<< Voltar ao site
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Setembro 20, 2019, 04:26:45 am

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
104261 Mensagens em 6909 Tópicos por 18126 Membros
Membro Mais Recente: AriannavaG
* Início Ajuda Entrar Registe-se
+  Forum dos Bimbólicos - Os amigos da Bimby
|-+  Troca de Receitas
| |-+  Carne
| | |-+  Aves
| | | |-+  Frango no Churrasco à Guia
« anterior seguinte »
Páginas: 1 [2] Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: Frango no Churrasco à Guia  (Lida 58597 vezes)
Indy86
Bimbólico

Rotacões: 37

« Responder #15 em: Setembro 11, 2012, 19:45:15 pm »

Meninas não se zanguem.  Wink
Agradecemos a quem experimenta e partilha as receitas (isaby esta é muito boa)... e agradecemos a quem se disponibiliza a voltar a recolocar as que se perderam (obrigada blum).
Se forem como eu, retirava a receita e não apontava de quem era... agora se recolocar algumas é muito difícil saber de quem era... apenas posso pedir desculpa por não colocar o nome de quem a partilhou primeiramente... mas não implica que me queira "apoderar" da receita que recoloquei...
Nestes tempos em que tentamos reanimar o forum, pede-se a ambas as partes paciencia...
Obrigada a todos os que estão a tentar levar o fórum a bom porto.
Registado

Indy
balelas
Velocidade 5

Rotacões: 30

« Responder #16 em: Setembro 11, 2012, 22:01:50 pm »

Posso....?

Isaby, eu tenho aqui algumas receitas também, mas não as coloquei ainda, porque mais cedo ou mais tarde alguém as pedirá, ou colocará, já que nenhuma é de minha autoria...

Eu, quando copio uma receita, não copio o nome da autora, mas não é por mal. Apenas porque não.

Por isso não me admira que seja uma prática corrente.

Como sabe, (penso eu), o fórum perdeu a sua riqueza "material", as receitas, mas não a sua riqueza humana, por isso temos de contar com a bondade de quem as copiou na altura e agora as coloca. Falha nossa, não colocar a autora, sim, concordo, mas acredita que não é por mal...

Olha...eu já coloquei aqui uma receita que faz falta, a do bolo de chocolate, mas essa, lembrei-me de quem era e tive o cuidado de citar a autora, mas é apenas um exemplo.

Quanto à blum, como todas as que recolocam as receitas, apenas temos de agradecer, pois de outra forma perderíamos algumas receitas, já que algumas das autoras, já não nos acompanham...

Um  Flores para as meninas todas!
Registado

Rochinha
Velocidade 5

Rotacões: 24

« Responder #17 em: Setembro 12, 2012, 10:08:30 am »

Bem, por um lado entendo perfeitamente a Isaby e, não querendo causar problemas, percebo que sinta que, ao ser colocada a sua receita sem uma referência à sua autoria, não teve o reconhecimento devido. Por outro lado, também entendo a Blum porque ninguém imaginou, que, antes do apagão, quando anotávamos as nossas receitas favoritas, isto ia acontecer e acredito que poucas pessoas anotassem também o/a autor...

Por tudo isto, subscrevo inteiramente as palavras da Indy! E peço à Blum para não deixar de partilhar as receitas! Se ela não o tivesse feito, eu nunca me acharia capaz de repoduzir este belo franguinho! E à Isaby deixo o meu profundo reconhecimento pelo trabalho de pesquisa e de experimentação que ela fez para chegar a esta bela receita!

Isto foi, obviamente, um grande mal entendido! Não acredito que haja maldade em nenhuma ação! No máximo, este post foi uma lição para nós! Agora sabemos que, deste momento em diante, se não soubermos de quem é a receita, para não haver mal entendidos, podemos colocar uma referência (acho que o Balelas até já falou nisso uma vez mas às vezes as coisas perdem-se, é normal) a dizer "autor desconhecido". Assim o autor não se sentirá lesado. Smiley
Registado

isaby
Velocidade 1
**

Rotacões: 3

« Responder #18 em: Setembro 12, 2012, 13:29:25 pm »

Meninas, eu entendo que não seja por mal e que nem sempre tenhamos o nome do autor(a) da receita. Mas então penso que seria mais correcto dizer"desconheço o autor", "não sei quem é o autor", "não conheço a fonte" ou algo do género.

Não estou de modo nenhum a querer fazer com que não se partilhem receitas no forum, coisa que sempre fiz. Acho apenas que é importante não se perder o nome da pessoa que a criou, desenvolveu ou seja o que for.
 Desculpem, mas senti-me triste por ver a receita que criei, sem nenhuma referência ao autor.

Esta é apenas a minha opinião, e não pretendo aborrecer ninguem.

Bjocas
 Isaby
Registado
Indy86
Bimbólico

« Responder #19 em: Setembro 12, 2012, 13:34:11 pm »

Isaby não aborreces nada.
É sempre óptimo que o espólio do fórum volte a ser o que era e melhor ainda quando se conhece quem é o autor das receitas...
Pede-se que daqui para a frente quem reponha receitas que não sejam suas faça referência a isso mesmo...
Registado

Indy
blum
Velocidade 0
*

Rotacões: 0

« Responder #20 em: Setembro 12, 2012, 14:19:58 pm »

Pois eu fiquei aborecida 'porque  nao  o fiz por mal  eu quando tiro uma receita unicamnte fico Com a receita e apago Tudo  ate a datas  ,
Registado
Indy86
Bimbólico

« Responder #21 em: Setembro 12, 2012, 14:26:39 pm »

Blum compreendo-te perfeitamente... eu fazia igual... só quando aconteceu o "apagão" e se colocou a questão da reposição das receitas é que pensei nisso.
Só temos que te agradecer pela paciência e o trabalho de as recolocares.  Wink
Não te zangues com o que se passou... basta uma nota a dizer que não nos lembramos do autor (ressalvamos possíveis mal entendidos) e estamos a contribuir para levar o fórum para a frente.
Precisamos de todos os que tenham boa vontade.
Obrigada pela tua ajuda.
Registado

Indy
Rochinha
Velocidade 5

« Responder #22 em: Setembro 12, 2012, 14:50:47 pm »

Como sempre, faço minhas as palavras da Indy. Smiley Não tenho nada a acrescentar! Cheesy
Registado

mikinha
Velocidade 1
**

Rotacões: 5

« Responder #23 em: Setembro 12, 2012, 15:59:48 pm »

eu sinceramente entendo a blum
pelo modo como a receita esta ali metida nota-se que é um copy past ou seja algo que ela tinha guardado e depois colocou , em momento algum a reclama como sua alias nem um comentario faz sobre ela, eu subentendi que de facto a receita não era da sua autoria, se as palavras autor desconhecido, ou o nome do autor fazem diferença? secalhar fazem, mas  a forma como foram "reclamadas" penso que foi um tanto ao quanto bruscas demais, poderia ter sido,  como em tantas outras noutros tópicos, como alias foi feito num 1º post da Isaby, mas depois achei que foi um pouco demais estava identificada a autora perfeito,
eu entendo perfeitamente a blum, tal como entendo a Isaby mas....é preciso é calma 
Registado
Rochinha
Velocidade 5

« Responder #24 em: Setembro 12, 2012, 19:44:08 pm »

Mal entendidos à parte, vou experimentar esta receita esta semana sem falta! Cheesy Depois dou feedback. Smiley
Registado

Helder Machuqueiro
Velocidade 0
*

« Responder #25 em: Novembro 07, 2012, 10:17:43 am »

Boa! Vou experimentar!  Cheesy  Cheesy  Comer  Comer
Registado
isaby
Velocidade 1
**

« Responder #26 em: Janeiro 12, 2014, 19:09:10 pm »

Experimentei desta vez com asinhas de frango enfiadas num "palito" de espetadas. Assei na brasa e ficou muito bom. Já me tinha esquecido em como esta receita é saborosa. Comer Comer Comer Comer
Registado
caranguejofuck
Velocidade 0
*

« Responder #27 em: Fevereiro 21, 2017, 12:30:52 pm »

Molho para Frango à Guia (tentativa)
« em: Abril 16, 2009, 18:51:48 »   

Nome da Receita: Molho para Frango à Guia (tentativa)

Número de pessoas: 1/2 frango por pessoa

Ingredientes:
 - 6 dentes de alho grandes
 - 50 Gr. de óleo
 - 20 Gr. de manteiga
 - pimentão doce em pó
 - sumo de 1/2 limão
 - 30 cc de Wisky
 - Sal a gosto
 - picante (facultativo)

b]Preparação:[/b]
Picar todos os ingredientes excepto a manteiga e o sal, vel. 3 1 minuto. Manter assim e fazer 3 minutos a 100 graus.
Colocar a manteiga e o sal e na mesma velocidade colocar a 100 graus 3 minutos.
Provar e acertar temperos a gosto.

Muito obrigado por compartilhar essa receita! Ficou uma delícia aqui em casa  Beijo
Registado

Estudo e Memorização
Velocidade 0
*

« Responder #28 em: Fevereiro 23, 2017, 18:26:36 pm »

Adorei a receita.  Simples e direta ao ponto.
Registado

Curso Estudo e Memorização
http://cursoestudoememorizacao.com/
isaby
Velocidade 1
**

« Responder #29 em: Fevereiro 26, 2017, 17:25:49 pm »

Obrigado Smiley
Registado
Páginas: 1 [2] Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
« anterior seguinte »