<< Voltar ao site
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Agosto 23, 2019, 22:01:18 pm

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
104255 Mensagens em 6906 Tópicos por 17575 Membros
Membro Mais Recente: Rubenpaf
* Início Ajuda Entrar Registe-se
+  Forum dos Bimbólicos - Os amigos da Bimby
|-+  Fórum - Acolhimento, Gestão e conteúdos
| |-+  Sugestões ou Reclamações
| | |-+  Troca de Bimbys
« anterior seguinte »
Páginas: 1 ... 10 11 [12] 13 14 ... 23 Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: Troca de Bimbys  (Lida 148222 vezes)
Bimbas
Velocidade 0
*

Rotacões: 0

« Responder #165 em: Novembro 16, 2007, 22:04:55 pm »

Boa tarde... acabei de saber uma coisa que me deixou alarmada.... Uma conhecida minha, vendedora, disse-me que as bimbys têm estado esgotadas..... Sendo isto verdade acho muito mau combinarem com as pessoas e nao terem para troca... mto estranho. Eu vou la parar amanha, tenho que me deslocar, gasoleo, portagens etc... e se dps nao têm é chato. Achp que vou ligar para la hoje a saber... mas pelo menos foi o que me disseram.... acho que se referiam aqui a expo... (nao sei bem, disseram ao meu homem e nao a mim)....

Ola Verdinha,

Mesmo que fosse verdade que as bimbys tivessem esgotadas, fique tranquila pois o stock de bimbys para troca é distinto das bimbys que são vendidas agora.

Já repararam que nos caixotes, para as bimbys trocadas,  só está o corpo principal da bimby.

E nos caixotes, bimbys vendidas, está o corpo, o copo, o livro etc.

Fique tranquila pois há bimbys para todos.

Beijinhos e Bons cozinhados
Registado
Bimbas
Velocidade 0
*

« Responder #166 em: Novembro 16, 2007, 22:10:57 pm »

Eu continuo sem receber a carta........hum.....talvez o melhor seja mesmo telefonar  Undecided

Olá Nova,

Aguarde pela sua carta, a campanha de trocas foi feita e pensada para causar menor incomodo a todos os clientes. Já reparou se fosse-mos todos ao mesmo tempo trocar a bimby, seriam tempos de espera muito grandes para todos nós. As cartas estão a ser enviadas por fases propositadamente.

Se até ao dia 26 não a receber ligue então o 800 500 202.

Beijinhos e Grandes Cozinhados.

Registado
Patrial
Velocidade 0
*

« Responder #167 em: Novembro 16, 2007, 23:00:30 pm »

Olá a todas/todos...
Apresento-me primeiro, coloco as dúvidas de seguida...
Tenho acompanhado o fórum há algum tempo, mas ainda não me tinha registado. Confesso que venho cá mais para cuscar as vossas receitas....
Tenho a Bimby desde Outubro de 2004, aliás, tive de esperar duas semanas pela entrega, para garantir que vinha o modelo novo, o TM31, em vez do 21. Comprei na mesma altura da minha mãe.
A minha vendedora, assim que entregou a"bimba" (como é carinhosamente chamada cá por casa), desapareceu do mapa, pelo que à excepção do postal para ir ao curso de culinária, nunca mais tive nenhum contacto com a vorwek, mas este também não é o assunto que me traz aqui hoje.
Nesse curso, a que fui em Carnaxide, queixei-me que devia haver algum problema com a bimba, porque queimava várias receitas, por exemplo o arroz malandrinho, arroz de polvo, leite creme, etc... A resposta que levei é que eu é que não sabia usar a máquina, ou que não sabia escolher os ingredientes. Ok, pensei, se calhar eu é que não percebo mesmo nada disto. Como não resolveu mudar os ingredientes, resolvi deixar de fazer estas receitas, ou tinha de diminuir a temperatura, para não ficar nada esturricado e colado ao copo. Por outro lado, também me queixei que a tampa vertia os líquidos todos em velocidades mais elevadas, como nas caipirinhas, sumos, lavagem do copo, etc... Aqui a resposta já mudou um bocado, agora eu é que tinha a borracha colocada ao contrário na tampa, ou não fechava bem o copo. Visto que a culpa é sempre minha, tudo bem, adoptei o esquema de ter sempre um papel ou guardanapo à volta da tampa quando fazia estes procedimentos, para não molhar a bimba e a bancada toda. De vez em quando bloqueava e dava uma data de erros, o que invariavelmente levava a que a bimba tivesse que ser desligada e arrefecesse, e só depois continuar a usar. Escusado será dizer que embora adore a bimba, depois destas aventuras todas, achava que mais valia desistir e continuar a receita num tradicional tacho, para me despachar.
Entretanto, a base do copo, aquela parte cinzenta com os pinos, numa dessas tentativas de arroz malandrinho derreteu, o que fez com que as lâminas ficassem presas e não conseguisse soltar o copo. Já em desespero, e como eu pensava que a culpa era minha por má utilização, não estava abrangido pela garantia. Muito bem, desde essa altura que é um filme colocar as lâminas no copo, porque o plástico da base derreteu na zona do contacto com o copo, dificultando a entrada e saída das lâminas.
Voltando ao tema da troca das bimbys, não recebi nenhum telefonema, nem recebi nenhuma carta, mas deve ter sido por ter mudado de casa. Como a minha mãe recebeu, ela foi lá com as duas, só o corpo como dizia na carta. Trocaram sem problemas, inclusive deram-lhe também duas tampas novas. Portanto, já tenho a bimba nova, com tampa nova (que tive dificuldade em fechar ao princípio, mas que já está bem). Agora a dúvida: Visto que o tal defeito do sobreaquecimento me parece óbvio que existia na minha bimba, e que a prova é que derreteu a base cinzenta, não me deveriam também trocar o copo, essa base e as lâminas também? Qual é a vossa opinião? Estou contente de ter um corpo novo, e infelizmente provou-se que afinal eu tinha razão e que não me ligaram nenhuma na altura. Ainda bem que só derreteu a base do copo e não a minha cozinha toda.
Desculpem o testamento, mas só assim perceberiam tudo.
Obrigado!!!!
« Última modificação: Novembro 16, 2007, 23:58:27 pm por Patrial » Registado

Patrícia
anacandeias
Bimbólico

Rotacões: 261

a minha tarte SanTiago

« Responder #168 em: Novembro 17, 2007, 00:20:26 am »

A minha opinião, Patrial, é que devias "lutar" até ao fim pela  substituição total. Só foi pema não te terem dado ouvidos na altura.
É por essas e por outras que dizem que tenho muito mau feitio.... quando sei que tenho razão não me calo nem um bocadinho.... bom, também não me calo nunca, essa é que é a verdade  Grin
Eu tenho a versão 21 e por isso não vou trocar nadinha - e ainda bem porque adoro a minha bimby. Tenho a certeza que todos os problemas que tive com ela até hoje foi por falta de jeito e muita burrice junta. Mas agora jé tive um anjo da guarda que me mandou o livirnho de instruções e com a ajuda desta maravilhsa comunidade, já há poucos segredos para mim  Cheesy
Sobre o teu problema, mais concretamente, vamos ver se te posso ajudar. Que tal escrever uma carta toda lindinha à empresa, onde descreves o mais detalhadamente possível tudo o que aconteceu? Afinal está provado que tinhas razão e pedes  a substituição dos acessórios, uma vez que foi por causa do defeito da máquina - que felizmente só te estragou o copo e não a cozinha - que ficaste com o copo assim, pois foi?
Acho que nem é caso disso porque os srs até estão todos simpáticos e expeditos em fazer as trocas, mas caso seja necessário temos um anjo da guarda chamado DECO - não não é esse da selecção, não se ponham com ideias, meninas, porque esse DECO não deve estar muito interessado nos problemas da bimby  Grin.
A DECO, defesa do consumidor, existe para este tipo de situações e, na maioria das vezes basta um telefonema para resolver tudinho - palavra de consumidora exigente.
Faz-te à "life" e boa sorte.
Quanto ao facto de vires cá mais para cuscar, fazes muitissimo bem. Só não deixes de dar notícias. E já agora.... bimba lá qualquer coisa com a maquineta nova e põe cá para a malta ver que vale mesmo a pena reclamar quando temos razão  Wink
Registado

elsaclaro
Bimbólico

Rotacões: 450

I love Bimby

« Responder #169 em: Novembro 17, 2007, 10:23:53 am »

Á grandes mulheres, quem fala assim não é gago.

Boa sorte, Patrial, espero q corra tudo bem e não tarda tenhas a tua bimby sem qq problema, afinal ao preço
q ela custa, essas coisas não podem acontecer e eles andarem a culpar as utilizadoras.
 Kiss Kiss
Registado

Patrial
Velocidade 0
*

« Responder #170 em: Novembro 17, 2007, 13:03:46 pm »

Obrigado pelas vossas respostas. Vou a Carnaxide já na próxima segunda, e acho que vou levar tudo mesmo, o corpo novo e tudo. Acabei agora de fazer arroz de marisco, segui a receita tal e qual como vem no livro, (à excepção do fumet, que não tinha camarões, usei aquele preparado para sopa de marisco). Não sei se também já vos aconteceu nesta receita mas ao fim dos 15 m indicados, o arroz continuava por cozer, e a temperatura 100º não tinha sido atingida. Mais 15 minutos, aconteceu o mesmo, mais 15 minutos, aumentei a velocidade, lá cozeu, mas aindaassim havia um ou outro grão mais duro. O fundo voltou a ficar queimado, mas menos que das outras vezes. Como o corpo é novo, suponho que o problema esteja então na tal base cinzenta e/ou no copo. Estou mesmo chateada. Já depois de almoçarmos, quando fui tirar as fotos apercebi-me q a base cinzenta ainda estava muito quente. Já não sei o que pensar, é que o corpo é novo e já não devia estar a sobreaquecer.
Deixo aqui fotos:
Assim que tirei o arroz, deparei-me com este cenário... Fiz a auto lavagem e deu para ver melhor... a base cinzenta Dá para ver a parte derretida, que está torta e não é uniforme, deixou de ser um circulo perfeito. É isto que impede a correcta e fácil colocação das lâminas.
Desculpem a pouca definição das fotos, mas a minha máquina é muito simples.
« Última modificação: Novembro 17, 2007, 13:48:28 pm por Patrial » Registado

Patrícia
gisa
Moderadoras
Bimbólico

Rotacões: 1021

« Responder #171 em: Novembro 17, 2007, 14:55:15 pm »

Patrial, muito bem vinda antes de mais
Na minha opiniao devias ir la com a maquina toda e depois de explicares tudo novamente,
sim porque ja la foste e nao te ligaram nenhuma, exigir uma maquina nova, mas toda nao é uma ou outra peça,
porque esta comprovado que o problema nao é do corpo da maquina mas sim do copo, ou laminas ou qualquer coisa dessas.

Ao preço que ela custa esses problemas devem ser tratados com mais consideração que que foi o teu caso
Um beijinho e espero que consigas resolver o problema o mais rapido possivel.

Nao ficaste com contacto nenhum da pessoa que te vendeu a maquina??
Isso é que era muito bom, eu sinto-me sempre acompanhada no assunto Bimby, a minha agente esta sempre a ligar-me a saber se esta tudo bem ou nao
 Kiss
Registado

irebelo
Bimbólico

Rotacões: 705

« Responder #172 em: Novembro 17, 2007, 15:05:28 pm »

Em primeiro lugar bem vinda!

Não podes ficar calada e tens de apertar com eles. O problema da temperatura não está na máquina, mas sim no copo é na base do copo que está a resistência.

Se não considerares satisfatória a resposta ou ação que tiverem, aconselho-te a pedires o livro de reclamações, apresentares a tua reclamação e entrares em contacto com a DECO.

Só é pena que tenhas deixado passar tanto tempo e te tenhas conformado com a situação!

Boa Sorte Kiss
Registado
Pi
Velocidade 5

Rotacões: 227

Sou a Pi e não passo sem a minha cozinheira!!

« Responder #173 em: Novembro 18, 2007, 10:38:52 am »

Bom Dia,

já agora voltando ao assunto da troca das Bimby's vou-me manifestar;
Ainda não recebi carta e tudo o que sei é por este forum e na informação do site da Bimby.
Se bem entendi a troca deve-se á embalagem de transporte ser comercilaizada em Portugal e não ter os requesitos necessários para a segurança da máquina etc.
Agora pergunto eu se alguma de vocês já transportou a Bimby para casa de familiares ou amigos num saco sem ser o da máquina??
Sim, eu já trnsportei num saco de viagem!!!
Se é tão importante o transporte para manter a segurança e não danificar nada, então porquê que com a compra da máquina não vem logo o tal saco de transporte??
Esse mesmo só é adquirido se indicarmos alguém que compre uma máquina.
Eu recebi a minha Bimby em Jan. de 2006 ( foi prenda de Natal 2005), promovi muito mas nunca consegui arranjar contactos para demonstração ou compra, na altura apara além do livro base recebi o de doces e fiz 2 demonstrações em minha casa, uma de manhã e outra á tarde.
Na próxima semana a minha demonstradora entraga uma Bimby a uma Sra através de mim e vai fazer uma demonstração a outra Sra interessada.
Perguntou o que eu queria, eu respondi o saco, não é que ande muito com ela ás voltas mas quero o saco e pedi o livro, pareçe que as 2 coisas não é possivel, eu pedi o de massas visto o do vapôr ainda não está como oferta por vender uma máquina, é quase tudo impossivel, não deve haver e o livro secalhar vou compra-lo, custa 35 €.  A pergunta que me fez foi se eu queria antes o tapete de silicone??  Que desilusão, agradeci pois já tenho 2.
Vou esperar pela próxima semana.
Isto tudo para dizer que devia ser obrigatório o saco de transporte na compra da máquina.

Pi Wink
Registado

elsaclaro
Bimbólico

Rotacões: 450

I love Bimby

« Responder #174 em: Novembro 18, 2007, 10:55:12 am »

Pi, tanto quanto sei, e de fonte segura, é q por 2 vendas tens direito ao saco.
Por isso, se a 2ª senhora q indicaste vender, tens direito ao saco.
Por cada venda unitária, podes receber um livro ou outro brinde, mas para o saco são necessárias 2 vendas.
Espero q te tenha ajudado.
Se ainda tiveres dúvidas podes sempre ligar para o Apoio a Clientes.
 Kiss Kiss
Registado

Verdinha
Bimbólico

Rotacões: 132

« Responder #175 em: Novembro 18, 2007, 15:07:44 pm »

Boa tarde! Realmente fui a expo trocar a minha e havia mts mts para troca, foi rapido e sem problemas. Perguntei se nao havia mais nenhuma maneira de adquirir o saco, visto ser necessario para a segurança, mas disseram-me que nao. Nao concordo, visto a explicaçao que dao nas cartas ser msm as pancadas... mas pronto, ta visto, nao ha nada a fazer!
Registado

anacandeias
Bimbólico

Rotacões: 261

a minha tarte SanTiago

« Responder #176 em: Novembro 18, 2007, 19:17:07 pm »

Que desilusão, agradeci pois já tenho 2.
Vou esperar pela próxima semana.
Isto tudo para dizer que devia ser obrigatório o saco de transporte na compra da máquina.

Pi Wink
[/quote]

Eu não quero ser chata mas quando o Mário comprou a 21 dele - há long time ago - DERAM-LHE o saco sem que ele tivesse que massacrar ninguém. Pelo que, meus amigos, desde sempre que as regras não são iguais entre vendedores.
Mas esta questão da Pi é mais do que pertinente. Acho que é o motivo principal para que a malta se organize e exiga o saco. E já que não o dão... então que o vendam!!!!!!
Registado

makiavel
Velocidade 0
*

Audaces fortuna juvat

« Responder #177 em: Novembro 19, 2007, 00:38:33 am »

Angry

Recebi a tal carta.
Como tinha detectado um problema de fuga de água na minha menina, telefonei à minha assistente que me recomendou que colocasse o problema quando fizesse a troca do corpo da máquina.
A troca processou-se sem problemas.
Mas quando falei da perda de água da máquina...nem tenho palavras!
Primeiro foi-me dito que isso era impossível pois a Bimby não deita água.
Temos pena, a minha menina com menos de 1 ano de idade, enquanto cozinhava um prato que faço amiúde (peixe ao sal na Varoma), verteu para a bancada, pingou e criou-me uma poça de tamanho razoável no chão da cozinha.

Estranhei, pois nunca tal coisa me tinha sucedido e o peixe ao sal é dos cozinhados mais frequentes cá em casa.
Passados 2 dias fiz o mesmo prato...com identica inundação!

Por mais que explicasse o sucedido às senhoras assistentes - entre as quais a designada técnica - estive uma hora a ouvir a mesma cantiga:
- é impossível, a Bimby não faz isso
- foi a senhora que deitou água a mais no copo - expliquei que não várias vezes
- foi a senhora que fez uma quantidade de comida diferente - expliquei que fazia a mesma quantidade amiúde, pois é o meu almoço mais frequente
- foi a senhora que fez um prato diferente - se é o meu almoço mais frequente, onde é que está o prato diferente?
- foi a senhora que se enganou na temperatura - Varoma! Haja Deus!
- a água pinga do recipiente Varoma, tem de virar a tampa ao contrário (!!!) - Grande solução! Além de reduzir o espaço do recipiente, há uma certa diferença entre pingas de condensação e poças de água!!!
- pois, a senhora tinha o cesto dentro do copo - Porquê? Não se pode? Sempre cozi batatas e brócolos no cesto enquanto o peixe cozinhava na Varoma, que eu saiba a Bimby está concebida para poder fazer isso!

Fizeram um teste de 15 minutos só com água. O meu prato leva 40 minutos.
Concluiram que, ou o erro foi meu, ou a minha pequena inundação não aconteceu porque a Bimby não deita água!
Pois, também os aviões não caiem devido a todos os sistemas de segurança e no entanto...

Estávamos há hora e meia nisto, já havia 4 assistentes na sala quando um reforço recém-chegado me diz: "Isso foi a senhora que fez um prato diferente..."
Aí explodi. De novo as mesmas observações!
"Chega. Ou me resolvem o problema aqui, ou vou a outro lado! Julgam que eu me dava ao trabalho de carregar com toda a máquina se não houvesse problema? E ainda duvidam da minha palavra repetindo as mesmas perguntas há mais de uma hora Huh?"

"Mas nós estamos aqui para lhe resolver o problema. Só que não há problema nenhum, o que podemos fazer é dar-lhe uma tampa nova para o copo."
E dito isto, a "simpática" assistente atirou uma embalagem para o saco onde carreguei toda a minha Bimby.

A empresa pode ter feito uma acção de charme a trocar os corpos de 30000 máquinas. Agora a assistência ao cliente, lamento, mas é sofrível!

A minha máquina deitou água por duas vezes! Ainda não tem um ano, está dentro da garantia!
Não vou virar a tampa do recipiente Varoma para evitar simples pingas de condensação! Se as meninas dizem que a minha pequena inundação é devido ao formato da tampa, então forneçam-me uma tampa das novas.
Aliás, fartaram-se de gabar os novos recipientes Varoma que já não pingam, não sei se para que eu adquirisse um deles...com a máquina dentro da garantia!
Não vou deixar de colocar o cesto dentro do copo, isto não é solução que se apresente!

Por minha recomendação foram vendidas pelo menos 4 máquinas a amigos meus.
Não gostaria de ter de lhes assumir a péssima assistência a que tive direito.

Entretanto, tenho a máquina parada pois não faço idéia se alguém me resolve realmente o assunto sem me tratar como mentirosa e até lá não me apetece ter poças de água no chão!

« Última modificação: Novembro 19, 2007, 01:17:27 am por makiavel » Registado
AnaLu
Velocidade 0
*

Rotacões: 7

« Responder #178 em: Novembro 19, 2007, 10:25:21 am »

Olá a todas Smiley

Eu fui uma das 23 pessoas em 30 mil que teve esse problema, o meu marido ofereceu-me no dia da mãe e comecei logo a ter problemas! Queimava tudo no fundo e de vez em quando dava um erro e desligava-se, por ultimo deu um erro e não voltou a aquecer... Foi para arranjar 2 vezes e depois da segunda não voltei a ter problemas, mas claro está que por boa vontade que tivesse só consegui voltar a ter confiança na máquina à pouco tempo! Da primeira vez acho que também não me ligaram muito, devem ter pensado que era "maçarica", mas eu falei sempre directamente com a Agente que me vendeu a máquina que sempre se disponibilizou para resolver qualquer problema.
Por isso acho que devem ter calma, não é qualquer empresa que presta uma assistência sequer parecida com a da Vorwerk nem muito menos que se responsabiliza por falhas neste caso de acondicionamento e substitui este volume de máquinas.
Ainda não recebi a carta mas sei (a minha agente esteve a fazer uma demonstração a 2 amigas na minha casa fez sábado oito dias) que o envio está a ser feito de forma faseada para não congestionar os pontos de entrega e se estão a acontecer problemas com as tampas é provável que atrase mais um pouco!

Wink
Registado

AnaLu

Verdinha
Bimbólico

Rotacões: 132

« Responder #179 em: Novembro 19, 2007, 11:25:49 am »

A minha tampa tb esta a verter... em velocidades elevadas. Ja tenho o novo corpo mas ainda nao o testei, se continuar o problema vou delegaçao a expo trocar visto q esta dentro da garantia. Ja agora.... qnd me trocaram o corpo deram-me um papel para mais 2 anos de garantia, ~esse tempo tb vai incluir o copo e isso?? ou esses ficam apenas com o tempo que me restava ( uns 8 meses)?? Huh? Huh?
Registado

Páginas: 1 ... 10 11 [12] 13 14 ... 23 Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: