<< Voltar ao site
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Agosto 18, 2019, 02:17:09 am

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
104251 Mensagens em 6905 Tópicos por 17474 Membros
Membro Mais Recente: Xaziercoums
* Início Ajuda Entrar Registe-se
+  Forum dos Bimbólicos - Os amigos da Bimby
|-+  Noticias
| |-+  Sitios e Links
| | |-+  Para todas nós, mas para principalmente para quem tem Filhos!
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: Para todas nós, mas para principalmente para quem tem Filhos!  (Lida 8243 vezes)
Betsi
Velocidade 2

Rotacões: 4

O mundo é de todos:)

« em: Novembro 10, 2007, 09:35:40 am »

Não sei se é  comun alguma Mãe/Pai  ir a ao forum de bebés da clix  (http://bebes.clix.pt/forum/novoforum.asp)
Mas vou  transcrever o que lí por lá:

"Na Quarta-feira dia 31 de Outubro, véspera de feriado, vim deixar os meus dois filhos do meio (tenho 4 filhos), de 5 e 4 anos, a casa por volta das 18.30 com a minha empregada que estava em casa com a mais pequena e voltei a sair para ir tratar de uns assuntos pessoais. Eram mais ou menos umas 19.00, quando recebo uma chamada de casa no meu telemóvel; era a minha empregada a perguntar-me se eu tinha pedido a alguém para vir buscar os meus filhos de 4 e 5anos, eu fiquei um bocado confusa na altura, e disse-lhe que não mas porquê, ela respondeu-me que estava um homem no intercomunicador do prédio a dizer que vinha buscar os meus filhos e que tinha mesmo dito o nome deles, comecei a ficar cada vez mais assustada e disse-lhe para lhe perguntar quem era ele e quem o tinha mandado ao que ele respondeu dizendo que era o João Pereira e que tinha sido a D.Marta (eu) que lhe tinha dito para vir buscar os meninos; ela ia-me contando tudo mas com o intercomunicador desligado, para ele não perceber e eu pedi-lhe para ela lhe perguntar para onde ele queria ir, porque estava na esperança que ele se tivesse enganado no andar e que por muita coincidência houvesse alguém com o mesmo nome que eu e com duas crianças com os mesmos nomes que os meus filhos, mas a minha empregada percebeu que era para lhe perguntar para onde ele ia com as crianças e quando ela fez essa pergunta, quem estava lá em baixo, não respondeu mais e ela ouviu um barulho que possivelmente era a porta da entrada a bater (talvez de alguém que tinha saído).

Claro que fui directa à esquadra mais próxima de casa, onde me disseram que não podiam fazer nada, nem tirar impressões digitais, nem sequer apresentar queixa porque, uma tentativa de rapto, não é considerado um crime e que a responsabilidade é toda dos pais, etc etc etc….basicamente além de me ter assustado ainda mais dizendo que estes casos são mais comuns do que se pensa, perguntaram-me a que Jardins públicos eu ia, ao que respondi ao Jardim da estrela e ao jardim da parada em campo de Ourique, e o Polícia disse-me que tem pedófilos referenciados nestes Jardins e que ele próprio já tinha visto um homem a tirar fotografias a crianças que não lhe eram nada……………Enfim isto para dizer que o perigo é bem mais real do que aquilo que eu pelo menos imaginava!

E é por isto que mando este mail com esta história inacreditável que se passou comigo e que como é obvio me deixou bastante assustada e muito preocupada.

Fomos aconselhados a ir directamente à polícia Judiciária e é o que vamos fazer amanhã, fora isto não há muito mais a fazer a não ser espalhar esta história pelo máximo numero de pessoas possível, 1º para estarmos todos com muita atenção porque pelos vistos isto não se passa só nos filmes e depois porque tenho esperança que alguém já tenha ouvido um caso parecido e me possa dizer alguma coisa ou ajudar de alguma maneira!

Peço por isso que espalhem este mail por todos os vossos conhecidos e amigos e que se alguém souber de alguma coisa me responda para o meu e'mail.

Obrigada, Marta Lino

Marta Lino [mailto:marta.lino@sapo.pt] "
Registado
elsaclaro
Bimbólico

Rotacões: 450

I love Bimby

« Responder #1 em: Novembro 10, 2007, 09:40:30 am »

Meu Deus, isto é muito assustador.  Shocked
Betsi, obrigado pelo alerta.
 Kiss Kiss
Registado

Miloski
Velocidade 2

Rotacões: 29

« Responder #2 em: Novembro 10, 2007, 09:43:01 am »

Bem Betsi, realmente é assustador! Olha que até fiquei sem reacção! Obrigada pelo alerta!
Registado

carocas
Global Moderator
Bimbólico

Rotacões: 1234

« Responder #3 em: Novembro 10, 2007, 10:50:18 am »

Obrigado..... Realmente á coisa do Diabo .......

E nós aqui damos tantas informações que achamos que não tem nada de mal e va-se a ver ...... O melhor mesmo é prevenir e como diz uma grande amiga daqui deste fórum, o melhor é não por a fotografia dos meus filhos. Por isso já á algum tempo andava a tirar as que tenho dos meus filhos aqui do fórum.

Peço desculpa por esse facto mas não é por vocês mas por este episódio mesmo. Tomem cuidado com tudo isto, pois os  nossos filhos são as melhores dádivas que nos recebemos. Cuidando deles cuidamos de nós.

Beijo muito grandes a todas as Grandes MÃES e PAIS que temos aqui no fórum  Kiss  Kiss
Registado

Sofia Delgado
Velocidade 5

Rotacões: 137

« Responder #4 em: Novembro 10, 2007, 10:53:09 am »

Até me arrepiei toda! Tantas vezes que as nossas filhotas ficam sózinhas, quando voltam da escola. Nós bem avisamos para não abrirem portas.
Obrigado pelo aviso
Registado

Sofia Delgado - Bimbólica a Sul
ana l
Bimbólico

Rotacões: 684

« Responder #5 em: Novembro 10, 2007, 15:40:22 pm »

Recebi 2 vezes este mail esta semana.

Registado
Cre@tive
Bimbólico

Rotacões: 402

« Responder #6 em: Novembro 10, 2007, 16:46:02 pm »

Shocked isto assusta mesmo, quanto às fotos é mesmo melhor retirar, não devemos colocar em sitios que tenham acesso publico, forum, HI5, blog..... qualquer um chega lá e utiliza, vamos ter mais cuidado, bjos
Registado

gisa
Moderadoras
Bimbólico

Rotacões: 1021

« Responder #7 em: Novembro 10, 2007, 23:45:18 pm »

ja tinha recebido este mail, e como diz a Carocas, nada como prevenir, a minha filhota que me desculpe, mas terei que mudar a foto que ca tenho
é melhor prevenir que remediar, nao é verdade??
Registado

Abelha Maia
Bimbólico

Rotacões: 645

« Responder #8 em: Novembro 11, 2007, 00:03:53 am »

É por estas e por outras que eu sou muito desconfiada com colocação de certas imagens e informações neste veiculo de informação que é a Net e afins.
Obrigado pelo e.mail.
 Kiss Kiss
Registado

Betsi
Velocidade 2

Rotacões: 4

O mundo é de todos:)

« Responder #9 em: Novembro 11, 2007, 06:22:24 am »

Eu também concordo que não devemos colocar fotos dos nossos filhos.

Sabe-se lá o tarado que pode vir a ver a foto e faz sabe-se lá o quê atrás do computador, só por estar a ver as fotos dos nossos filhotes

Há malucos para tudo!
Registado
paula
Bimbólico

Rotacões: 185

2008 vai ser sempre a bimbar!!!

« Responder #10 em: Novembro 11, 2007, 07:55:10 am »

Bem Betsi que situação. Dá que pensar que não estamos tão seguros como julgamos. O melhor mesmo é não facilitar nada.
As fotos dos filhotes na net também não aconselho, e tirando uma ou duas que coloquei pontualmente aconselho a porem apenas uns bonecos inofensivos.
Registado
patriciac
Velocidade 2

Rotacões: 29

« Responder #11 em: Novembro 11, 2007, 09:54:21 am »

Eu tb recebi um e-mail com essa informação...
Fico tão furiosa que vocês nem imaginam  Angry
« Última modificação: Novembro 11, 2007, 10:28:39 am por patriciac » Registado

Bjs
Patricia C.
martalgc
Velocidade 2

Rotacões: 36

« Responder #12 em: Novembro 11, 2007, 10:10:49 am »

obrigado pela divulgação desta ameaça!
Registado
Mãe Galinha
Velocidade 4

Rotacões: 163

« Responder #13 em: Novembro 11, 2007, 10:12:55 am »

Sexta-feira recebi este mail 8 ou 9 vezes.
Reenviei para muita gente também...
Todo o cuidado é pouco.Há gente doida por aí....
Registado

Beijinhos
Mãe Galinha
bimba mafalda
Velocidade 2

Rotacões: 73

Bimbodependente

« Responder #14 em: Janeiro 09, 2008, 12:17:22 pm »

É verdade!
Esta história é completamente verídica. Sei quem ela é e isto passou-se mesmo assim. Mais impressionante é a policia saber do que se passa, do "modus operandis" da rede e nada poder fazer.
Nos dias que correm, todo o cuidado é pouco. Eu já contei esta história aos meus filhos mais velhos. de 11 e 10 anos, pois também é bom que eles se apercebam do que se passa, obviamente que sem grandes alarmismos, mas contudo penso que já devem estar informados.

Outra técnica que parece que tem surgido ultimamente é a de "assaltantes" atirarem água por debaixo da porta de casa para fazer com que a pessoa pense ser uma inundação e automaticamente abrir a porta. Eis senão quando, os ladrões entram.

Sempre alerta!
Registado

adeuzinho, tenho que ir bimbar....
Páginas: [1] 2 Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: