<< Voltar ao site
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Agosto 23, 2019, 12:22:39 pm

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
104255 Mensagens em 6906 Tópicos por 17566 Membros
Membro Mais Recente: torrent936
* Início Ajuda Entrar Registe-se
+  Forum dos Bimbólicos - Os amigos da Bimby
|-+  Questões, dúvidas, perguntas
| |-+  Questões e Dúvidas
| | |-+  Aquilo que corre mal!
« anterior seguinte »
Páginas: 1 [2] Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: Aquilo que corre mal!  (Lida 8876 vezes)
t31
Velocidade 0
*

Rotacões: 0

« Responder #15 em: Janeiro 10, 2008, 09:26:03 am »

Outra das coisas que me corre mal é o puré...as batatas nunca estão cozidas no tempo que eles indicam (os 35 minutos) dou mias tempo e as de baixo ficam cozidas e as de cima ainda rijas, pelo que quando trituro depois nota-se gruminhos duros das batatas que ficaram mal cozidas  Undecided Acho que vou passar a cozer as batatas em água no tacho (é muito mais rápido) e so depois por na Bimby para triturar e juntar o leite... Alguma sugestão?
Musa, a qualidade das batatas assim como do arroz é muito importante para a cozedura. Eu uso sempre batata para fritar mesmo que seja para puré, aliás já usava esta qualidade antes de ter a bimby e o resultado é completamente diferente. Faço puré quase todas as semanas porque cá em casa adoram e fica sempre excelente e a receita é a do livro base.
Registado
carochinha
Velocidade 2

Rotacões: 14

« Responder #16 em: Janeiro 10, 2008, 10:48:07 am »

Fiz chantilly uma vez e também não correu bem...lia a dica das natas com mais de 35% de gordura, mas tenho andado a ver todas as marcas e todas têm 30%!!! Aliás as únicas que consegui comprar com 33% foi da marca Corte inglês, que eles chamam nata espessa, e um pacote de 200ml custa quase 1 euro  Shocked Ainda não experimentei montar estas para ver se de facto resulta...no Mini Preço nunca encontro as natas deles....devem estar sempre esgotadas, mas também não sei qual é o teor de gordura delas  Huh?

As marcas Auchan, Parmalat, carrefour e várias outras também de pacote têm 35% de gordura.
Beijos
« Última modificação: Janeiro 10, 2008, 10:50:17 am por carochinha » Registado
carochinha
Velocidade 2

Rotacões: 14

« Responder #17 em: Janeiro 10, 2008, 10:55:03 am »

Quanto ao puré, no início, também me saía mal, mas desde que segui as dicas da nossa querida irebelo, fica sempre fantástico. Passo a citar:

''Uso sempre a borboleta, isto faz com que as batatas cozinhem de forma uniforme. Não usando a borboleta, as que ficam no fundo do copo cozinham de forma mais rápida do que as  que estão na camada superior.

E a regra em relação ao leite é sempre esta. Para o peso da batata, metade do peso em leite menos 100gr. Ex: para 800 gr de batata 300gr de Leite.

Trituro sempre com a borboleta, 20s ou + um pouquinho, veloc.4 para a T31 e veloc 3 para a T21

Depois no fim é só juntar a manteiga, a noz moscada e se necessário mais um bocadinho de leite

Desde que descobri estas dicas (ainda tinha a T21) o puré nunca falha.''
« Última modificação: Janeiro 10, 2008, 10:57:57 am por carochinha » Registado
Páginas: 1 [2] Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: