<< Voltar ao site
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Setembro 17, 2019, 22:14:53 pm

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
104261 Mensagens em 6909 Tópicos por 18079 Membros
Membro Mais Recente: udodasedca
* Início Ajuda Entrar Registe-se
+  Forum dos Bimbólicos - Os amigos da Bimby
|-+  Questões, dúvidas, perguntas
| |-+  Questões e Dúvidas
| | |-+  ajudem-me a perceber
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 3 Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: ajudem-me a perceber  (Lida 13604 vezes)
urselita
Velocidade 1
**

Rotacões: 26

« em: Janeiro 13, 2008, 01:04:26 am »

preciso de um empurrao ando um pouco desmotivada para trabalhar com a nossa menina, ainda nao percebi o que me aconteceu mas de repente ficou de parte e voltei os tachos e fogao nao acham um desperdicio?
mas tudo o que faço nela corre mal fica esmigalhado ou fica cru enfim nao sai uma coisa que se diga que fica bom  desde a massa á carne ou peixe desgraça total, ate que começei a po-la de parte. ja aconteceu isto a alguem?
tou triste
Registado

silimarina
Velocidade 5

Rotacões: 105

« Responder #1 em: Janeiro 13, 2008, 01:20:09 am »

Minha querida Urselita!!!
Em primeiro lugar tenta fazer uma lista das coisas que correram mal.
Ao lado, coloque o que ficou ruim, por exemplo: textura, cozimento, sabor etc..
Se depois de analisar com calma o que passou, tenta observar como o problema poderia ter sido evitado, como por ex, usando uma velocidade mais baixa, ou mais alta, masi tempo de cozimento, ou menos tempo e assim vai.
Se depois dessa análise, vc ainda não se sentir motivada a retornar, pense em quantas coisas boas vc fez com a ajuda da máquina, e por mais que ainda não se tenha adaptado às receitas salgadas, pense nos doces, pães, patés, sopas e purês que ela te auxilia maravilhosamente!!!
Pode ser que em função do tempo do frio, os alimentos estejam partindo de uma temperatura inferior, e necessitem mais tempo de cozimento!
Invista em outras frentes e verás que essa "maré" de desencontros não continua!
Às vezes estamos mesmo desiludidas com outras áreas de nossas vidas e refletimos isso na comida que preparamos dia a dia.E para finalizar esse "testamento", encorajo-a a fazer a lista das coisas que já deram muito certo.
Verás que há muito mais coisas que agradaram do que coisas que desagradaram!!!
Qualquer coisa, manda-me uma MP que responderei com carinho,

Abraços,

Silimarina
Registado
Vóvó Né
Velocidade 2

Rotacões: 207

« Responder #2 em: Janeiro 13, 2008, 01:43:49 am »

Boa Silimarina, é assim mesmo, fora com o baixo astral. Tem toda a razão.

E quanto a eu estar aqui por estas horas, é a altura em que termino todos os meus afazeres (de casa, trabalho e pinturas).
Obrigada pela atenção.
Registado
urselita
Velocidade 1
**

« Responder #3 em: Janeiro 13, 2008, 01:49:18 am »

sil obrigada pela motivaçao mas de facto ando mesmo em baixo e depois o marido tb sempre a implicar com a comida feita na menina acabo por me deixar influenciar
agora uma perguntinha
nao lhe parece que as temperaturas levem mais tempo nesta altura do ano a chegarem aos graus desejados
por vezes uma receita diz 10m temp 90 mas essa temp so é atingida quando o tempo ja esta a terminar sera defeito da minha maquina?
Registado

silimarina
Velocidade 5

« Responder #4 em: Janeiro 13, 2008, 01:59:19 am »

Muito bom ver que vc está on line!!!

Aqui no Brasil já é quase uma hora da manhã!!

Mas não acredito que seja problema da sua máquina, e sim uma questão de temperatura inicial do alimento, da água etc.

Outra coisa que percebo é que ás vezes bate uma certa insegurança sobre a máquina, se não estará estragada e como vamos fazer se ela es estragar... E se não formos mesmo cuidadosas, acontecerá quase uma fobia. Mas nossa estrutura física não foi criada para carregar peso desnecessário, e se vivemos sem a máquina até hoje, não morreremos sem ela, certo?
Aproveite que vive num lugar onde vc pode fazer valer a garantia da sua menina.
E além de tudo isso, não pense que seu marido está a implicar com vc, talvez esteja preocupado com o preço da manutenção da máquina se ela se estragar... Conversem abertamente sobre o que os aflige. Procurem tirar um tempinho semanal para conversar, mas só os dois, sem filhos, pais ou amigos, só os dois...
Se quiser, me escreva, tá bem?

Abraços

Silimarina 
Registado
urselita
Velocidade 1
**

« Responder #5 em: Janeiro 13, 2008, 02:19:36 am »

sil o problema do meu marido mesmo com a maquina e que ele nao foi muito de acordo que eu a comprasse mas como eu gostava muito de ter ele quando fizemos anos de casados (21) la se resolveu e deu metade do dinheiro e eu que pusesse o resto e foi o que fiz mas sempre disse mal dos cozinhados da bimby so gosta mesmo do arroz
aqui ja sao 3 e 17 da manha mas eu tenho estado a fazer trabalhos para a escola (ando a estudar depois agora) e tenho feito uma pausa para ver o site pois tenho anadado meio desligada e nao tinha visto as novidades
obg pela dica
Registado

silimarina
Velocidade 5

« Responder #6 em: Janeiro 13, 2008, 02:40:45 am »

Enviei-te uma MP.

Boa noite e bom descanso!

Abraços,

Silimarina
Registado
Iosi
Visitante
« Responder #7 em: Janeiro 13, 2008, 03:40:27 am »

Bom

Parece-me ke aos poucos, deverá começar por fazer aqueles pratos ke saiem sempre Bem, são Rapidos e Saborosos,
para a familia aceitar a bimby !

Sobretudo qdo chegam cheios de fome e c pressa..... ai vão adorar.
Dp é só comecar a trocar receitas da bimby e aprender truques.

Boas receitas bimbólicas Cheesy

Registado
Claudinha
Velocidade 2

Rotacões: 83

« Responder #8 em: Janeiro 13, 2008, 10:18:28 am »

sil o problema do meu marido mesmo com a maquina e que ele nao foi muito de acordo que eu a comprasse mas como eu gostava muito de ter ele quando fizemos anos de casados (21) la se resolveu e deu metade do dinheiro e eu que pusesse o resto e foi o que fiz mas sempre disse mal dos cozinhados da bimby so gosta mesmo do arroz
aqui ja sao 3 e 17 da manha mas eu tenho estado a fazer trabalhos para a escola (ando a estudar depois agora) e tenho feito uma pausa para ver o site pois tenho anadado meio desligada e nao tinha visto as novidades
obg pela dica
Estive a ler as vossas dúvidas e conselhoe e deixa-me dizer-te que acho k o teu marido, por ter embirrado com a máquina, nunca vai elogiar os alimentos que nela preparares. provavelmente até já gostou de um ou de outro prato, mas não quer dar parte fraca e admitir a a bimby é excelente. Proponho que, quando estivers sozinha e com um pouco de tempo, prepares um prato confeccionado com os ingredientes que sabes que ele gosta. Depois de feito prova-o, sem te deixares influenciar por uma possível opinião negativa do teu marido e, se estiver do teu agrado, dá-lho a provar (até podes omitir k foi feito na bimby) depois ouve os comentários.
Espero k esta dica te ajude e que os elogios aos teu cozinhados comecem a surgir.... Boa sorte daqui em diante e, acima de tudo, coragem e confiança!!!!
Beijocas
Claudinha
Registado
ana l
Bimbólico

Rotacões: 684

« Responder #9 em: Janeiro 13, 2008, 10:33:49 am »

Olá
Posso sugerir que voltes a fazer em primeiro lugar aquelas receitas que ficam sempre bem.
Quanto ao teu marido só posso dizer que no inicio o meu marido também dizia mal de tudo o que eu fazia na Bimby.
A pouco e pouco foi-se convencendo. Começou por ser ele a pedir para eu fazer determinado prato - "A Bimby também faz isto?"-
Já vai comendo e de vez em quando lá se queixa, mas pouco.
Para mim a grande vitória foi quando ele me deixou tratar sózinha dos 2 jantares de aniversário dele (para a familia e amigos). Durante o jantar ainde me veio dizer que o bacalhau com natas estava fantástico.  Grin Grin Grin

Não desanimes. Para  mim o problema é não conseguir ter tempo para fazer todas as receitas que queria por falta de tempo.
Se quiseres posso-te dar dicas.

Bjs
Registado
carocas
Global Moderator
Bimbólico

Rotacões: 1234

« Responder #10 em: Janeiro 13, 2008, 11:03:09 am »

É isso ai.... Nunca desistir.

Começa por fazer coisas simples e fáceis.. Que estão testadas e mais que testadas. Tens aqui receitas que já foram feitas por muitas e muitas pessoas e ficaram sempre bem.

Da-nos ideia dos gostos do maridão..... ele aos pouicos vai-se convencendo. O meu pai era totalmente contra. Assim que vinha algo para a mesa primeira pergunta....É da Bimby.... Hummmm não tá bom... directo. Começamos a dizer que não era tacho .... Hummmm dá bom, vê-se logo (e não era) hoje já faz o cheeseCake, já pede o pão de ló da bimby e então cá em casa elogia sempre (mas como é pai ......  Cheesy )

Força e não desista vais ver que começas a por coisinhas maravilhosas aqui no fórum.  Kiss Kiss Kiss Kiss
Registado

paula
Bimbólico

Rotacões: 185

2008 vai ser sempre a bimbar!!!

« Responder #11 em: Janeiro 13, 2008, 11:09:47 am »

Urselita, há homens que ficam um pouco "ciumentos" quando a bimby entra em nossa casa. Comigo foi assim. O meu conselho é que tentes fazer alguns pratos simples, que eles normalmente gostam, tal como bifes com batatas fritas e ovo a cavalo ou frango assado com batatinhas coradas no forno. Depois volta a fazer uns cozinhados na bimby, daqueles simples e que saem optimamente como por exemplo o cozido à portuguesa ou a feijoada. E umas sobremesas simples tal como um pudim, um arroz doce ou um leite creme. Verás que a resistência à bimby vai diminuir e com a continuação ele vai começar a aceitar outros pratos mais elaborados. E pensamento positivo, porque se ele gosta da comida feita nos tachos é porque te valoriza como cozinheira, e isso é muito bom.
Registado
isabelocas
Bimbólico

Rotacões: 556

« Responder #12 em: Janeiro 13, 2008, 12:15:55 pm »

O meu marido também se queixa da comida da Bimby ,dos pães e doces até gosta .
Diz que a comida da bimby tem um sabor diferente ,mas eu não acho pois acrescento sempre os meus temperos como fazia no tacho .
Faz  a comida e não digas que foi na bimby ,ás vezes eu faço isso .
Tens aqui muitos pratos que ficam sempre bem .
Se precisares de ajuda ou ideias é só dizeres
 Kiss
« Última modificação: Janeiro 13, 2008, 14:11:49 pm por isabelocas » Registado
ana.c.nuno
Velocidade 5

Rotacões: 270

« Responder #13 em: Janeiro 13, 2008, 13:04:01 pm »

sil obrigada pela motivaçao mas de facto ando mesmo em baixo e depois o marido tb sempre a implicar com a comida feita na menina acabo por me deixar influenciar
agora uma perguntinha
nao lhe parece que as temperaturas levem mais tempo nesta altura do ano a chegarem aos graus desejados
por vezes uma receita diz 10m temp 90 mas essa temp so é atingida quando o tempo ja esta a terminar sera defeito da minha maquina?

obg pela dica

Não desistas, a história que li aqui é sem tirar nem por igualzinha à minha, o meu marido no dia que viu a demonstradora fez uma cena que nem imaginas, fiquei envegonhada até mais não e desde esse dia que dizia que não gostava do comer da máquina, comecei a fazer sem ele ver e não dizia nada, comia e repetia. Passadas umas quantas vezes e ao fim de uma refeição, disse-lhe "o comer estava bom?" e ele "estava, como de costume!", quando lhe respondi que tinha sido feito na bimby não queria acreditar mostrei-lhe a máquina ainda suja e a partir daí nunca mais disse nada, está sempre bom agora, às vezes até já me pede para fazer este ou aquele prato que mais gostou!
Por isso força não desistas... vais ver se lhe disseres como eu lhe dizia "não tenho outra coisa, se quiseres comes senão deitas-te com fome!" e depois lhe ires dizendo que fizeste no tacho (cheguei a sujar só o tacho para ficar sujo do comer para ele não desconfiar) ele acaba por ficar vencido às evidências. O meu já gaba a bimby às outras pessoas! Grin Grin
Muita força, não desistas! Kiss Kiss Kiss
Registado

Pi
Velocidade 5

Rotacões: 227

Sou a Pi e não passo sem a minha cozinheira!!

« Responder #14 em: Janeiro 13, 2008, 13:53:46 pm »

Oh Urselita,

são momentos de certeza absoluta, pensamento positivo porque as tuas comidinhas vão sair bem e o teu marido vai passar a gostar.

Eu no inicio estraguei muita comida, tudo direitinho para o lixo, até doces que eu gosto tanto. O maridinho só dizia á minha mãe " Olhe a Bimby cá em casa é um prejuizo"....
Hoje não, corre quase tudo bem e praticamente á excepção dos grelhados faço tudo nela.
Um beijinho,

Pi

PS: Sugestão para recomeçares o strogonoff!!!
Registado

Páginas: [1] 2 3 Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: