas nem sempre é fácil. Pelos vistos, é cada vez mais comun haver alergias deste género.
Registado

cris24
Velocidade 0
*

« Responder #12 em: Agosto 21, 2007, 07:40:45 am »

Obrigada pelas dicas cris24 mas eu ainda dou o leite especial à mariana - peptit junior. A dúvida prende-se com os iogurtes porque os de compra são caríssimos (3.28€ 4 da alpro). Mas por enquanto é o que lhe dou. Um desse por dia. O problema maior é que esgotam num instante e é muito comum estar vários dias à espera. Tento comprar vários e ter sempre em casa, mas nem sempre é fácil. Pelos vistos, é cada vez mais comun haver alergias deste género.

De nada.
Existe outra marca de iogurtes que geralmente são um pouco mais baratos: SojaSun. São muito bons, talvez a Mariana até gostasse mais. Mas a melhor solução para ter iogurte barato e sempre, e até mais saudável é fazer em casa usando um iogurteira e até podes fazê-los ao gosto da tua bebé.
Registado
anacandeias
Bimbólico

a minha tarte SanTiago

« Responder #13 em: Agosto 21, 2007, 07:50:14 am »

De nada.
Existe outra marca de iogurtes que geralmente são um pouco mais baratos: SojaSun. São muito bons, talvez a Mariana até gostasse mais. Mas a melhor solução para ter iogurte barato e sempre, e até mais saudável é fazer em casa usando um iogurteira e até podes fazê-los ao gosto da tua bebé.

E onde compras esses sojasun? é que só encontro estes da alpro
Registado

cris24
Velocidade 0
*

« Responder #14 em: Agosto 21, 2007, 07:52:43 am »

E onde compras esses sojasun? é que só encontro estes da alpro

Já os vi no Continente.
Registado
Páginas: [1] 2 Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
« anterior seguinte »