<< Voltar ao site
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Agosto 21, 2019, 23:25:35 pm

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
104251 Mensagens em 6905 Tópicos por 17528 Membros
Membro Mais Recente: AileenSeawn
* Início Ajuda Entrar Registe-se
+  Forum dos Bimbólicos - Os amigos da Bimby
|-+  Questões, dúvidas, perguntas
| |-+  Questões e Dúvidas
| | |-+  sos claras em castelo
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 3 4 Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: sos claras em castelo  (Lida 18506 vezes)
martalgc
Velocidade 2

Rotacões: 36

« em: Dezembro 23, 2006, 09:30:27 am »

socorrrrrrrrrrrrrrrooooooooo apesar do copo e a borboleta estarem limpas, os ovos á temp ambiente, deitar um pouco de sal ou limão e não coloco o copinho.... as claras em castelo nunca ficam bem! Fica sempre um bom bocado de claras por bater e as que ficam batidas começam logo a descer!!!!! Já utilizei um peq truque que uma grande amiga me ensinou ( temp 50!) mas.. n sei talvez tive medo de estragar as clara... A questão é simples: fiquei de fazer musse de chocolate e ... sem claras em castelo... fica super liquida. Agradeço todas as sugestões!!!!!!!! e aproveito para desejar um feliz natal!!!!!!!!!
Registado
paulucha
Bimbólico

Rotacões: 237

« Responder #1 em: Dezembro 23, 2006, 13:24:21 pm »

[Marta também já me aconteceu o mesmo, consegui só uma vez que as claras ficassem bem...depois tenho adoptado um sistema misto: bato as claras com uma batedeira e faço tudo o resto na bimby, em algumas receitas até se poupa tempo porque se pode estar a fazer 2 coisas ao mesmo tempo... e não arriscamos estragar claras...Um bom natal para si e todos os seus Kiss Kiss :-*paulucha
Registado
ana l
Bimbólico

Rotacões: 684

« Responder #2 em: Dezembro 23, 2006, 14:07:38 pm »

Bater claras na temp 37º
Fica sempre bem (pode demorar mais um pouco)
Não estraga as claras
Registado
Patuxa
Velocidade 5

Rotacões: 41

lar doce lar....

« Responder #3 em: Dezembro 26, 2006, 09:13:38 am »

Quer na Bimby, quer com a batedeira tradicional, ovos à temperatura ambiente ou vindos do frigorífico ou até mesmos claras meio descongeladas, todas montam bem sem adição de qualquer ingrediente.... Não consigo perceber onde está a vossa falha.... O copo está bem limpo? Velocidade 4 na bimby e a máxima na batedeira? Não funciona?  Huh?
Até com uma vara de arames as claras montam, cansa o braço, mas montam!
Continuem a tentar!
 Kiss
Registado

Patuxa
krisonda
Velocidade 4

Rotacões: 33

« Responder #4 em: Dezembro 27, 2006, 09:24:41 am »

A mim aconteceu-me o mesmo, mas acho que era do copo não estar bem seco. Undecided
Vou voltar a tentar.
Obrigada pelas dicas.

Wink
Registado
fofinha
Velocidade 5

Rotacões: 169

Eu e a minha cobaia :)

« Responder #5 em: Dezembro 27, 2006, 11:37:04 am »

Olá... Wink comigo as claras ficaram sempre bem, pois faço muitas vezes mousse de chocolate...DELICIOSA  Wink continue a tentar, eu fiz sempre como manda o livro...beijos Kiss
Registado

luzita
Velocidade 2

Rotacões: 3

« Responder #6 em: Dezembro 28, 2006, 21:54:40 pm »

OLá,
Eu bato claras muitas vezes e sempre me sairam bem. Não desistas.
Beijocas
Registado

luzita
manjericão
Velocidade 1
**

Rotacões: 7

« Responder #7 em: Janeiro 07, 2007, 23:32:55 pm »

Experimentei ontem bater claras pela primeira vez e ficaram optimas: 5 claras (tiradas do frigorifico) 6 minutos, na velocidade 3.

Truque da minha vendedora: tens q bater as claras e as natas sem pores o copinho pq senao nao entra ar sufiente para as claras levantarem Wink

Depois diz se funcionou.

Bons doces!
Registado

Manjericao
Tess
Velocidade 2

Rotacões: 8

« Responder #8 em: Janeiro 08, 2007, 07:17:18 am »

Marta, ainda bem que puseste aqui esta dúvida!
A mim acontece-me o mesmo. Tal como a Liberdade nos disse, experimentei bater as claras com temperatura, 50ºC, ficam fantásticas, mas na zona inferior do copo há sempre uma parte de claras que fica líquida!!! Há aqui um mistário qualquer! Smiley Porque se há pessoas a que isso não acontece, algo se passa! Temos de investigar...
Noutro dia aconteceu-me o mesmo quando fiz o bolo de prata, que é um bolo fantástico que só leva claras (em castelo) e dispensa as gemas. è óptimo para aproveitamento de claras. Mas... como ia dizendo as claras ficaram com a parte de baixo liquida e bolo saiu uma valente porcari... Foi a pior coisa que fiz na Bimby até hoje!
Também estiu curiosa com as respostas que nos possam ajudar
 Kiss
Registado

ana l
Bimbólico

Rotacões: 684

« Responder #9 em: Janeiro 08, 2007, 08:05:44 am »

Marta, ainda bem que puseste aqui esta dúvida!
A mim acontece-me o mesmo. Tal como a Liberdade nos disse, experimentei bater as claras com temperatura, 50ºC, ficam fantásticas, mas na zona inferior do copo há sempre uma parte de claras que fica líquida!!! Há aqui um mistário qualquer! Smiley Porque se há pessoas a que isso não acontece, algo se passa! Temos de investigar...
Noutro dia aconteceu-me o mesmo quando fiz o bolo de prata, que é um bolo fantástico que só leva claras (em castelo) e dispensa as gemas. è óptimo para aproveitamento de claras. Mas... como ia dizendo as claras ficaram com a parte de baixo liquida e bolo saiu uma valente porcari... Foi a pior coisa que fiz na Bimby até hoje!
Também estiu curiosa com as respostas que nos possam ajudar
 Kiss

O bolo de prata é dos bolos que mais faço.
Tenho usado as claras congeladas e confesso que nunca me saiu mal. Nunca fico com as claras mal batidas.
Será que ficaram bem batidas, não seria de deixar bater mais um pouco?
Como uso as claras congeladas acabo por deixar ficar mais tempo a batê-las.
Este bolo é muito bom, nem dá para perceber que não tem gemas.
Fica com uma consistência "fofinha" talvez pelas claras em castelo.
Registado
Lara Cunha
Velocidade 2

Rotacões: 25

« Responder #10 em: Janeiro 08, 2007, 09:13:31 am »

Olá amigas, desde que tenho a bimby que não consigo dar vazão a tantas claras Grin
Fiquei curiosa sobre esse bolo de prata. Será que me poderiam passara receita???
Desde já o meu agradecimento. Este fórum é mesmo fantástico!!!
Registado
Aniki
Velocidade 5

Rotacões: 42

« Responder #11 em: Janeiro 08, 2007, 09:17:32 am »

AKi vai o topico c o bolo de prata

http://www.forumbimby.com/index.php?topic=217.0

beijokinhas
Registado

Tess
Velocidade 2

« Responder #12 em: Janeiro 08, 2007, 09:20:03 am »

Olá amigas, desde que tenho a bimby que não consigo dar vazão a tantas claras Grin
Fiquei curiosa sobre esse bolo de prata. Será que me poderiam passara receita???
Desde já o meu agradecimento. Este fórum é mesmo fantástico!!!
Estamos aqui para isso!
Eu faço o bolo de prata a "olho", porque como é lógico depende do número de claras que tenho.

Misturo açucar com margarina vegetal, junto um pouco de vinho do Porto e de seguida junto com cautela as claras em castelo, no fim adiciono a farinha com o fermento e já está!
Se alguém tiver quantidades... se calhar vai ser melhor para ti! Mas eu sinceramente sempre o fiz a olho tal como a minha avó já o fazia!
 Kiss
Registado

paulucha
Bimbólico

Rotacões: 237

« Responder #13 em: Janeiro 08, 2007, 22:18:36 pm »

Este fim de semana fiz um bolo com o aproveitamento de claras que desapareceu num ápice.È o bolo de claras que vem no livro 1 pág 118, ficou óptimo (usei as claras congeladas de um leite creme).experimentem.Vou pôr a receita nos Bolos e bolinhos...
Registado
bolacha
Velocidade 1
**

« Responder #14 em: Janeiro 08, 2007, 22:55:01 pm »

Olá Smiley
Quando falam em claras congeladas o que querem dizer?! Colocam as claras congeladas dentro do copo e batem normalmente? Huh? ou descongelam 1º
Registado
Páginas: [1] 2 3 4 Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: