<< Voltar ao site
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Setembro 21, 2019, 03:57:17 am

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
104261 Mensagens em 6909 Tópicos por 18150 Membros
Membro Mais Recente: Floydmagwux
* Início Ajuda Entrar Registe-se
+  Forum dos Bimbólicos - Os amigos da Bimby
|-+  Fórum - Acolhimento, Gestão e conteúdos
| |-+  Apresentações, aniversários e afins
| | |-+  Receitas da Irebelo
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: Receitas da Irebelo  (Lida 14600 vezes)
PatríciaRebelo
Velocidade 0
*

Rotacões: 0

« em: Outubro 01, 2012, 14:35:08 pm »

Olá a todas/os, chamo-me Patrícia Rebelo e sou a filha da Isabel, mais conhecida aqui no fórum por IRebelo. Sei que ela era muito querida por todos vós aqui no fórum e também sei o quanto ela adorava vir aqui publicar as suas receitas. Amanhã já faz 4 anos desde o falecimento da minha mãe Chorar. Como o tempo passa não é?

Lembrei-me de juntar todas as receitas que a minha mãe publicou aqui no fórum para fazer uma especie de livro, é uma maneira de a ter mais próxima de mim. Como o fórum ficou atravessou um problema e perdeu receitas (eu venho cá de vez em quando, ando escondida  Tongue) queria perguntar-vos se me poderiam enviar para o meu email as receitas que possam ter da minha mãe. Irei ficar-vos super muito agradecida.

O email para onde podem enviar as receitas é: patriciasofiarebelo@gmail.com

Muitos beijinhos e obrigada!

Patrícia  Kiss
Registado
gustaleite
Velocidade 0
*

« Responder #1 em: Outubro 01, 2012, 15:09:31 pm »

estas palavras são so para aplaudir, pois as receitas da Irbelo ajudaram-me muito nos meus inicios com a Bimby ha 3 anos...a tua iniciativa e excelente, pena tenho de não ter arquivado as receitas, vinha ao forum, procurava e segui a receita, mas não arquivava por falta de experiencia com estas coisas, mas concerteza que as receitas vão voltar a aparecer com a ajuda de todos...ela não poderia ter melhor homenagem...um beijinho para ti. Beijo
Registado
parodri
Velocidade 2

Rotacões: 14

« Responder #2 em: Outubro 01, 2012, 15:22:52 pm »

È mesmo Patrícia, o tempo corre demasiadamente rápido, mas não apaga da nossa memória, muitas pessoas queridas, como era o caso da tua querida mãe. Não me esqueço do dia 2/10, em que estava a colocar uma foto do bolinho que tinha feito para o meu filho que faz anos a 3/10, e vi a triste notícia,  Chorar.

Acho uma boa ideia, fazeres esse album de receitas, que nos foi tão útil, nos ensinou tanto,  e continua a ensinar.

Vamos pois ajudar-te nesta iniciativa, um beijinho grande

Beijo

Registado

balelas
Velocidade 5

Rotacões: 30

« Responder #3 em: Outubro 01, 2012, 15:28:20 pm »

Olá Patricia.

Eu estou aqui no fórum faz poucos meses, mas sabes...uma das pessoas que provavelmente era cá mais querida era com certeza a tua MÃE.

Não tive o prazer de lidar com ela, (senão já tinhas ouvido falar do chato do balelas.... Assobiar) mas sabes, é com enorme prazer que posso usar os meus poucos conhecimentos desta lida dos fóruns e assim ajudar-te.

Bem, para já podes ver este link, e tens 1379 posts colocados pela tua mãe, aqui no fórum!

No meio destas 1379 mensagens, estão as receitas. Só não posso afirmar que está aqui a participação total da tua MÃE, pois esse dado só pode ser confirmado pelo Administrador.

São 1379 colocados desde 11 Novembro , 2006, 15:18:12 até ao dia 20 Fevereiro , 2008, 12:33:59.

Tens o meu compromisso que irei pagina a pagina encontrar todas as receitas. Enviar-te-ei o resultado final num ficheiro word.

Sabes... fiquei de lágrimas nos olhos ao ver a tua iniciativa...o meu PAI deixou-nos uma ano antes da tua mãe.... Chorar

Os meus parabéns pela tua iniciativa  Flores
« Última modificação: Outubro 01, 2012, 15:30:02 pm por balelas » Registado

balelas
Velocidade 5

« Responder #4 em: Outubro 01, 2012, 15:35:49 pm »

Deixo apenas esta receita que é a ultima colocada cá pela tua MÃE.

Citação de: Irebelo
Ontem como não estava com mta vontade de fazer o almoço para mim e para a minha filhota, lembrei-me logo dos sacos. Como tinha salsichas frescas de peru congeladas lá saiu!...

Salsichas no Saco

6 salsichas frescas cortadas em pedaços
Batatas cortadas aos quartos
Cenoura às rodelas
Azeite
1 jorro de vinho branco
sal
Ervas aromaticas
1 pitada de pimentão doce

Tudo para dentro do saco. Programa 91 1h30m

Desta vez a cuba ficou limpinha, nem uma gota de molhos escapou

Espero que gostem Beijo

Flores
Registado

opateodasgalinhas
Velocidade 4

Rotacões: 8

O Páteo das Galinhas

« Responder #5 em: Outubro 01, 2012, 19:23:42 pm »

Balelas,

além de ''chato do balelas....''  És um ''Querido''

Beijo
« Última modificação: Outubro 01, 2012, 19:28:40 pm por opateodasgalinhas » Registado

Obrigada,
O Páteo das galinhas
DGirl
Velocidade 5

Rotacões: 19

« Responder #6 em: Outubro 01, 2012, 20:22:29 pm »

Balelas, és muito "grande"! Estou orgulhosa por este fórum ter pessoas como tu!
Um beijinho enorme!

PatríciaRebelo, também comecei a vir ao forum faz poucos meses, mas sei o quanto a tua MÃE era querida.
Outro beijinho também para ti!
Registado

DGirl
Rochinha
Velocidade 5

Rotacões: 24

« Responder #7 em: Outubro 02, 2012, 11:42:42 am »

:')
Registado

Cristina Martins
Velocidade 4

Rotacões: 15

« Responder #8 em: Outubro 02, 2012, 12:09:43 pm »

Entrei no fórum em 2007 e a irebelo sempre foi uma pessoa que se destacou pela sua participação intensiva e pela sua força!...
Claro que deixou mais receitas do que as que por aqui se mantiveram...
De qualquer forma, balelas, muitos parabéns pela iniciativa!

Um beijinho para a Patrícia, hoje, em especial.
Registado
Lídia
Velocidade 4

Rotacões: 29

« Responder #9 em: Outubro 02, 2012, 12:57:31 pm »

É verdade, como o tempo passa rápido. Lembro-me muito bem da Irebelo e da sua participação ativa neste fórum.
As receitas que tiver (sei que tenho de pão) eu envio-te por mail.
Um beijinho especial neste dia!  Flores Flores
Registado

nadinedrew23
Velocidade 2

« Responder #10 em: Outubro 02, 2012, 14:33:19 pm »

Não conhecia a Irebelo mas sei que ela era muito ativa no forum e tem receitas muito boas, já vi as páginas todas dela a uns tempos, e hoje vi de novo. grande iniciativa espero que encontres muitas receitas da tua mãe, eu sei como é perder um dos pais, perdi o meu pai a 2 anos e meio e parece que foi ontem, que saudades  Chorar

beijo  Flores
Registado

Jinhos

Nadine
urselita
Velocidade 1
**

Rotacões: 26

« Responder #11 em: Outubro 04, 2012, 11:16:03 am »

Flores Olá Patrícia
É verdade como o tempo passa tão rápido parece que foi ontem que quando vim ao site procurar uma receita estava a fatídica noticia do seu falecimento, tenho pena de não poder ajudar-te com receitas dela porque não as imprimia ou guardava ela estava sempre aqui não era necessário nada mais,.
Parabéns pela tua iniciativa e a Isabel esteja onde estiver deve estar muito orgulhosa da fantástica filha que tem.
Beijos e continuação da força que tens
Registado

TECANITA
Velocidade 2

Rotacões: 2

« Responder #12 em: Outubro 04, 2012, 15:08:11 pm »

Patricia não conheci a tua mãe,,mas as receitas dela estavam sempre a ser feitas. Tristesa e saudades da nossa Irbelo.Beijos Patricia
Registado
PatríciaRebelo
Velocidade 0
*

« Responder #13 em: Outubro 05, 2012, 00:53:41 am »

Boa noite! Na terça-feira foi um dia especial e a minha mãe continua viva no meu coração. Quero agradecer a todos vocês pelas mensagens que aqui têm deixado e em especial ao Balelas por me ter dado o link, muito muito obrigada.

Qualquer coisa que seja precisa aqui no fórum, podem contar comigo. Quando a minha mãe era viva eu odiava cozinhar, hoje em dia adoro! Espero aprender imenso com as receitas dela  Cheesy

Muitos beijinhos,
Patrícia
Registado
balelas
Velocidade 5

« Responder #14 em: Outubro 05, 2012, 01:45:10 am »

Boa noite! Na terça-feira foi um dia especial e a minha mãe continua viva no meu coração. Quero agradecer a todos vocês pelas mensagens que aqui têm deixado e em especial ao Balelas por me ter dado o link, muito muito obrigada.

Qualquer coisa que seja precisa aqui no fórum, podem contar comigo. Quando a minha mãe era viva eu odiava cozinhar, hoje em dia adoro! Espero aprender imenso com as receitas dela  Cheesy

Muitos beijinhos,
Patrícia

Olá Patricia, podes contar com a lista feita,e pronta a imprimir, mas ainda vai demorar um pouco, talvez uma semana.

Já agora, se não te importares, pretendo também deixar a lista feita cá no fórum, (para além do tópico que estou a fazer com o índice das receitas), pois todas as receitas e material que eu recolhi, está cá disponível.

E, tal como a tua mãe nos deixou como legado, a partilha, é uma mais valia do fórum bimby!

Flores
Registado

Páginas: [1] 2 Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: