<< Voltar ao site
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Setembro 20, 2019, 03:11:08 am

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
104261 Mensagens em 6909 Tópicos por 18126 Membros
Membro Mais Recente: AriannavaG
* Início Ajuda Entrar Registe-se
+  Forum dos Bimbólicos - Os amigos da Bimby
|-+  Noticias
| |-+  Novidades sobre a Bimby
| | |-+  COMUNICADO OFICIAL TELECULINÁRIA
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 3 Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: COMUNICADO OFICIAL TELECULINÁRIA  (Lida 23641 vezes)
TeleCulinária
Velocidade 0
*

Rotacões: 0

« em: Janeiro 07, 2008, 09:35:33 am »

Caros bimbólicos:

Esta é uma participação oficial da TeleCulinária no vosso fórum, o qual temos acompanhado com interesse visto ser uma das formas de perceber as reacções dos utilizadores da Bimby em relação às edições especiais da revista dedicadas a esta máquina.

Agora que a revista nº2 está nas bancas, é tempo de responder a algumas das solicitações que, legitimamente, muitos utilizadores nos têm dirigido e às quais nem sempre foi possível responder.

- Sim, de facto a revista nº 1 tinha incorrecções, algumas decorrentes de lapsos na transposição e edição das receitas para a revista, outras por simples ausência de ingredientes. A revista nº 2 vem dar resposta a essas imprecisões, receita a receita.

- A TeleCulinária existe há 32 anos e atinge, esta semana, a edição nº 1500 da sua edição regular. É por isso a mais antiga revista de culinária, com uma reputação, nível de qualidade e rigor que procura preservar. A equipa de chefes de cozinha tem igualmente uma reputação que fala por si, destacando-se a sua grande experiência. Tal como sempre acontece, também todos os passos das receitas para a Bimby foram criteriosamente testados, produzidos e fotografados. Essa é uma garantia de toda a equipa da TeleCulinária

- A linha editorial da TeleCulinária baseia-se ainda nos princípios que orientaram a sua criação, ou seja, a aposta numa cozinha caseira, tradicional e de raiz portuguesa, porque é esse tipo de culinária que está de acordo com o gosto, as tradições e até o estilo de vida dos portugueses. Um dos objectivos da “TeleCulinária Cozinhar na Bimby” é exactamente o de aplicar essa cozinha à confecção através de equipamentos modernos como é o caso da Bimby. Sem querer reduzir a cozinha mais sofisticada, até porque ela tem os seus seguidores, o interessante para qualquer “bimbólico” será, pensamos nós, o de poder preparar na Bimby um bacalhau, uma carne, um bolo ou outra sobremesa ao “seu gosto” e não ficar restringido a outras confecções, por vezes com ingredientes estranhos e com um resultado final bonito mas francamente inverosímil.

- O espírito criativo dos chefes pode e deve também ser aplicado à Bimby. Não questionamos que o manual da Bimby “mande” cozinhar determinado ingrediente a determinada temperatura e tempo, mas há muitas outras formas de confeccionar os alimentos e, por vezes, pretende-se obter determinado nível de cozedura específico. Se os manuais fossem religiosamente seguidos então nem a própria culinária tinha razão de existir. Por isso, devem os leitores confiar, na medida do possível, nas indicações que damos para preparar cada receita, sem deixar, contudo, de perceber que podem ser necessárias pequenas “afinações”. Para isso também contamos com a compreensão dos leitores que facilmente perceberão se o frango ou o peixe precisa de mais uns minutos para cozinhar, até porque a textura dos alimentos nem sempre é igual, tal como o gosto de cada um. A culinária, nem mesmo com a Bimby, é tão exacta quanto gostaríamos.

- Uma nota ainda para os textos das receitas. Porque qualquer publicação se faz de linguagem diversa - até mesmo as revistas de culinária - e porque a repetição gramatical é desagradável, ainda mais quando os termos são naturalmente repetitivos (junte, adicione, frite, etc.), reservamos o direito de tornar a prosa o mais fluida possível sem prejuízo para a sua exactidão. Por isso se vão variando termos de que são exemplo: “programe a..”/ “ligue a…”; “velocidade colher inversa”/ “posição colher invertida”; “velocidade 7 a 90ºC”/ “a 90ºC na velocidade 7”, etc. A compreensibilidade e clareza não ficam em causa.

- Última chamada de atenção para o importantíssimo papel que queremos que todos os leitores continuem a ter através das suas sugestões, correcções e até mesmo críticas. Afinal, esta revista é feita para todos vós e é já uma tradição da TeleCulinária manter e incentivar canais de comunicação com os leitores. Postura que manteremos sempre.
Registado
Luisa Alexandra
Bimbólico

Rotacões: 1255

« Responder #1 em: Janeiro 07, 2008, 09:42:45 am »

Olá!!!
É com muito agrado que leio esta vossa mensagem! Acreditem!
Acho que uma revista especialmente dedicada á BIMBY é de extrema importância para nós, utilizadores da BIMBY, mas realmente penso que precisa de uns "ajustes", se me permitem a franqueza...
Comprei a vossa edição agora de Janeiro e já experimentei duas receitas que lá vêem, a do Bolo Marmoreado, que já coloquei aqui no fórum:

http://www.forumbimby.com/index.php?topic=5017.0

E também já fiz o Leite Creme à Portuguesa, que colocarei assim que descarregar as fotos da máquina.
Devo dizer que ambas foram muito apreciadas... mas não segui as vossas receitas à risca...
As opiniões que aqui demos no fórum foram com o intuito de melhorar e não de desacreditar a vossa revista, pois penso que todos nós queremos sempre mais e melhores receitas que possamos executar.
Aceitem desde já os meus parabéns e agradecimento pelo vosso contacto. Demonstra uma enorme abertura e simpatia Wink
Registado

Beamm
Velocidade 5

Rotacões: 93

« Responder #2 em: Janeiro 07, 2008, 09:48:18 am »

Gostei do que li!!!

Acho que todas as receitas devem ser afinadas ao gosto de cada um.
Nao acredito que qd lemos uma receita, seja da Teleculinaria seja de um livro de receitas, e não estou a falar especificamente da Bimby, que a façamos tal e qual.
Se houver algo na receita que achamos q nao esta de acordo com o nosso gosto alteramos, mm os tempos q sao indicados nas revistas e livros muitas vezes têm q ser adaptados por nos ao nosso gosto, por isso nao entendi algumas das criticas levantadas.

Acho que é de louvar a iniciativa da Teleculinaria em lançar uma revista de receitas exclusivas para a Bimby.

Espero que continuem no bom caminho...
Registado
gisa
Moderadoras
Bimbólico

Rotacões: 1021

« Responder #3 em: Janeiro 07, 2008, 09:56:39 am »

Concordo quando a Beamm diz que todas as receitas tem que ser adaptadas ao gosto de cada um,
mas o problema que se levantou aqui com os erros da 1ª revista, é que algumas pessoas com menos experiencia a trabalhar com a Bimby, nao os conseguiam detectar a tempo, e alguns jantares foram mesmo parar ao caixote do lixo.

Isso é muito chato, porque quando compramos exigimos qualidade...

Mas tb fiquei bastante satisfeita com a mensagem que acabam de nos enviar, e nada como reparar os erros que se cometem, e aqui a Teleculinaria esteve muito bem

parabens
Registado

tixa_morais
Velocidade 2

Rotacões: 36

« Responder #4 em: Janeiro 07, 2008, 10:04:54 am »

Ola
Comprei ambas as revistas, da primeira nao tentei fazer nenhuma receita pois ao detectar os erros decidi nao arriscar..., mas concordo plenamente com a Gisa, pois o ano passado nao tinha qualquer experiencia com a maquina e preparei a festa de anos do meu maridao seguindo á risca todas as receitas, felizmente do livro base e algumas deste forum, e caso fosse da revista teria ficado com um resultado menos bom ou pessimo.
Achei fantastica a vossa atitude de se apresentarem e identificarem, o que nem sempre acontece. Atitude essa que faz com que compre tambem a revista nº3.
Em relaçao á linguagem, e na minha opinião, deverao utilizar apenas sempre a expressao colher inversa pois como os vossos chefes sabem é uma funcionalidade da maquina em que a colher roda no sentido contrario e torna-se mais facil para quem nao tem experiencia e ate mesmo para quem tem pois é uma questão de habito.
Boas receitas e se os chefes tiverem duvidas....há aqui veradeiras mestres da Bimby....... que me ajudam sempre que tenho duvidas!!
Beijocas
Registado

Administrador
Administrator
Velocidade 4

Rotacões: 30

« Responder #5 em: Janeiro 07, 2008, 10:19:13 am »

Cara Teleculinária

É com algum desagrado que vejo a colocação de um comunicado oficial no nosso site sem o anterior conhecimento da equipa de gestão do mesmo. Acho que seria de bom tom tal atitude, pois não estamos aqui para se o vinculo de nenhuma empresa, visto sermos um sitio independente de marcas.
Além do mais publicidade paga-se e os senhores já têm muita publicidade grátis aqui no fórum.

Só não retiramos o tópico pois quem sofreria com isso eram os participantes do fórum, e esses estão acima de qualquer empresa.

Com os melhores cumprimentos
A administração.
Registado
TeleCulinária
Velocidade 0
*

« Responder #6 em: Janeiro 07, 2008, 10:40:29 am »

Cara Teleculinária

É com algum desagrado que vejo a colocação de um comunicado oficial no nosso site sem o anterior conhecimento da equipa de gestão do mesmo. Acho que seria de bom tom tal atitude, pois não estamos aqui para se o vinculo de nenhuma empresa, visto sermos um sitio independente de marcas.
Além do mais publicidade paga-se e os senhores já têm muita publicidade grátis aqui no fórum.

Só não retiramos o tópico pois quem sofreria com isso eram os participantes do fórum, e esses estão acima de qualquer empresa.

Com os melhores cumprimentos
A administração.

Não foi nossa intenção ter uma participação abusiva no vosso fórum e, muito menos, obter publicidade. Achámos apenas ser a melhor forma de comunicar uma informação útil para os utilizadores.
Assumimos este fórum como ele é, ou seja, um local de discussão sobre um tema específico, aberto ao interesse público. Da mesma forma que os participantes trouxeram à discussão o conteúdo das nossas revistas, também elas de interesse público.
Foi feito o registo e identificação da TeleCulinária como participante, a linguagem utilizada e forma de comunicação obedecem às regras de utilização deste fórum. De qualquer forma e apesar de todas as normas terem sido cumpridas, pedimos desculpa aos administradores por não ter avisado antecipadamente. Sinceramente também não saberíamos como fazê-lo, sem ser com um tópico.
Registado
Luisa Alexandra
Bimbólico

Rotacões: 1255

« Responder #7 em: Janeiro 07, 2008, 10:48:16 am »

Eu achei que a atitude da Teleculinária em vir ao fórum explicar a sua posição foi de muita simpatia e atenção para connosco. Já agradeci e volto a agradecer...
Se leram críticas tecidas ao seu trabalho fizeram muito bem em dar a cara e apresentarem os seus argumentos Wink
Registado

tixa_morais
Velocidade 2

Rotacões: 36

« Responder #8 em: Janeiro 07, 2008, 10:53:25 am »

Eu tambem gostei muito da atitude pois tiveram a coregemde dar a cara e se identificarem.... Coisa que outras empresas nao fazem e tambem aqui andam....
Mais uma vez digo que vou comprar o numero 3!!
Já agora afirmo que coloquei a imagem da capa num dos topicos para ajudarquem procurava a revista e sendo uma imagem de marca nao me teceram qualquer critica!
Por isso os meus parabens à Teleculinaria pela sua frontalidade!!

Patricia Morais
Registado

Luar1972
Bimbólico

Rotacões: 739

« Responder #9 em: Janeiro 07, 2008, 11:36:23 am »

Sim...realmente tiveram uma atitude muito digna e honesta.

O meu aplauso para eles

Kiss Kiss
Registado

Borboleta29
Velocidade 2

Rotacões: 25

« Responder #10 em: Janeiro 07, 2008, 11:39:11 am »

Concordo plenamente!!

Apesar de nem tudo ter corrido bem no 1º número da Revista, deram a cara e assumiram os erros.
Isto é meio caminho andado para muitas de nós adquirirem o nº 3, eu sou uma delas.
 Smiley
Registado

Emiliana
Velocidade 4

Rotacões: 106

« Responder #11 em: Janeiro 07, 2008, 14:43:33 pm »

Os meus parabéns á teleculinária pela iniciativa de criar uma revista dedicada á bimby , pois não é muito fácil adquirir os livros oficiais sem indicar possíveis compradores da bimby, e pela franqueza e humildade com que assumiram os erros da primeira revista. Realmente fiz algumas receitas da 1ª revista que não me correram muito bem, mas no livro base da bimby também detectei alguns erros, e errar é humano, parece-me que a segunda revista já está muito melhor, por isso continuem a premiar-nos mensalmente com as vossas receitas adaptadas ás nossas meninas. Wink
Registado

Emiliana
Aniki
Velocidade 5

Rotacões: 42

« Responder #12 em: Janeiro 07, 2008, 15:14:15 pm »

gostei de saber, e vou comprar todas as revistas que sairem....
  Wink
Registado

paula
Bimbólico

Rotacões: 185

2008 vai ser sempre a bimbar!!!

« Responder #13 em: Janeiro 07, 2008, 16:08:41 pm »

Gostei desta atitude da Teleculinária. O facto de ter vindo aqui dar explicações, demonstrou que sabe ouvir, e isso é um bom começo para melhorar.

Penso que o que está aqui em questão não é a qualidade do vosso trabalho como profissionais de cozinha. O vosso mérito é reconhecido por todos. O que está aqui em causa é, no meu entender, a falta de

experiência na utilização da máquina. Das receitas publicadas na Teleculinária Especial Bimby nº1, mais de 50% traziam erros.

Também comprei os dois números da revista, mas sinceramente não me sinto segura para executar as receitas, pois parece-me que não dominam completamente a máquina. A sugestão que dou à equipa da

Teleculinária é que encontrem uma forma de assegurar que as receitas são devidamente confeccionadas na máquina. Incluam na vossa equipa alguém com experiência na máquina e certamente produzirão um

trabalho com qualidade e continuidade.

Da minha parte, e penso que todos aqui no fórum, gostariamos muito que a revista tivesse sucesso.

Registado
Bimby Milagrosa
Velocidade 0
*

« Responder #14 em: Janeiro 07, 2008, 16:14:54 pm »

EU não arrisquei a comprar a revista com receio em estragar a bimby. Uma vez que só a tenho há 1 semana ainda continuo a seguir as receitas à risca e não tenho sensibilidade suficiente para identificar falhas numa receita. Mas é claro que era maravilhoso ter uma revista com receitas da bimby. Vou comprar a nº3, pois quando essa sair, já tenho mais uns dias de prática  Grin
Registado

Fátima "Bimby Milagrosa" Martins
Páginas: [1] 2 3 Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: