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| | |-+  Será que existe? - Ainda a propósito, artigo interessante
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Autor Tópico: Será que existe? - Ainda a propósito, artigo interessante  (Lida 15887 vezes)
xviegas
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« Responder #15 em: Janeiro 08, 2008, 15:00:05 pm »

Boa tarde.
Re-educação alimentar significa isso mesmo - aprender a comer. Eu sou dietista e não gosto nada do termo light... light é na maioria das vezes enganador e faz-nos sempre pensar que como é light posso comer mais e, normalmente duas doses de light têm mais calorias que uma dose normal.
Coma em quantidade moderadas. Essa é a melhor opção. Em relação ao molho de soja, ele tem 17% de açúcar, o que significa que por cada 100 ml tem 17 de açúcar. Quando ml de molho de soja usa na comida ? Muito pouco ! E dessa forma a quantidade de açúcar é irrelevante. O maior problema do Molho de soja é o sal.
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Navigator
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« Responder #16 em: Janeiro 08, 2008, 15:11:23 pm »

Eh eh eh... Navigator, obrigada por mais essas dicas precisosas mas quanto aó último ponto: tenho uma filha com 7 meses e não tenho empregada. Mesmo assim não resulta! Mas como diz a Luisa, é deixá-la começar a andar...

Estás a amamentar? Se sim, então há que ter paciencia e esperar que essa fase passe (primeiro ela!). Depois é apostar forte em ti e gostar do que vais ver no espelho! A Bimby faz sopas deliciosas (claro que sem refogados nem natas!), sumos maravilhosos! Queres melhor? Vais ver que aquilo que inicialmente pode parecer um sacrificio se vai tornar um prazer cada vez mais fácil de atingir!

Desejo-te sucesso! Acredita que não custa nada! Basta seres selecta com os pecadinhos aqui do forum (a falta de tempo também te vai ajudar Smiley ) E quando a tua filha começar a andar e a requerer a tua atenção para brincares com ela, verás! Smiley Smiley Smiley
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Sónia
lara_fonseca
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« Responder #17 em: Janeiro 08, 2008, 15:20:52 pm »

xviegas, obrigada pelo esclarecimento. Não costumo usar molho de soja, comprei apenas para fazer o arroz de pato na bimby e lembrei-me que talvez fosse mais saudável mas nem imaginei que tinha açucar, no entanto é realmente um pouco salgado. Mas vou usar um pouquinho d evez em quando só parafazer o gostinho.
As únicas coisas que uso magras são os lactícinios, não costumo comprar nada que seja light.
O seu contributo foi muito importante. Obrigada!

Navigator,

Não estou a amamentar, nesse caso nem me passaria agora pela cabeça fazer dietas, embora como disse, o meu objectivo seja mais começar a comer melhor. Tomara eu ter tempo para usar a bimby e concerteza faria as maravilhosas sopas. Às vezes o complicado de comer bem é a falta de tempo, acabamos por comer fora e para não gastar muito dinheiro comemos coisas que não devemos ou se comermos sopa, muitas vezes vêm caregadas de batata ou pior, de farinha. Já para não falar na higiene das cozinhas mas nisso nem vale a pena pensar.
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Lara Fonseca
Navigator
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« Responder #18 em: Janeiro 09, 2008, 07:42:46 am »

Mais tarde ou mais cedo vais sentir necessidade de ter sopa feita todos os dias para a bebé. Aí vais ver o quanto a Bimby te pode ajudar! Se há alguém com total falta de tempo sou eu, mas a Bimby tem sido uma companheira! Em 5 minutos preparas a sopa e a bimby faz o resto sozinha. E depois é só partilhares com a princesa a sopa!

Importante é não ficares obcecada com a dieta. Um dia de cada vez, motivando-te.
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Sónia
lara_fonseca
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« Responder #19 em: Janeiro 09, 2008, 12:40:00 pm »

Mais tarde ou mais cedo vais sentir necessidade de ter sopa feita todos os dias para a bebé. Aí vais ver o quanto a Bimby te pode ajudar! Se há alguém com total falta de tempo sou eu, mas a Bimby tem sido uma companheira! Em 5 minutos preparas a sopa e a bimby faz o resto sozinha. E depois é só partilhares com a princesa a sopa!

Importante é não ficares obcecada com a dieta. Um dia de cada vez, motivando-te.

A minha filhota fica com a minha mãe e ela faz-lhe sopa fresca todos os dias. Quem quer boas avós arranja-as... Cheesy
Muito longe de estar obcecada com a dieta, nunca fui obcecada com o corpo e duvido que alguma vez o venha a ser. É a primeira vez que me sinto algo desconfortável com a minha aparência mas também sei que a gravidez deixa marcas. Outra coisa que começa a preocupar-me é a saúde porque já há alguns anos tenho o colesterol alto. No entanto, hoje com as pressas pequei... não é que estava uma fatia de bolo de chocolate em cima da mesa da cozinha a dizer: -" come-me, olha que já estás atrasada! "; e vai daí, comi-a!  Grin

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Lara Fonseca
Luda
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« Responder #20 em: Janeiro 09, 2008, 15:40:43 pm »

Como eu te compreendo Lara.... Lips Sealed já pensei em coser os cantos da boca para ver se passava a comer menos Cheesy A minha pequenina tem 21 meses e não sei qual a fase que dá mais trabalho mas, lamento dizer-te, acho que agora dá mais trabalho, além de que já não tens redução de horário Sad
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patricia_lx
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« Responder #21 em: Janeiro 10, 2008, 11:17:07 am »

Minha querida, a Bimby faz sopas super rápido e podes fazer a quantidade máxima e poupas tempo e dinheiro: fazes num dia e nos seguintes é só aquecer - mais barato e rápido que ir comer fora.
Muitas vezes o nosso jantar (eu e marido) é sopinha e uma torrada por falta de tempo e paciência para cozinhar. Ainda podes complementar com fruta e iogurtes. Eu ao jantar não gosto mto de comida pesada.
E com a Bimby faço sopas maravilhosas sem batata e sem farinha. Isso de refogados para sopa foi aqui a 1a vez que ouvi falar. Eu nunca refogo nada na sopa. Ponho todos os ingredientes a cozer ao mesmo tempo, depois trituro e junto azeite (e já não aqueço mais a sopa para não queimar a gordura do azeite).
Experimenta fazer a sopa de alho frances do livro base. Eu tb faço muitas vezes de abobora e de cenoura pq o marido gosta de sopa docinha. Junto sempre uma cebola, 2 dentes de alho e aipo e sal.
Patrícia
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Micas
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« Responder #22 em: Janeiro 10, 2008, 11:25:19 am »

Oi,

Desde Agosto que estou de dieta e já la vão 10 quilos, se quiser possso mandar o meu plano por MP, ou e-mail, quanto ao segredo para não enjoar aposte nos temperos, eu uso muitas ervas e caril. A comida indiana é uma boa aposta (sem o picante se não gostar), porque é quase só legumes e com muitos temperos, assim a comida não fica sem sabor. Temos é de inventar um pouco porque a maior parte dos temperos não encontro à venda. Para receitas, e se se da bem com o ingles visite www.bbcgoodfood.com é ai que vou buscar inspiração.

Uma dica importante:
Tirar todos os doces de casa, deite fora, dê a alguem... um alcoolico em recuperação não tem garrafas em casa, com quem faz dieta não se pode ter tentações em casa...

Força de vontade e... boa sorte.

 Grin
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lara_fonseca
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« Responder #23 em: Janeiro 10, 2008, 11:48:49 am »

Olá meninas,

Obrigada a todas! Tenho mesmo que usar mais a Bimby para as sopinhas e a varoma também.

Luda, acredito plenamente que um filho dessa idade nos faz suar... mas é tão bom não é?

Micas, obrigada! Se me puderes enviar o plano agradeço-te imenso!

 Kiss

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Lara Fonseca
patricia_lx
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« Responder #24 em: Janeiro 11, 2008, 09:13:49 am »

Micas,
lá em casa tb gostamos muito de indiana (principalmente o marido). Fazemos um caril de lentilhas que é apetitoso!!
Os condimentos todos podes encontrar nos supermercados indianos do Martim Moniz, se vives em Lisboa. Eu quando lá vou trago sempre umas misturas novas: Garam Masala, Tikka Masala e outras que não consigo decorar os nomes.
Patrícia
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yuska
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« Responder #25 em: Janeiro 11, 2008, 09:43:39 am »

Olá a todas,
Tive a ler com atenção todos os comentários e resolvi deixar aqui o meu testemunho. Tenho uma doença nada grave (graças a deus!) mas muito chata e incómoda. Depois de ir a vários médicos um dos últimos disse-me que talvez resolvesse o problema se recorresse à homepatia e produtos naturais. Andei a estudar o assunto e finalmente vim a descobrir que não posso ingerir açucar, produtos de origem animal, cogumelos, etc. Em consequência disto, deixei de ter açucar em casa, o chocolate para o leite passou a ser farinha de alfarroba (já que não passava de manhã sem o meu leite com chocolate), substitui os quadradinhos de chocolate habituais de a seguir ao jantar por geleias de milho ou de arroz, larguei as natas e passei a usar natas de soja, o leite também passou a ser de soja. Em suma, quase virei vegetariana (não totalmente, pois adoro carne). A maior parte das refeições são feitas com legumes. E não é que o meu problema passou e eu emagreci 8 kg. Claro que não deixei de comer nada a que estava habituada, apenas fiz modificações nos meus hábitos alimentares.
Já me tinha lembrado de colocar aqui no fórum este tipo de receitas, mas achei que não íam ter interesse. Pelos vistos enganei-me.
Força Lara!
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Borboleta29
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« Responder #26 em: Janeiro 11, 2008, 09:46:30 am »

Yuska,

Eu, pela minha parte, gostava muito de conhecer essas receitinhas, acho que seriam um excelente contributo para algumas de nós.

Obrigada ...
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« Responder #27 em: Janeiro 11, 2008, 10:32:02 am »

Olá a todas,
Tive a ler com atenção todos os comentários e resolvi deixar aqui o meu testemunho. Tenho uma doença nada grave (graças a deus!) mas muito chata e incómoda. Depois de ir a vários médicos um dos últimos disse-me que talvez resolvesse o problema se recorresse à homepatia e produtos naturais. Andei a estudar o assunto e finalmente vim a descobrir que não posso ingerir açucar, produtos de origem animal, cogumelos, etc. Em consequência disto, deixei de ter açucar em casa, o chocolate para o leite passou a ser farinha de alfarroba (já que não passava de manhã sem o meu leite com chocolate), substitui os quadradinhos de chocolate habituais de a seguir ao jantar por geleias de milho ou de arroz, larguei as natas e passei a usar natas de soja, o leite também passou a ser de soja. Em suma, quase virei vegetariana (não totalmente, pois adoro carne). A maior parte das refeições são feitas com legumes. E não é que o meu problema passou e eu emagreci 8 kg. Claro que não deixei de comer nada a que estava habituada, apenas fiz modificações nos meus hábitos alimentares.
Já me tinha lembrado de colocar aqui no fórum este tipo de receitas, mas achei que não íam ter interesse. Pelos vistos enganei-me.
Força Lara!

Tem interesse sim! Ficamos a agurdar....
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Claudinha
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« Responder #28 em: Janeiro 11, 2008, 11:02:15 am »

Parece-me tudo muito racinal para ser mentira. Eu acreditei, pois as explicações têm lógica, o que nos deixa, a nós desejosas de perder mais uns quilitos!!!
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urselita
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« Responder #29 em: Janeiro 13, 2008, 01:44:24 am »

Bom vou deixar a minha experiencia em termos de alimentação, nao se se conhecem a clinica da "star studios" (passo publicidade) clinica essa que frequentei e aprendi alguns truques de alimentçao que mantenho ate aos dias de hoje emagreci 15k sem tomar medicação e nao so voltei a recuperar deixo aqui a descrição

regra 1 comer diariamente limite maximo de 3 peças de fruta  -   3 lacticinios as peças e fruta nao podem exceder as 100g os lacticinios sao queijo leite  iogurtes ou manteiga

regra 2 com legumes a todas as refeiçoes crus em saladas ou cozidos


regra 3 comer a todas as refeiçoes sopa sem batata qualquer forma de pures

regra 4 nao passar nenhuma refeiçao e fazer 6 refeiçoes obrigatorias peq almoço - meia manha - almoço - lache - jantar - seia

regra 5 beber no minimo 1,5l agua ou chas

apontar diariamente as refeiçoes num papel mesmo que se peverique ou seja tudo mas tudo mesmo deve ser acente numtipo de mapa para tomar-mos consciencia do que se comeu durante o dia parece chato mas com a continuaçao torna-se umhabito que ja nem se da conta assim no final da semana revemos o papel e tomamos consiencia das asneiras para assim irmos  corrigindo com o tempo

nas sopas nao misturar abobora com cenoura nao me perguntem porque mas foram as indicações, assim como ou se come batatas ou arroz nunca em conjunto

as quantidas a colocar no prato 3 colheres de arroz ou massas ou feijao grao etc... batata cozida nunca mais que 3 metades de batata média pequena

legumes e saladas em quantidades que se desejar

assim a alimentaçao que para mim foi recomendada foi

7 h ao levantar -  iogurte ou copo de leite

9 h peq alm -  um sumo de laranja natural (conta como uma fruta) pao com pouca manteiga

11h fruta

12,30 almoço com sopa e prato carne ou peixe  e cafe sem fruta

17h igual ao peq almoço mas com leite ou vce versa

19.30 eu como a sopa pois é a hora em que chego a casa e ja tenho fome

20 30 jantar do tipo do almoço

23 ou 24h a seia uma peça de fruta (excepto laranja) ou um lacticinio ou apenas um cha ou copo de leite dependo das quantidades de frutas ou lacticinios que ja se incluiram durante o dia se ja foram consumidos os autorizados fica em substiuição o chá tem é que se comer alguma coisa

as confecções nao devem incluir os refogados, mas com a bimby nao a problema pois eles nao vao alem dos 100º embora eu utilize muito poucos

nao se devem colocar nos pratos os molhos
evitar ao maximo ou mesmo abulir ate se conseguir o peso desejado os fritos

eu levei 3 meses para tingir o peso que queria fiz algumas restriçoes duras levei tudo a risca mas consegui e nao foi dificil

se tivermos que ir a uma festa de aniversario ou qlquer outra vamos e tentamso comer o que menos calorico for mas nao fazemos desfeitas a quem nos convida e estamos a vontade mas ja se sabe que o resto da semana vai ser a doer e cortar aomaximo para conpensar e no dia da asneira nao se faz a seguir a uma festa essas semana corta-se esse dia

depois de atingido o peso ou ja se ter consciencia da alimentaçao sem se pensar nela ja podemos deixar de escrever eu pessoalmente quando em mare de fazer asneiras e me parece k o peso aumentou passo logo a tomar notas em mapas assim tenho vergonha de mim mesma de volto a fazer tudo certinho
erpero ajudar
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