<< Voltar ao site
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Agosto 17, 2019, 16:02:32 pm

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
104251 Mensagens em 6905 Tópicos por 17469 Membros
Membro Mais Recente: VipmainkraftP
* Início Ajuda Entrar Registe-se
+  Forum dos Bimbólicos - Os amigos da Bimby
|-+  Questões, dúvidas, perguntas
| |-+  Questões e Dúvidas
| | |-+  sos claras em castelo
« anterior seguinte »
Páginas: 1 2 [3] 4 Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: sos claras em castelo  (Lida 18436 vezes)
Luar1972
Bimbólico

Rotacões: 739

« Responder #30 em: Março 23, 2007, 16:19:02 pm »

Eu por acaso tb ja bati claras em castelo e ficaram otimas... nunca me tinham saido tao bem batidas
Registado

paula
Bimbólico

Rotacões: 185

2008 vai ser sempre a bimbar!!!

« Responder #31 em: Março 23, 2007, 16:24:11 pm »

Para mim as claras em castelo estão bem batidas quando colocamos um garfo nas claras e ele mantém-se de pé. Isso é que são claras batidas em castelo e eu na Bimby consigo ter as claras em castelo de facto mas não ficam assim tão bem batidas. Assim que desligo a máquina começa logo a formar-se liquido por debaixo das lâminas. Na batedeira se deixarmos passar algum tempo isso também acaba por acontecer é um facto mas se as usar-mos logo de seguida nos bolos estes ficam bem altos e fofinhos.
Registado
Luar1972
Bimbólico

« Responder #32 em: Março 23, 2007, 16:26:07 pm »

Para mim as claras em castelo estão bem batidas quando colocamos um garfo nas claras e ele mantém-se de pé. Isso é que são claras batidas em castelo e eu na Bimby consigo ter as claras em castelo de facto mas não ficam assim tão bem batidas. Assim que desligo a máquina começa logo a formar-se liquido por debaixo das lâminas. Na batedeira se deixarmos passar algum tempo isso também acaba por acontecer é um facto mas se as usar-mos logo de seguida nos bolos estes ficam bem altos e fofinhos.

A mim ensinaram-me k as claras estao bem batidas qd nós viramos a taça onde estamos a bater as claras e elas nao caem... e foi assim k ficaram qd eu as bati
Registado

paula
Bimbólico

« Responder #33 em: Março 23, 2007, 16:33:20 pm »

Pois é Luar, a mim também me ensinaram essa. No meu caso se virar a bimby ao contrário parte das claras caem porque como já referi ficam liquidas por debaixo das lâminas. Já experimentei com as claras bem frias e também à temperatura ambiente e o resultado não difere. Embarrassed
Registado
Luar1972
Bimbólico

« Responder #34 em: Março 23, 2007, 16:35:37 pm »

Pois é Luar, a mim também me ensinaram essa. No meu caso se virar a bimby ao contrário parte das claras caem porque como já referi ficam liquidas por debaixo das lâminas. Já experimentei com as claras bem frias e também à temperatura ambiente e o resultado não difere. Embarrassed

As minhas claras estavam bem frias pk eu guardo sempre os ovos  no frigorifico ... será por isso???
Registado

paula
Bimbólico

« Responder #35 em: Março 23, 2007, 20:14:05 pm »

Huh? Huh? não sei. Pode ser que as nossas amiguinhas bimbólicas aqui do forum saibam explicar.
Registado
anamkida
Bimbólico

Rotacões: 209

« Responder #36 em: Março 24, 2007, 12:40:30 pm »

eu também tenho sempre os ovos no frigorifico e quando fiz as claras tinham saído do frio  Grin Grin
Registado

Beijinho...
BimBolo
Velocidade 0
*

Rotacões: 10

« Responder #37 em: Março 25, 2007, 10:22:12 am »

Ontem fiz claras em castelo pela primeira vez e usei, conforme indica o livro, 1 minuto por clara e velocidade 3,5 à temperatura ambiente.

Depois de preparadas ficaram reservadas algum tempo e quando as utilizei tinham separado um bocadinho, mas era insignificante.

Possivelmente se esperasse mais tempo separavam-se mais... Vou guardar estas dicas para futuras ocasiões.
Registado

carocas
Global Moderator
Bimbólico

Rotacões: 1234

« Responder #38 em: Março 25, 2007, 10:37:08 am »

Pois bem... Venho trazer mais uma novidade.

Tenho visto as duvidas e dicas deste tópico e andei a pensar no assunto.

Como eu faço sempre o contrario, ou seja faço em ultimo lugar as claras em castelo e utilizo logo. Não reparo no resultado negativo que vocês falam.

Mas hoje esperimentei uma coisinha. Tinha cá em casa o tal fixante da vauhile então coloquei em 4 claras meio pacotinho desse fixante. E as natas ficaram optimas. Bem montadas e não deslacaram.

É mais um truque para quem quizer utilizar.

Tenho fotos das claras. Depois posso colocar aqui, se acharem necessário.
Registado

guigas
Moderadoras
Bimbólico

Rotacões: 462

« Responder #39 em: Março 25, 2007, 15:48:01 pm »

Pois amiguinhas..... o problema maior é que as claras batidas na nossa menina descem muito rapidamente.

Eu tenho alguns truques.  Normalmente organizo a receita para quando tiver que bater as claras em castelo as possa utilizar de imediato, ou, como já se tornou um hábito de muitas nós, bato logo os ovos inteiros, usando o truque da temperatura.

Agora, caso pretendam utilizar as claras nalgum doce em que as mesmas são a base de sustentação do mesmo, logo vão ter que ficar bem firmes, podem usar um pós que se vende nas farmácias e que é usado na culinária com essa mesma finalidade  que é o Cremor Tartaro.

Smiley

Registado

paula
Bimbólico

« Responder #40 em: Março 25, 2007, 16:24:25 pm »

Brigada pelas dicas.

No site Supertoinete (o tal que tem milhares de receitas para a nossa menina) pode encontrar-se o seguinte:

Comment monter ses blancs d'oeuf en neige en un tour de main Huh?

Trucs et astuces du magazine "Thermomix et Vous".

1. Premièrement, il faut soigneusement séparer les blancs des jaunes, car déjà la moindre trace de jaune peut empêcher le blanc de monter à cause de son taux de matière grasse élevé.

2. Pour la même raison il faut que le bol, les couteaux, le couvercle, le joint du couvercle et la spatule soient propres ! La moindre trace de graisse fait retomber les blancs. Nettoyez tous les outils à l'eau chaude avec un peu de liquide vaisselle.

3. Quelques gouttes de jus de citron, une pincée de sel ou une légère cuisson à 37°C aide à réaliser les blancs très fermes.

4. Les quantités minimales et maximales sont respectivement 2 à 10 blancs d'oeuf.

ALORS COMMENT CA MARCHE Huh?

* Insérer le fouet.
* Mettre 3-4 blancs d'oeuf et une pincée de sel ou quelques gouttes de jus de citron dans le bol.

Oter le gobelet.

Mixer environ 2 min à VIT 4. et pour le TM21 : environ 1,5 min à VIT 3. pour monter les blancs en neige.

Pour tester si c'est prêt : Penchez le bol un peu, si plus rien ne coule votre blanc d'oeuf en neige est parfait et à utiliser aussitôt.
Registado
resendeisabel
Velocidade 0
*

Rotacões: 0

« Responder #41 em: Março 29, 2007, 22:39:16 pm »

Dão-se uns golpes no turbo para desfazer as claras congeladas. Aconselhamos congelar claras duas a duas para ser mais rápido parti-las.
Depois de estarem homogéneas, mais ou menos desfeitas, dá-se um minuto por cada clara a bater- ex. 6 claras 6 minutos. (atenção não são segundos) Não precisam de temperatura. na velocidade 3 e com o copinho tirado.

Tentem e respondam.

Registado
anamkida
Bimbólico

Rotacões: 209

« Responder #42 em: Março 30, 2007, 15:00:23 pm »

* Insérer le fouet....  inserir a borboleta
* Mettre 3-4 blancs d'oeuf et une pincée de sel ou quelques gouttes de jus de citron dans le bol....
[/color]colocar 3 ou 4 claras de ovo com uma pitada de sal ou umas gotas de sumo de limão no copo

Oter le gobelet.... retirar o copo
Mixer environ 2 min à VIT 4. et pour le TM21 : environ 1,5 min à VIT 3. pour monter les blancs en neige.
programar 2 minutos à velocidade 4 este deve ser para a TM31, porque depois fala na TM21 minuto e meio em velocidade 3...

Pour tester si c'est prêt : Penchez le bol un peu, si plus rien ne coule votre blanc d'oeuf en neige est parfait et à utiliser aussitôt.para verificar se as claras estão bem batidas, retirar o copo e deitar um pouco de lado, se não houver liquido a escorrer as claras estão bem montadas
Registado

Beijinho...
paula
Bimbólico

« Responder #43 em: Abril 15, 2007, 17:21:25 pm »

Vou  voltar a experimentar com estas dicas e com as claras congeladas. Brigada pela tradução Anamkida  Kiss
Registado
Andreiovsky
Velocidade 4

Rotacões: 22

« Responder #44 em: Agosto 09, 2007, 15:49:51 pm »

As minhas claras sempre saíram super bem, aliás costumo usar aquele truque de virar o copo ao contrário e elas ficam riginhas que nem um pêro, mas passados uns minutos começam a ficar líquidas. Eu costumo bater com um garfo como aconselham no livro, mas nunca ficam como quando acabam de bater.
Mas eu agora tenho um dilema maior...o meu maridinho é intolerante à clara do ovo, ou seja esses bolinhos fofinhos que vocês falaram acabaram lá em casa, pelo menos enquanto ele estiver a fazer o tratamento.
Será que existe alguma coisa que possa substituir a clara???

Kiss Kiss
Registado

Beijinhos...Andreia
Páginas: 1 2 [3] 4 Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: