<< Voltar ao site
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Setembro 17, 2019, 14:04:50 pm

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
104261 Mensagens em 6909 Tópicos por 18065 Membros
Membro Mais Recente: dlldownload042
* Início Ajuda Entrar Registe-se
+  Forum dos Bimbólicos - Os amigos da Bimby
|-+  Questões, dúvidas, perguntas
| |-+  Questões e Dúvidas
| | |-+  ajudem-me a perceber
« anterior seguinte »
Páginas: 1 [2] 3 Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: ajudem-me a perceber  (Lida 13601 vezes)
gisa
Moderadoras
Bimbólico

Rotacões: 1021

« Responder #15 em: Janeiro 13, 2008, 14:08:24 pm »

Urselita,
nao podes desistir,
eu nao tive esse problema do marido, porque o meu é de boa boca
gosta de tudo, esta sempre tudo bem,
e quando compramos a Bimby ele fazia mais publicidade aos amigos do que eu.

Mas tb tenho uma amiga que se queixa do mesmo, mas quando ele nao sabe onde foi feito come e gosta
e nem refila... ate elogia

Nao desesperes, com o tempo tudo se vai recompor,escolhe os pratos que te correram bem e que o teu marido gosta e volta a tentar

qualquer duvida e so pedires ajuda
beijinho
 Kiss

Registado

filipamendes
Velocidade 0
*

Rotacões: 2

« Responder #16 em: Janeiro 13, 2008, 17:30:09 pm »

Por acaso eu foi exactamente ao contrário!!! ehehe

Acho q é ele que está sempre a incentivar para fazer mais na Bimby do que ao contrário!

Faço minhas as palavras de todas vós!  Não desistas!

P.S. - Aconselho a fazeres pizza e fazeres sumo ou nectar!!
Registado
Misskelly
Velocidade 1
**

Rotacões: 4

« Responder #17 em: Janeiro 13, 2008, 18:03:35 pm »

OLÁ URSELITA

Venho tambem dar uma força. Não desistas e tenta dizer que foi feito no tacho vais ver que ao fim de algum tempo tudo vai passar.

Vou contar-te uma situação que se passou comigo. Todos cá em casa gostam muito de ensopado de borrego. Sempre fiz no tacho. Houve um dia que pensei "tenho a bimby vou fazer o ensopado na menina."

Quando chegou o jantar pus tudo na mesa e comemos. No final perguntei se tinham gostado e todos disseram que sim. Só nesse momento é que revelei o meu segredo, tudo tinha sido feito na bimby.

Pergunto-te qual é a tua opinião achas que a comida que fazes na bimby não fica boa?

De qualquer modo quando cozinhares na bimby faz tudo como se de um tacho se tratasse. Tanto os temperos como o tempo de cozedura. Se no final do tempo estiver ainda um pouco cru terás de colocar mais minutos. Se tem pouco sal terás de colocar mais um pouco.

Utiliza a varoma pois os alimentos ficam com um gosto "mais verdadeiro".

Então e as sopas sempre tão cremosas...

Desistir é que nunca.

Beijinho para ti e força Kiss

Registado

elsaclaro
Bimbólico

Rotacões: 450

I love Bimby

« Responder #18 em: Janeiro 13, 2008, 18:13:15 pm »

Olha Urselita, o meu marido era tão céptico com a Bimby, q até me irritava.
Tudo o q saia da bimby sem serem doces, ele dizia q não era igual, não ficava gostoso, no tacho ficava melhor...eu sei lá...
cheguei a um ponto q quase me passei...

Quando fui operada de urgência, ele é q teve q fazer as refeições, não se virou para a bimby, tudo no tacho...mas a gulodice dele falou mais alto e ao fim de poucos dias, dei com ele a folhear os livros e a olhar para os botões e para a borboleta, como se estivesse a ler o livro de instruções. Cheesy
Começou a fazer bolos e bolinhos, já faz pão sozinho, sem ser preciso eu dizer nada.
E a maneira como ele encara agora a comida q lá faço já é diferente. Já não põe defeitos e diz q está óptimo.
Ainda hoje fiz um coelho guisado nela, o meu primeiro na bimby, e ele disse q ficou uma super delícia... Tongue
Há males q vêm por bem, não percas o ânimo. Olha q como ele eu conheço poucos, é tão teimoso, mas depois qdo dá o
braço a torcer, pronto, já não consegue passar sem a bimby, está um bimbólico assumido e até já tira fotos para eu colocar aqui no fórum.

Boa sorte!!!
 Kiss Kiss
Registado

Claudinha
Velocidade 2

Rotacões: 83

« Responder #19 em: Janeiro 13, 2008, 18:45:33 pm »

Olha Urselita, o meu marido era tão céptico com a Bimby, q até me irritava.
Tudo o q saia da bimby sem serem doces, ele dizia q não era igual, não ficava gostoso, no tacho ficava melhor...eu sei lá...
cheguei a um ponto q quase me passei...

Quando fui operada de urgência, ele é q teve q fazer as refeições, não se virou para a bimby, tudo no tacho...mas a gulodice dele falou mais alto e ao fim de poucos dias, dei com ele a folhear os livros e a olhar para os botões e para a borboleta, como se estivesse a ler o livro de instruções. Cheesy
Começou a fazer bolos e bolinhos, já faz pão sozinho, sem ser preciso eu dizer nada.
E a maneira como ele encara agora a comida q lá faço já é diferente. Já não põe defeitos e diz q está óptimo.
Ainda hoje fiz um coelho guisado nela, o meu primeiro na bimby, e ele disse q ficou uma super delícia... Tongue
Há males q vêm por bem, não percas o ânimo. Olha q como ele eu conheço poucos, é tão teimoso, mas depois qdo dá o
braço a torcer, pronto, já não consegue passar sem a bimby, está um bimbólico assumido e até já tira fotos para eu colocar aqui no fórum.

Boa sorte!!!
 Kiss Kiss
Eu não passei por essas experiências de recusa, pois foi o meu marido k disse o sim final e foi tb ele k me incentivou a comprar. No entanto compreendo k algumas de vós se façam vingar! Apesar do teu marido se ter rendido às evidências por um motivo menos bom, parece k valeu a pena!!! Há males k vêm por bem!!!
Registado
psychic
Velocidade 5

Rotacões: 203

Eu!

« Responder #20 em: Janeiro 13, 2008, 20:47:03 pm »

Urselita

Sei que não é fácil ter alguém por perto sempre a deitar-nos abaixo, acho que acaba por ser mesmo isso que acaba or estragar os teus cozinhados.

Quando cozinhamos temos de estar convictos de que as coisas vão sair bem... acho que isto é regra base da cozinha...

Quando não temos a certeza ou não se confia muito na receita as coisas saem mal... é matemático Tongue

Tal como já te disseram aqui, acho que deves fazer algo simples para recomeçar a ter essa confiança...

Sugestão p refeição da missão "Re-Confiar" Grin :

- Bacalhau com Natas - http://www.forumbimby.com/index.php?topic=169.0 (o meu com umas dicas http://www.forumbimby.com/index.php?topic=4110.msg65397#msg65397)
ou
- Arroz de Pato (que é DIVINAL) - http://www.forumbimby.com/index.php?topic=330.0 (aconselho a comprares apenas os peitos de pato, sei que há à venda no continente e no pingo doce, pois é MUITO mais simples)

para sobremesa
- Um pudim de cuajada http://www.forumbimby.com/index.php?topic=3544.0
ou
- Leite creme - http://www.forumbimby.com/index.php?topic=1004.0 / Leite creme à portuguesa - http://www.forumbimby.com/index.php?topic=5068.0

Experimenta e ... não penses em mais nada, apenas aproveita o momento em que estás a cozinhar...

Ah... não te esqueças que cozinhar na Bimby é igual a cozinhar no tacho, temos de ter atenção durante o processo, de vez em quando para a máquina, abre e vê a consistência, o sabor e o estado da cozedura... não há problema se tiveres de acrescentar água, sal, tempo, etc...

Desculpa o testamento... NÃO DESISTAS!  Cheesy
Registado

urselita
Velocidade 1
**

Rotacões: 26

« Responder #21 em: Janeiro 13, 2008, 23:01:50 pm »

Obrigado a todoas as respostas, mas esta um pouco mais complicado que isso,pois alem de o meumarido nao gostar da Bimby, tambem os melhores pratos la confeccionados nao gosta aqueles que sabemos que saem sempre bem com os pures as carnes picadas oa bacalhaus desfiados emfim aqueles que temos a certeza que saem bem ele diz que esses pratos sao para os bebes
por tal eu propria ja tenho duvida em relaçao a acarne
e digo pq
vi aqui no site um prato e carne de porco a alentejana com amejoa vietenamita congelada
enfim foi um fiasco
os bocaditos de carne que deveriam ficar inteirinhos ficam quase carne picada e segui a risca a receita do site
as ameijoas na varoma deitaram molho para a carne e o sabor nao foi dos melhores esta foi a ultima vez que cozinhei na bimby, excepto claro arroz e as minhas sopas da dieta sao sempre la confecionadas e o arroz doce que me sai sempre bem .

so que eu acho estranho referenciar aqui as receitas nao lhes desfazer as carnes nao desfazer as batatas ficar tudo interinho e sempre bem cozinhado ~
assim como cozinhas na varoma os sabores ficam misturados, desculpem vir para aqui desabafar mas assim tb pude constatar que nao sou a unica a ter o marido descontente com a bimby
estou mesmo Down
« Última modificação: Janeiro 13, 2008, 23:13:08 pm por urselita » Registado

psychic
Velocidade 5

Rotacões: 203

Eu!

« Responder #22 em: Janeiro 13, 2008, 23:34:06 pm »

so que eu acho estranho referenciar aqui as receitas nao lhes desfazer as carnes nao desfazer as batatas ficar tudo interinho e sempre bem cozinhado ~

Quando colocas a carne ou o peixe ou qualquer outro ingrediente qe não pretendes que se desfaça tens SEMPRE de utilizar a velocidade Colher INVERSA e deves também ter atenção que deve haver sempre algum líquido.

assim como cozinhas na varoma os sabores ficam misturados

Podes sempre optar por colocar uma folha de alumínio ou de celofane na base da varoma (por dentro), deta forma o sucos não vão para o copo. Também pode embrulhar os ingredientes em alumínio, e aí eles cozinham sem se misturar com os outros.

Urselita não fiques triste, tudo na vida tem um processo de aprendizagem... em tudo se cometem erros... é natural, o importante é não desistir, quando tiveres resultados menos bons ou qualquer outra dúvida vem aqui ao fórum... estará sempre alguém q te possa ajudar no momento.

Força!  Wink

Enviei-te uma MP
Registado

Claudinha
Velocidade 2

Rotacões: 83

« Responder #23 em: Janeiro 14, 2008, 08:53:51 am »

Eu venho dar apenas mais uma forcinha!
Também ja confeccionei pratos cujo aspecto deixava muito a desejar, no entanto o sabor ficou sempre "no ponto". Aconteceu-me isso com a feijoada (o feijão ficou quase todo desfeito), com a jardineira (a batata estava quase puré) e com o tamboril à amreicana (quase não se viam os cubos do peixe). no entanto, não desisti. Quando voltei a fazer a jardineira deixei as batatas um pouco maiores e jão não ficaram tão esmagadas. Numa próxima oportunidade vou tentar a feijoada com o feijão mais mal cozido (já não vou usar  de lata) e vou cortar pedaços de tamboril maiores, para que se sintam mais.
Estas são apenas algumas das coisas que vou alterar nas minhas receitas, mas tenho a certeza que muitas mais terei k alterar daqui para a frente, precisamente porque não vou desistir!
Força para continuares a enfrentar esses contratempos e essa tristeza. Se precisares de desabafar, aproveita esta grande oportunidade que é vir aqui ao forum e ter todas/os os bimbólicos ao teu lado, prontos para te animarem...
Beijocas
Claudinha
Registado
carocas
Global Moderator
Bimbólico

Rotacões: 1234

« Responder #24 em: Janeiro 14, 2008, 13:24:14 pm »

Urselita algo se passa. Falas-te da carne de porco à alentejana e como foi uma receita que fiz posso te dizer (como as fotos mostram) que correu muito bem. Fiz como a receita indica, mas como tenho a T21, usei a borboleta e a vel 1. Mais pessoas fizeram e também saiu bem.

Aconselho ao seguinte , quando alguma receita correr mal escreve no devido tópico para quem fez te poder ajudar a descobrir o que se passou.

E não desistas que não vale a pena. Esse pensamento derrotista é que não pode existir.  Kiss Kiss Kiss Kiss
Registado

CHP
Velocidade 0
*

Rotacões: 0

« Responder #25 em: Janeiro 16, 2008, 14:38:00 pm »

Olá, estou a ver que o meu marido é muito diferente ... mesmo quando eu acho que não está grande coisa porque falta sal ou assim ele acha sempre bom. E foi ele que me ofereceu a Bimby como presente de Natal. Bjs
Registado
paula
Bimbólico

Rotacões: 185

2008 vai ser sempre a bimbar!!!

« Responder #26 em: Janeiro 16, 2008, 15:17:25 pm »

Urselita, pegando no ponto de vista do teu marido de achar que a comida da bimby é para bébés, eu até compreendo. E não vale a pena rumar contra a maré. Há homens que são mesmo assim. Têm essa opinião e não há nada que os mude. Eu volto a dizer que devias fazer uma pausa. Deixa de fazer comida na bimby por alguns tempos. Faz os pratos que ele gosta, no tacho, bem entendido. E depois recomeça a fazer na bimby esporádicamente. Não insistas em fazer todas as refeições na bimby. É o conselho que eu te dou e o que eu faria se estivesse na tua situação. A harmonia familiar vale tudo.

Registado
rigouveia
Velocidade 1
**

Rotacões: 38

« Responder #27 em: Janeiro 16, 2008, 15:30:19 pm »

O meu também é como o da CHP. Às vezes provo (já no prato) e acho que está super insonso mas ele é um querido e só diz que para a próxima tenho que colocar um bocadinho mais de sal e come conforme está. No fim de semana fiz almondegas com puré. Pessoalmente achei que as almondegas estavam um bocadinho rijas mas ele disse que estavam óptimas. Quando a demonstradora foi lá casa, ele estava muito céptico mas no final já estava sentado na mesa da cozinha a fazer o pagamento da máquina e diz sempre maravilhas dela a toda a gente.
Registado
Susana Gomes (Gasparzinha)
Velocidade 1
**

Rotacões: 20

« Responder #28 em: Janeiro 16, 2008, 20:03:37 pm »

Urselita, o que é preciso é não desanimar. E não não desistir.

Por tudo o que já aqui contaste, não posso deixar de concordar com a Paula.

Põe a Bimby de lado por uns tempos, pelo menos no que diz respeito às refeições principais - almoço e jantar.

Como me parece a mim que o bom resultado dos doces é mais certo, vai fazendo uns docinhos dos mais simples, como o leite creme, uns bolos, e até mesmo uns pãezinhos para o lanche e pequeno almoço: Pãezinhos de Lanche http://www.forumbimby.com/index.php?topic=5121.0
Eu já expeprimentei, não têm erro e são ópimos.

Depois, vem aqui ao site e escolhe algumas das receitas mais simples para ires alternando com as tuas refeições preparadas no tacho.

Tens os peixes feitos na varoma, muito simples e com sabores mais tradicionais, bacalhau à brás, pratos de frango...
O importante é vires ao forum e leres os posts por inteiro antes de experimentares. Vês as dúvidas que os outros já tiveram, os acertos e correções, e anotas o que achares importante numa folha com a receita imprimida. Assim, vais consultando as tuas notas enquanto preparas a receita e acaba por sair bem.

Outra sugestão é que tentes preparar um prato novo numa altura em que comas sozinha. Assim podes testar a receita, e corrijir o que estiver menos bem quando a repetires para o marido.

Eu compreendo mais ou menos o que dizes. O meu pai tb tem um gosto assim muito "tradicional" e tudo o que são pratos de tabuleiro e coisas mais passadas torce logo o nariz. Mas às vezes, talvez se não disseres logo que usaste a Bimby, até pode ser que o teu marido não rejeite logo o prato.

Enfim, tenta manter a calma e vem desabafar aqui connosco sempre que precisares. Não nos sentirmos sozinhas quando a desilusão nos abraça é muito importante. Afinal, a Bimby é só uma máquina e se chegares mesmo à conclusão que és mais feliz sem ela, nem penses duas vezes e coloca-a de lado.

Boa sorte e um grande beijinho Smiley
Registado

<a href="http://nosoup-foryou.blogspot.com/>No Soup For You[/url]

<a href="http://www.susanagomesphotography.com/>Susana Gomes Photography[/url]
silimarina
Velocidade 5

Rotacões: 105

« Responder #29 em: Janeiro 17, 2008, 00:59:15 am »

É isso aí meninas!!!!

A harmonia familiar vale tudo!!!

E nossa menina é apenas uma máquina!  Inventada para facilitar nossa vida, e não para complicar!!!

Abraços,

Silimarina
Registado
Páginas: 1 [2] 3 Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: