<< Voltar ao site
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Agosto 18, 2019, 01:52:12 am

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
104251 Mensagens em 6905 Tópicos por 17474 Membros
Membro Mais Recente: Xaziercoums
* Início Ajuda Entrar Registe-se
+  Forum dos Bimbólicos - Os amigos da Bimby
|-+  Questões, dúvidas, perguntas
| |-+  Questões e Dúvidas
| | |-+  Borracha da tampa
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: Borracha da tampa  (Lida 11055 vezes)
Mimi2
Velocidade 0
*

Rotacões: 2

« em: Fevereiro 06, 2008, 18:36:36 pm »

Olá,
Eu já tenho a minha Bimby há já 4 anos mas está a acontecer-me uma coisa que já me aconteceu antes: quando lavo a tampa tiro sempre a borracha porque a comida fica lá "entranhada", certo? Normalmente lavo a tampa (e borracha) na máquina da louça. Ora, a borracha começou a ficar com uns cortes. Da primeira vez ainda estava na garantia e fui trocá-la. Agora está outra vez na garantia por causa da troca de Bimbys mas, não é normal isso acontecer, pois não? Eu troquei a Bimby em Dezembro e já me está a acontecer isso. Será excesso de lavagem??!!!!!! (Estou a brincar!)
Mimi2
Registado
Simpsbólica
Velocidade 1
**

Rotacões: 12

« Responder #1 em: Fevereiro 06, 2008, 18:50:26 pm »

A minha experiencia é pouca (só tenho a minha Bimby desde Dezembro último).

No entanto, a minha vendedora informou-me que a borracha deve ser trocada uma vez por ano.
Registado
Verdinha
Bimbólico

Rotacões: 132

« Responder #2 em: Fevereiro 06, 2008, 18:53:58 pm »

A minha esta boa... enquanto vedar bem... Mas informa-te bem da situaçao, a troca de bimbys da garantia a maquina em si e nao aos acessorios...
Registado

t31
Velocidade 0
*

Rotacões: 0

« Responder #3 em: Fevereiro 08, 2008, 09:32:43 am »

Na troca das bimby's era só a máquina que era trocada, tanto o copo como os restantes elementos não eram abrangidos, logo a borracha vai-se desgastando e não é abrangida pela garantia de 2 anos desta campanha.
eu também já troquei a borracha da minha depois de receber a nova bimby.
Registado
Mimi2
Velocidade 0
*

Rotacões: 2

« Responder #4 em: Fevereiro 08, 2008, 09:42:00 am »

Quando eu troquei a minha Bimby deram-me também uma tampa nova (estavam a dar a toda a gente, aliás) porque, disseram eles, o encaixe era ligeiramente diferente e mesmo assim teria que forçar um bocadinho para encaixar a tampa. O que é certo é que não noto diferença nenhuma no encaixe, não tive que forçar para fechar e....fiquei com duas tampas. E como "a cavalo dado não se olha o dente" assim me deixei ficar. Logo, se me deram a tampa, tb está abrangida pela garantia. Mas o que me interessa nem é tanto isso mas mais a borracha que se deteriora. Realmente, ao tirá-la da tampa para a lavar custa um bocadinho mas nunca utilizei as unhas ou uma faca para o fazer. Poderia ser isso, mas não. Enfim, vou ver se não fica pior, senão, lá vou eu outra vez trocá-la.
Mimi2
Registado
p_sequeira
Velocidade 2

Rotacões: 91

« Responder #5 em: Fevereiro 08, 2008, 11:02:02 am »

A minha agente deu-me 1 conselho :

Nunca colocar a borracha da tampa e as laminas na maquina louça.

Segundo ela a borracha vem preparada para ir á maquna, mas as altas temperaturas acabam por estraga-la.
Nunca coloquei as 2 peças na maquina por precaução.

Kiss Kiss

Registado

Verdinha
Bimbólico

Rotacões: 132

« Responder #6 em: Fevereiro 08, 2008, 12:17:52 pm »

Nunca coloquei nada na maquina... a bimby é uitlizada praticamnete todos os dias, mais que uma vez por dia... nao ha tempo para esperar que a maquina da loiça encha para lavar... alem disso tenho receio, nao me custa nada lava-la a mao...
Registado

Emiliana
Velocidade 4

Rotacões: 106

« Responder #7 em: Fevereiro 08, 2008, 20:40:52 pm »

Eu sou como a verdinha, além de a utilizar todos os dias e não dar para estar a esperar pela máquina de lavar louça, também tenho medo de estragar Undecided
Registado

Emiliana
silimarina
Velocidade 5

Rotacões: 105

« Responder #8 em: Fevereiro 09, 2008, 22:43:10 pm »

A minha experiencia é pouca (só tenho a minha Bimby desde Dezembro último).

No entanto, a minha vendedora informou-me que a borracha deve ser trocada uma vez por ano.

Minha tendência é pensar que as coisas antigas é que duravam muito tempo...

A borracha da minha "Laís", uma bimby de dois modelos atras da 31, já aguenta mais de 8 anos de uso intenso...

Mas acho que na verdade, tudo isso tem a ver com a troca das máquinas...

A minha já caminha para 2 anos e a borracha está como nova, graças a Deus, pois moro muito longe de qq escritório...

Abraços,

Silimarina
Registado
t31
Velocidade 0
*

Rotacões: 0

« Responder #9 em: Fevereiro 13, 2008, 11:28:19 am »

A minha agente deu-me 1 conselho :

Nunca colocar a borracha da tampa e as laminas na maquina louça.

Segundo ela a borracha vem preparada para ir á maquna, mas as altas temperaturas acabam por estraga-la.
Nunca coloquei as 2 peças na maquina por precaução.

Kiss Kiss

p_sequeira,
a própria Vorwerk diz que todos os elementos da bimby podem ir à máquina sem qualquer problema. A lâmina que vem com a máquina está preparada para isso mesmo.No meu caso eu faço questão de pôr, sempre que posso, a tampa e a borracha separada na máquina da loiça porque é a única maneira de a tampa não acumular cheiros, aliás é o que eu faço com as caixas plásticas que usamos na cozinha.
em relação à borracha, qualquer utensilio tem o seu desgaste habitual, mas se foi trocada em Dezembro e já não está em condições então deve reclamar porque pode ser problema de fabrico.
Registado
Simpsbólica
Velocidade 1
**

Rotacões: 12

« Responder #10 em: Fevereiro 13, 2008, 12:16:38 pm »

Obrigada pela informação Silimarina.  Cheesy

Estava a pensar adquirir uma borracha para ter em casa em caso de necessidade. Assim, nem me vou preocupar até porque moro perto de um escritório. Wink

Beijo
Registado
Claudinha
Velocidade 2

Rotacões: 83

« Responder #11 em: Fevereiro 13, 2008, 13:45:22 pm »

Logo quando comprei a minha bimby também tinha receio de a lavar ná máquina, de usar a parte verde sa esponja, etc... Mas depois pensei k pelo preço que a bimby custou, tem mesmo de estar preparada para quase tudo (excepto maus tratos Cheesy). A partir daí, comecei a lavar tudo na máquina (lâmina, copinho, copo, borboleta e borracha) e a verdade é k sai sempre perfeita!
Registado
Xana
Velocidade 2

Rotacões: 52

« Responder #12 em: Fevereiro 13, 2008, 14:01:31 pm »

Eu nunca ponho a borracha na máquina de lavar loiça, tal como nunca ponho a tampa (com borracha) da panela de pressão. Acho que as borrachas se estragam mais depressa quando vão à máquina.
Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: