<< Voltar ao site
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Julho 23, 2019, 02:52:10 am

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
104248 Mensagens em 6905 Tópicos por 17459 Membros
Membro Mais Recente: joaom
* Início Ajuda Entrar Registe-se
+  Forum dos Bimbólicos - Os amigos da Bimby
|-+  Fórum - Acolhimento, Gestão e conteúdos
| |-+  Sugestões ou Reclamações
| | |-+  Troca de Bimbys
« anterior seguinte »
Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 23 Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: Troca de Bimbys  (Lida 145311 vezes)
sara24
Velocidade 1
**

Rotacões: 3

« Responder #105 em: Novembro 11, 2007, 22:34:00 pm »

Hoje enviaram-me esta mensagem, não consegui foi perceber de quem era... claro que não levei a mal, mas nao concordo...

"
Olá, sou nova aqui mas gostaria de lhe esclarecer a questão do acondicionamento (se não me levar a mal!)
Em Portugal (excepção de todos os outros países onde a Bimby é comercializada), as máquinas chegavam em caixas de cartão sem o esferovite e as caixas eram abertas para colocar o livro de cozinha base referente a Portugal, depois eram fechadas e eram carregadas. Nessas peripécias algumas concerteza caíram e 1º: não tinham esferovite a proteger, 2º: a pancada era de lado, porque as Bimbys eram colocadas de lado nas caixas e esta pancada danificafa o "disco rígido" da máquina. Neste momento já vêm acondic***das com esferovite e os livros já vêm dentro das caixas pelo que é impossível voltar a a contecer. De todos os países em que a Bimby é vendida, apenas aconteceu com 23 máquinas, todas em Portugal, o que levou a empresa a perceber que a única diferença era esta "a colocação dos livros".
Penso que é de louvar a atitude da empresa, que podia apenas esperar que acontecesse alguma coisa (ou não acontecesse). ou poderia solicitar um "check up" a todas as máquinas sem que nenhum de nós alguma vez soubesse a verdade.
Espero ter mudado a sua opinião."

Agora fiquei com mais dúvidas:
1 - Porque é que em Portugal é diferente? - Afinal a Vorwerk é alemã e pelo que sei comercializa a nossa Bimby pelo mundo inteiro... O procedimento deveria ser o mesmo em todos os casos, afinal devem existir várias traduções do livro: espanhol, italiano, inglês, francês...
2 - As "bimbys" caíram?!  Peripécias?! - Um fabricante como a Vorwerk, deve assegurar que desde a linha de produção até à entrega do aparelho ao cliente, a embalagem mantém o invólucro original, devendo ser o livro colocado no final da linha de produção. Ainda que colocado cá em Portugal o acondicionamento de todos os elementos devia seguir o mesmo procedimento. Outra coisa que não compreendo... as caixas não tinham esferovite?! Qual o motivo? Para colocar um livro de cozinha, as bimbys poderiam vir devidamente protegidas com esferovite e ser reservado um espaço para colocar o livro não?
3 - Se avariou o disco rígido da máquina, afinal, os proprietários das bimbys não deveriam ter tido problemas desde início? Ou tratar-se-á de um erro de concepção que foi agora corrigido?
3- Quanto à percentagem de bimbys com defeito ser pequena... se foi de facto um defeito de concepção, o que compreendo e que pode acontecer a qualquer fabricante, não quer dizer que a mesma % não aumentasse com o passar do tempo. Tal facto depende em muito da utilização que cada um faz da sua Bimby...
4 - Continuo a reforçar que não existe nada a louvar na atitude da empresa se o motivo foi o mau acondicionamento. Reparem andam com as vossas bimbys aos trambolhões aí em casa? Claro que não devemos e se a formos transportar fazêmo-lo com todo o cuidado. Mais uma vez não consigo conceber que uma empresa de renome envie a bimby protegida para outros países e para Portugal não!
5 - A carta que todas recebemos é alarmista, mas retrata a realidade, poderia provocar danos em pessoas em bens. Ainda se fala pouco em questões de segurança em Portugal, ou pelo menos não existe neste campo uma tradição como a alemã. Verificando existir perigo os procedimentos legais, inclusive o enquadramento nacional, não deixam margens de dúvida.

Por último, e apesar de reforçar que a Vorwerk não nos  faz favor algum em substituir a Bimby, é sim de louvar que de uma forma organizada, orientada para a satisfação do cliente, tenha assumido as suas responsabilidades.

Devo ir na quinta-feira trocar a Bimby, depois conto como tudo correu.  Wink

Registado
Luisa Alexandra
Bimbólico

Rotacões: 1255

« Responder #106 em: Novembro 12, 2007, 08:25:50 am »

Luísa, entregas a tampa e eles trocam? Não era só o corpo da máquina mesmo?

Sofia, a minha BIMBY já há uns tempos tinha tido um problema numa peça onde encaixa o copo, e a minha demonstradora levou-a à Vorwerk para arranjar.
Quando agora recebi a carta e telefonei para lá para saber da possibilidade de virem cá trocá-la, o rapaz perguntou-me o número de série que supostamente estaria na parte de baixo da BIMBY, mas qual foi o meu espanto quando verifiquei que a minha não tinha nenhum númeo gravado!
Foi-me explicado que, como a BIMBY já tinha ido à assistência técnica, tinha-lhe sido retirada a parte de baixo original e colocada outra, daí não ter número de série.
Como na Vorwerk não sabem se a minha BIMBY está boa ou não, e em alguns casos a tampa também tem problemas, pelo sim pelo não disseram-me para enviar também a tampa, que o transportador iria trazer-me um corpo da BIMBY e uma tampa nova.
A minha troca ficou agendada para quarta-feira.
Registado

cupcake
Velocidade 4

Rotacões: 75

« Responder #107 em: Novembro 12, 2007, 09:52:23 am »

Cupcake a tua bimby já veio com a nova varoma? Se sim não há qualquer problema.

Não sei se é das novas ou das antigas. Sei que não é daquelas com a tampa transparente, não sei mais que isto, sou muito novata nestas andaças da bimby.
Mas segundo a Vorwerk a minha vai ser trocada, o n.º de série é das "brindadas".
Registado
ana.c.nuno
Velocidade 5

Rotacões: 270

« Responder #108 em: Novembro 12, 2007, 10:16:55 am »

Bem, tenho novidades do meu assunto!
Telefonei novamente e...... afinal houve um engano de quem falou comigo e assim sendo, vêm fazer a troca na 4ª feira entre as 19.30h e as 22h.
Já tava assustada e a pensar que tinha de ir de propósito a Lisboa!

Obrigado a todas que me avisaram que havia algo errado!

Kiss
Registado

gcristal
Velocidade 5

Rotacões: 136

Bimbolica GCristal

« Responder #109 em: Novembro 12, 2007, 10:48:13 am »

Eu tambem já fui contactada para acertarem os dados da base de dados(dizem eles).

Se eu for num dia sem ser o dia marcado, acham que me trocam na mesma a bimby?

Já agora eu deixo aqui a seguinte observação:

Se o erro é da vorweck, não seria obrigação deles virem trazer a bimby á nossa casa, independentemente de moramos a mais de 100kms. Quem vai pagar a gasolina, portagem e tempo que vou gastar ao deslocar-me a Lisboa?

É só para todos pensarmos um pouco nisto!!

« Última modificação: Novembro 12, 2007, 14:42:19 pm por gcristal » Registado

Gcristal
Miloski
Velocidade 2

Rotacões: 29

« Responder #110 em: Novembro 12, 2007, 10:49:49 am »

Eu tambem já fui contactada para acertarem os dados da base de dados(dizem eles).

Se eu for num dia sem ser o dia marcado, acham que me trocam na mesma a bimby?

Eu acho que sim! Até porque a minha sogra foi sem ter recebido carta e sem ter marcado um dia e eles trocaram-lhe a menina!! Wink
Registado

Nicas
Velocidade 2

Rotacões: 67

Gosto de inventar...

« Responder #111 em: Novembro 12, 2007, 13:08:26 pm »

A nova varoma é de um material plástico preto e a tampa é transparente.A tua deve de ser de inox e tampa preta Smiley
Registado

psychic
Velocidade 5

Rotacões: 203

Eu!

« Responder #112 em: Novembro 12, 2007, 16:57:41 pm »

Se o erro é da vorweck, não seria obrigação deles virem trazer a bimby á nossa casa, independentemente de moramos a mais de 100kms. Quem vai pagar a gasolina, portagem e tempo que vou gastar ao deslocar-me a Lisboa?

É só para todos pensarmos um pouco nisto!!

Gcristal entendo a tua ideia, mas quando acontece o mesmo com os automóveis os proprietários dos veículos também têm de se deslocar aos stands...
Não digo que seria impossível, mas a logística necessária seria brutal e demorariam muito mais tempo!

Registado

fersara
Velocidade 0
*

Rotacões: 1

« Responder #113 em: Novembro 12, 2007, 17:16:00 pm »

Eu ja troquei a minha na sexta feira e compreia este ano tipo janeiro ou fevereiro ja nao me lembro
lol
2 anos de garantia
Registado
martalgc
Velocidade 2

Rotacões: 36

« Responder #114 em: Novembro 12, 2007, 17:49:29 pm »

Tenho andado a conversar c os meus botões! e gostaria de expor o meu ponto de vista em relação a esta questão:
se tivesse havido um grande encontrão  nas caixas, as mesmas não estariam danificadas, o cartão fica sempre amassado, n sei... acho que a história n está bem explicada.  Penso que qualquer uma de nós não aceitaria nenhumha bimby cuja caixa estivesse danificada, amassa, rasgada ou mesmo sem esferovite ( pq andaria a dançar!). Por isto acho q a história n está bem contada... mas se nos trocam as bimbys...
Registado
gcristal
Velocidade 5

Rotacões: 136

Bimbolica GCristal

« Responder #115 em: Novembro 12, 2007, 18:33:43 pm »

Psychic com a tua resposta já fico um pouco mais convencida. Embora mantenha a minha observação, porque quando foi para nos venderem a bimby vieram ao nosso encontro, certo? Então numa situação destas porque não são eles a virem ter connosco para reparar o erro que cometeram?. Quando falamos num automovel é um pouco diferente porque 1º não nos trocam um automovel assim tão facilmente como o estão a fazer com a bimby e alem disso 1º eles tentam solucionar as avarias e só se não houver remédio trocam o automovel.

De qualquer forma, eu só coloquei esta observação porque o povo portugues está habituado a baixar a cabeça e fazer tudo ou quase tudo que dizem.
No meu caso vai causar-me transtorno ter que deslocar-me a Lisboa, mas enfim se é por uma boa causa, lá vamos nós trocar as nossas meninas.

beijinhos e não leves a mal Psychic
« Última modificação: Novembro 13, 2007, 08:22:05 am por gcristal » Registado

Gcristal
psychic
Velocidade 5

Rotacões: 203

Eu!

« Responder #116 em: Novembro 12, 2007, 18:35:34 pm »

beijinhos e não leves a mal Psychic

Claro que não!!  Grin Grin

Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss
Registado

Cissa
Velocidade 2

Rotacões: 8

« Responder #117 em: Novembro 12, 2007, 23:01:42 pm »

Eu recebi a carta ontem e há pouco liguei para o número verde lá referenciado e, pela razão da minha área de residência ser a mais de 100km da sede da Vorwerk, já tenho uma recolha confirmada, na minha casa, esta Quarta-feira, no horário das 19.30 até 22.00.
Serviço Impecável! ... Gostei muito!

Bem se te vieram trocar a tua, tb devem fazer o mesmo a da minha mãe Wink só estou a estranhar ainda não terem dito nada... a lá de casa já tem 1 ano e tal....

Digam.me uma coisa, a carta é registada??? é q se não pode estar metida para lá no meio das contas e ainda ninguém lhe ligou!! E como vou a Lisboa este fim-de-semana, aproveitava e tratava deste assunto!

Registado

Lúcia
sara24
Velocidade 1
**

Rotacões: 3

« Responder #118 em: Novembro 12, 2007, 23:10:08 pm »

A carta não é registada...
Registado
Cissa
Velocidade 2

Rotacões: 8

« Responder #119 em: Novembro 12, 2007, 23:22:59 pm »

Ui então é bem possivel que a carta já esteja lá em casa.....

Amanhã tenho de verificar isso com a minha mãe!!!! Wink
Registado

Lúcia
Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9 10 ... 23 Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: