<< Voltar ao site
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Maio 28, 2017, 04:02:25 am

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
104078 Mensagens em 6885 Tópicos por 17029 Membros
Membro Mais Recente: eduprog100@gmail.com
* Início Ajuda Entrar Registe-se
+  Forum dos Bimbólicos - Os amigos da Bimby
|-+  Questões, dúvidas, perguntas
| |-+  Questões e Dúvidas
| | |-+  Pasta americana.
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: Pasta americana.  (Lida 7118 vezes)
Claudinha
Velocidade 2

Rotacões: 83

« em: Janeiro 11, 2008, 10:58:02 am »

Por favor ilucidem esta autêntica "analfabeta". O que é e como se faz ou se encontra essa milagrosa pasta americana. É k estou a disfrutar de licença de maternidade da minha segunda filhota e a minha filhota mais velha está quase a fazer 4 anos, por isso, como tenho tempo, gostaria de lhe fazer um bolinho para ela levar para a escola. depois de ver as fotos que vocês enviaram fiquei entusiamada e estou disposta a arriscar.
Obrigada
Claudinha
Registado
snenf
Velocidade 2

Rotacões: 145

« Responder #1 em: Janeiro 11, 2008, 13:59:21 pm »

Por favor ilucidem esta autêntica "analfabeta". O que é e como se faz ou se encontra essa milagrosa pasta americana. É k estou a disfrutar de licença de maternidade da minha segunda filhota e a minha filhota mais velha está quase a fazer 4 anos, por isso, como tenho tempo, gostaria de lhe fazer um bolinho para ela levar para a escola. depois de ver as fotos que vocês enviaram fiquei entusiamada e estou disposta a arriscar.
Obrigada
Claudinha

boa tarde claudinha
da mesma forma que já me ajudou a mim, espero que tb te ajude: espreita aqui:

http://www.forumbimby.com/index.php?topic=1070.0

Registado

Ritolas
Velocidade 1
**

Rotacões: 11

« Responder #2 em: Fevereiro 22, 2008, 10:17:25 am »

Olá Wink

Precisava da vossa ajuda para o seguinte: Grin Grin

Amanhã estou a pensar em ir a uma loja, que vende "tudo para enfeitar bolos"

As  pastas americanas há de varias cores ou devem sem coradas com corante alimentar? Huh?

A massa basta ser estendida em cima de um saco de plástico transparente? Huh?

A massa deve ser colada ao bolo com leite condensado, por exemplo? Huh?

Quanto tempo leva mais ou menos a massa a secar, no caso de se querer fazer um boneco, vi num tópico qualquer em dizia  que se deve deixar secar o boneco por partes e só depois montar, é assim? Huh?

Se calhar é tonteira minha mas vou fazer assim, comprei bolos de arroz já feitos Tongue, vou tirar a parte de cima e vou tentar enfeitar, como se fossem mini bolos, que tal, acham que resulta? Afro

Beijo Beijo
Registado
Soft
Bimbólico

Rotacões: 749

Bolos de Aniversário por Encomenda

« Responder #3 em: Fevereiro 22, 2008, 10:25:59 am »

Oi Ritolas, vou tentar responder.

Questão 1 : Há pasta branca que pode ser corada com corantes alimentares em gel e há também pasta já corada.

Questão 2: Há várias técnicas para estender a pasta, há quem estenda em cima de acúcar impalpável, há quem estenda em cima de papel vegetal ou película aderente. É uma questão de experimentares e veres com qual te dás melhor.

Questão 3: A massa deve ser colada com um recheio qualquer, mas em pouca quantidade, senão o creme poder-se-á ver através da pasta e começar a "derretê-la".

Questão 4: Os bonecos devem secar apenas ligeiramente, não totalmente, só para se conseguirem aguentar melhor. Já a pasta demora a secar de um dia para o outro.

Questão 5: A ideia dos bolos de arroz é optima, é uma boa forma de ires praticando e de te ires adaptando á pasta.

Qualquer coisa, dispõe.

Beijinhos.
Registado

Ritolas
Velocidade 1
**

« Responder #4 em: Fevereiro 22, 2008, 10:33:17 am »

Obrigada Soft. Wink

È bom ter-te sempre por perto, e sempre atenta às perguntas de pessoas menos experientes mas  curiosas. Flores

Ainda bem que a minha ideia não foi tonta de todo. Tongue

Já agora...os teus bolos são lindos parabéns pela tua habilidade. Beijo

Amanhã coloco as fotos das minha obras de artes Grin ...ou das minhas desgraças Sad , mas mesmo que saia mal não vou desistir. Assobiar
Registado
Claudinha
Velocidade 2

Rotacões: 83

« Responder #5 em: Fevereiro 22, 2008, 11:10:32 am »

Olá ritolas, só agora vi as tuas mensagens e pouco mais tenho para acrescentar ao k a soft disse, afinal ela é mesmo uma verdadeira expert Wink. No entanto, tenho a dizer-te que já usei pasta branca, adicionei corantes e já usei pasta de cores e prefiro a branca. Isto porque achei k usando corantes consigo alcançar as tonalidades desejadas, o k não acomntece com as pastas de cor. Comprei a pasta cor da pele (k acabei por tingir de outra cor, pois não gostei do tom original) e comprei a rosa (achei k tinha uma cor muito forte e mesmo usando corantes para a tingir, resultou sempre em cores muito fortes). Olha, para teres uma ideia mostro-te as fotos dos meus primeiros bolos para veres as diferenças entre as pasta:

Neste usei a pasta branca para a base e usei corantes para conseguir diferentes cores p/ decorar.

Neste usei pasta rosa para a base, como vêz é um tom um pouco forte.
Espero ter ajudado.
Beijocas
Claudinha
Registado
Ritolas
Velocidade 1
**

« Responder #6 em: Fevereiro 22, 2008, 11:21:38 am »

Obrigada Claudinha Wink

Tenho medo de não saber tingir a massa Tongue, basta um ou duas gotinhas ou tem que ser mais? Huh?

Que quantidades tem as caixas de massa já tingida, a branca? Huh?

Como preciso em pequenas quantidades também , não queria comprar para depois deitar fora.

Mas de facto se calhar mais vale comprar da branca e depois fazer as cores desejadas.  Smiley

Flores
Registado
ana l
Bimbólico

Rotacões: 684

« Responder #7 em: Fevereiro 22, 2008, 11:38:38 am »

O gel que se usa para corar a pasta americana é muito pouco. Tens de por só uma gotinha amassar bem e ver se a cor está do teu agrado. Se não for suficinete colocar um pouquinho mais. Mas sempre muito pouco.
Registado
Ritolas
Velocidade 1
**

« Responder #8 em: Fevereiro 22, 2008, 11:49:32 am »

Obrigada mais uma vez Claudinha, Flores

Os teus bolinhos estão lindos. Beijo

Pontinho Smiley
Registado
Soft
Bimbólico

Rotacões: 749

Bolos de Aniversário por Encomenda

« Responder #9 em: Fevereiro 22, 2008, 14:08:52 pm »

Eu também prefiro a pasta branca à pasta colorida, apenas as utilizo em tons muito fortes, muito dificeis de conseguir com os corantes... Como é o caso do preto e do vermelho, que quando se têm de colorir uma grande quantidade de pasta é necessário muito corante para obter o tom, e por vezes não se consegue obter mesmo os tons. Em relação à quantidade de corante Ritolas, retira-o o corante com um palito (pouquinho) e vao colocando na pasta e amassando até obteres o tom que queres.

Beijo Beijo
Registado

Ritolas
Velocidade 1
**

« Responder #10 em: Fevereiro 23, 2008, 12:41:10 pm »

Olá mais uma vez Cheesy

Como o tempo que está não grande coisa, não tenho coragem para sair Undecided, como tenho ali massapan de compra vou tentar enfeitar com esta massa.

Já agora  alguém me pode dizer se o massapan se estende em cima de um plástico como a massa americana ou em cima do balcão. Huh?

Posso juntar corante alimentar ao massapan de compra com cor, para tentar mudar a tonalidade?  Huh?

O massapan também deve secar antes de moldar um boneco?  Huh?

Me aguardem
 Assobiar Assobiar
Registado
Ritolas
Velocidade 1
**

« Responder #11 em: Fevereiro 23, 2008, 15:33:24 pm »

Obrigada Soft. Wink

È bom ter-te sempre por perto, e sempre atenta às perguntas de pessoas menos experientes mas  curiosas. Flores

Ainda bem que a minha ideia não foi tonta de todo. Tongue

Já agora...os teus bolos são lindos parabéns pela tua habilidade. Beijo

Amanhã coloco as fotos das minha obras de artes Grin ...ou das minhas desgraças Sad , mas mesmo que saia mal não vou desistir. Assobiar

Como o prometido é devido Grin Grin

cá estão

Registado
snenf
Velocidade 2

Rotacões: 145

« Responder #12 em: Fevereiro 23, 2008, 15:39:46 pm »

ritolas

parabéns pela imaginação! Esão muito giros os teus bolinhos!

pontinho para ti.
Registado

Faísca
Velocidade 5

Rotacões: 113

« Responder #13 em: Fevereiro 23, 2008, 15:41:34 pm »

Claudinha, tive q dar um ponto por esses bolinhos tão lindos.
Não fiques triste Ritolas que também já levaste um por esses bolinhos! Grin
É bom ver coisinhas tão bem decoradas, nesse campo sou uma azelha! Maluco

Beijo
Registado

xanuxa
Velocidade 4

Rotacões: 9

« Responder #14 em: Agosto 01, 2012, 10:17:22 am »

Alguém me sabe dizer quanto tempo, depois de comprada, tem de validade, a pasta americana?

Xanuxa
Registado
Páginas: [1] 2 Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: