<< Voltar ao site
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Julho 24, 2019, 03:46:36 am

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
104248 Mensagens em 6905 Tópicos por 17459 Membros
Membro Mais Recente: joaom
* Início Ajuda Entrar Registe-se
+  Forum dos Bimbólicos - Os amigos da Bimby
|-+  Fórum - Acolhimento, Gestão e conteúdos
| |-+  Sugestões ou Reclamações
| | |-+  Desastres
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 3 ... 5 Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: Desastres  (Lida 32302 vezes)
p_sequeira
Velocidade 2

Rotacões: 91

« em: Janeiro 18, 2008, 21:49:16 pm »

Não sei se é aqui o sitio certo mas....

Hoje enquanto fazia o jantar lembrei-me que era capaz de ser giro termos aqui um topico com os desastres que nos acontecem com a nossa menina, sim porque nem tudo sai bem e bonito  Cheesy Cheesy
Um topico onde pudessemos rir com as "asneiras" umas das outras...que acham da ideia?

beijinhos
Registado

TulipaBranca
Velocidade 0
*

Rotacões: 1

Bimbólicaaaaaaaaa

« Responder #1 em: Janeiro 18, 2008, 21:57:47 pm »

A tua ideia é excelente... vai dar pano para mangas.
Conta comigo... ate ja estou a imaginar as historias  Grin
Fico a espera

bjo Tulipabranca
Registado
p_sequeira
Velocidade 2

« Responder #2 em: Janeiro 18, 2008, 22:09:41 pm »

TulipaBranca tambem achei que seria engraçado..

Afinal aprendemos com os erros...e muito  Cheesy

beijinhos
 Kiss Kiss
Registado

p_sequeira
Velocidade 2

« Responder #3 em: Janeiro 19, 2008, 09:13:57 am »

Cry

Não gostaram da ideia....  Huh?
E eu a pensar que iriamos rir bastante com as nossas histórias  Grin  Grin

Beijinhos
 Kiss
Registado

gisa
Moderadoras
Bimbólico

Rotacões: 1021

« Responder #4 em: Janeiro 19, 2008, 11:29:38 am »

eu gostei, sim sra.
com os erros é que se aprende, nao é verdade??

Registado

paulucha
Bimbólico

Rotacões: 237

« Responder #5 em: Janeiro 19, 2008, 14:06:46 pm »

Acho uma boa ideia,contamos o que aconteceu ou pomos só as fotos do resultado final?
Ainda ontem fiz uma tarte de leite condensado com merengue por cima que foi uma desgraça, faço-a tantas vezes e desta vez tudo correu mal:
1º A base de bolacha ficou muito mole e colava-se a tudo excepto à forma
2º no recheio para além do leite condensado pus tb leite normal, qd verti sobre a bolacha começou tudo a vir por fora (saia pelo fundo da tarteira de fundo amovivel)
3º fui a correr pôr papel de aluminio no fundo forrei-a,mas não foi suficiente
4º no forno continuava a pingar para o fundo do forno (imaginem o cheiro a queimado passado pouco tempo) coloquei um dos tabuleiros e ela continuava a pingar....o recheio ficou 2/3 no fundo do outro tabuleiro
5º mesmo assim ainda coloquei as claras por cima que abateram e ainda por cima quase se queimavam...
Mais desgraça do que isto é dificil Cheesy Cheesy Cheesy

No fim ,ainda fui a correr fazer uma tarte de maça ,pq era um jantar em casa de un amigos.
Vou ainda tentar tirar foto Kiss Kiss Kiss

Há dias assim,parece que tudo corre mal,mas nãi nteressa da próxima vai correr bem de certeza Wink Wink e entretanto deitei fora a forma, porque a culpa de certeza foi dela e não minha Cheesy Cheesy Kiss Kiss Kiss
Registado
p_sequeira
Velocidade 2

« Responder #6 em: Janeiro 19, 2008, 14:27:48 pm »

Acabei de te dar 1 PONTÂO....

Foi esta a minha ideia...

E TIREM foto se possivel  Grin  Grin Grin

A minha ultima asneira..

Fui fazer sopinha e coloquei todos os ingredientes, 20 minutos, vel 2....
E deixei a nossa menina a fazer o que eu  mandei..quando apitou, venho lançada e....vel 6 para trituar tudinho, costumo provar para ver como esta de sabor...e sabia a tudo menos a sopa   Huh?  Huh? (mau..que é que isto tem que esta intragavel)...parecia flocos em vez do habitual puré cremoso...

Pois é amigas já alguem fez sopa sem temperatura ....  Shocked
Não façam porque não dá para fazer  Grin Grin

Mas deu para resolver...e estava muito boa, tambem depois disto...

Beijinhos
 Kiss

Registado

anacandeias
Bimbólico

Rotacões: 261

a minha tarte SanTiago

« Responder #7 em: Janeiro 20, 2008, 08:42:09 am »

Gostei bastante da ideia. E, se formos a ver, andam muitos "desastres" espalhados por aí  Grin
Como as minhas receitas quase nunca saem bem à primeira, o que não me faltam são exemplos.
No entanto, fiquei sem perceber muito bem.... é aqui neste tópico que colocamos o que nos correu mal ou na própria receita? ou o sr. adinistrador abre um novo tópico?

Essa da sopa fria também já me aconteceu... quem faz tudo a correr porque não tem tempo.... acontece.
E já experimentaram fazer creme de pêssego sem que a máquina tivesse a lâmina presa no fundo? pois é... quem tinha arrumado a máquina não prendeu as lâminas. Quando dei por isso tinha a bancada, o chão e sei lá mais o quê a saber a pêssego  Cheesy
Mas serviu-me de emenda. Sempre que quero ligar a máquina, agora, verifico tudinho. Só depois carrego no botão.
Registado

Nova
Velocidade 2

Rotacões: 23

« Responder #8 em: Janeiro 20, 2008, 09:05:08 am »

Hehehe, essa da sopa tambem ja me aconteceu, preparei tudo, fui dar o banhito ao meu filhote, e qd finalmente volto a cozinha a pensar que era só triturar, e dava-lhe logo a sopa, (ele estava tão rabugentito).....tchanannnn.....tive de repetir o tempo de novo  Cheesy
Registado
Nova
Velocidade 2

Rotacões: 23

« Responder #9 em: Janeiro 20, 2008, 09:06:54 am »

Não sei se tambem já aconteceu a alguem fazer um belo batido e quando começamos a triturar é liquido por todos os lados......pois tinha tudo, tudinho...menos a borracha que veda a tampa  Cheesy
Registado
p_sequeira
Velocidade 2

« Responder #10 em: Janeiro 20, 2008, 14:27:37 pm »

anacandeias, cheio a pessego até é agradavel.... Grin Grin

Aconteceu-me logo no inicio de ter a bimby, quem a arrumou tambem não prendeu as laminas e eu...coloquei azeite....era azeite por todo o lado  Cry Cry Cry
Tambem me serviu de lição, CERTIFICO sempre se as laminas estão postas  Wink Wink

Nova, acabei de aprender contigo que a borracha da tampa é mesmo precisa  Grin

Kiss Kiss
Registado

p_sequeira
Velocidade 2

« Responder #11 em: Janeiro 20, 2008, 14:30:29 pm »

No entanto, fiquei sem perceber muito bem.... é aqui neste tópico que colocamos o que nos correu mal ou na própria receita? ou o sr. adinistrador abre um novo tópico?

O Sr administrador que faça como achar melhor, e que a justiça  Grin.

ahhh e pode tambem contar algum episódio que já lhe tenha acontecido  Wink
Registado

Cristina Martins
Velocidade 4

Rotacões: 15

« Responder #12 em: Janeiro 22, 2008, 10:57:45 am »

Já me fartei de rir (e devia era estar a trabalhar). Já me aconteceu quase tudo o que descreveram mais o arroz queimado que implicou uma limpeza difícil...mas nunca me esqueci da temperatura! O pior mesmo foi o arroz queimado. Agora uso sempre a borboleta e qualquer tipo de arroz. Sai sempre bem.
Registado
rigouveia
Velocidade 1
**

Rotacões: 38

« Responder #13 em: Janeiro 22, 2008, 15:52:20 pm »

A 1ª vez que fiz pescada cozida fiz tudo como manda a lei. Água no copo, peixe no cesto, legumes na varoma, temp varoma e veloc (acho ) 2, 30 minutos. Mal a água começou a ferver comecei a ter água a sair por todos os lados da Bimby. Até tinha vontade de chorar. Razão? Coloquei o peixe congelado no cesto e claro que quando começou a descongelar, a água do copo subiu. Para ajudar à festa a pescada ficou toda colada à varoma. Agora nunca faço com peixe congelado (e se fizer dou o respectivo desconto na água do copo) e quando faço peixe é sempre na varoma dentro do papel de aluminio.
Registado
Emiliana
Velocidade 4

Rotacões: 106

« Responder #14 em: Janeiro 23, 2008, 19:19:35 pm »

Olá a todos, hoje vinha cá á tarde um casal amigo lanchar, fui pela primeira vez para fazer molotof, na bimby tudo me correu bem Cheesy o pior foi no forno,  :-\depois de colocar a forma no forno, venho aqui para o fórum toda contente Grin enquanto esperava que aquilo cozesse, entretanto burra lembrei-me de ir espreitar e abri o forno Angry o meu molotof estava com um aspecto lindo super crescido, quando fui á segunda vez espreitar, nem imaginam o molotof tinha desaparecido Cry ou seja como abri o forno ele desceu todo, não se aproveitou nada, foi uma estragação, para salvar o lanche valeu-me o meu bolo de mel caseiro, néctar de laranja e kiwi, e para aproveitar as gemas que supostamente seriam para fazer o creme do molotof fiz arroz doce.
Registado

Emiliana
Páginas: [1] 2 3 ... 5 Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: