<< Voltar ao site
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Dezembro 12, 2017, 19:05:06 pm

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
104140 Mensagens em 6915 Tópicos por 17172 Membros
Membro Mais Recente: sucess
* Início Ajuda Entrar Registe-se
+  Forum dos Bimbólicos - Os amigos da Bimby
|-+  Troca de Receitas
| |-+  Doces e Sobremesas
| | |-+  Bolos e Bolinhos
| | | |-+  Biscoitos Amanteigados de Amêndoa | Dispára-Biscoitos
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 3 ... 5 Ir para o fundo Enviar este tópico Imprimir
Autor Tópico: Biscoitos Amanteigados de Amêndoa | Dispára-Biscoitos  (Lida 20134 vezes)
Lídia
Velocidade 4

Rotacões: 29

« em: Outubro 17, 2012, 08:58:50 am »

Nome da Receita: Biscoitos Amanteigados de Amêndoa
Número de pessoas: rende cerca de 500g de biscoitos

Ingredientes:
100 g de açúcar
100 g de manteiga
100 g de amêndoa
2 ovos tamanho L
200 g de farinha com fermento
2 casquinhas de limão

Preparação:
Ligar o forno a 180ºC com ventilação.
Colocar o açúcar no copo juntamente com as cascas de limão e pulverizar em V9 por 10s.
Juntar a amêndoa para moer, programar: V7 - 10 seg. Verificar se está tudo moído, fazer descer alguns bocados de amêndoa que se tenham colado ao copo e repetir a operação.
Juntar a manteiga, ovos e farinha e programar: V6 - 10 seg.

Encher o dispara-biscoitos e disparar sobre papel vegetal. Vai ao forno a 180ºC ventilado cerca de 15 min (+2/3 min se gostar mais cozido).
Para fazer sem dispara-biscoitos, costumo utilizar uma colher para moldar visto que a massa não permite modelação manual.

Fotos:

Alguns exemplares:

O processo completo:

A lata cheia (pesaram 460 g):

Dicas/Notas:
- Pode ser feito com avelã, já testei e fica igualmente bom.
- Costumo duplicar a receita, pois desaparecem num instante. Faço uma dose de cada vez.
- Assim que arrefecem ficam crocantes Wink

Beijo
« Última modificação: Novembro 09, 2012, 09:35:07 am por Lídia » Registado

danielapinto
Velocidade 0
*

Rotacões: 0

« Responder #1 em: Outubro 17, 2012, 10:41:43 am »

Olá Lidia,

Esta receita parece ser deliciosa. Eu tenho um dispara biscoits que comprei na D-Mail mas acho que não estou a trabalhar bem com ele. Tens algum truque? Não tens fotos dos biscoitos?

Obrigada,

Daniela Pinto
Registado

Beijinhos,

Daniela Pinto
Lídia
Velocidade 4

« Responder #2 em: Outubro 17, 2012, 15:06:59 pm »

Olá Daniela,

Eu acho que tenho lá fotos... mas não sei se as procure ou se ... faça de novo  Assobiar Assobiar e fotografe para ilustrar esta receita  Cool Cool Cool

Vou ver qual é a hipótese que escolho...  Maluco

Registado

Lídia
Velocidade 4

« Responder #3 em: Outubro 17, 2012, 22:37:08 pm »

Grin Grin Grin Grin

Pronto, já actualizei o tópico com fotos fresquinhas. Não resisti e fiz os biscoitos para amanhã acompanharem o chá   Cheesy
Fiz todo o processo tal como descrito. Usei margarina Vaqueiro saída do frigorífico e os ovos também estavam frios. A amêndoa estava inteira e com pele. Usei casca de tangerina porque não tinha limão.

Utilizei 4 tipos de discos, o que gostei menos foi o do tipo estrela de 5 pontos. Os restantes tiveram um bom desempenho. O meu preferido é a flor (está no centro do prato) pois faz biscoitos perfeitos e mais leves.

O meu dispara-biscoitos é eléctrico, a forma que usei para controlar o tempo é contar 1-2-3-4 e largar o botão.

Se o vosso é manual, cada disparo sai um biscoito? Experimentem e digam-me como correu.

Beijo

Lídia
Registado

nadinedrew23
Velocidade 2

« Responder #4 em: Outubro 18, 2012, 08:23:30 am »

Oh Lídia, estão tão bonitos, mandas-me uns para provar?  Beijo

pontinho*
Registado

Jinhos

Nadine
Sof Barata
Velocidade 0
*

« Responder #5 em: Novembro 02, 2012, 21:34:40 pm »

Boa noite,

Eu comprei um dispara biscoitos, na D-Mail, e também estou com dificuldade em utilizá-lo.

Sairam uns biscoitos mto pequenos, quando sairam... na maior parte das forminhas a massa não ficava no tabuleiro, o biscoito formava-se mas depois não caia. Alguém sabe o que posso estar a fazer de mal?

Estava super entusiasmada para experimentar inúmeras receitas, e foi um desastre.... Sad

Obrigada
Sofia
Registado
bimbandreia
Velocidade 0
*

« Responder #6 em: Novembro 04, 2012, 15:02:35 pm »

Olá,

Acabei de fazer estes biscoitos e são realmente mto bons e crocantes, vão mesmo bem com um cházinho. Eu tenho um dispára-biscoitos que comprei à Luisa Alexandra, e trabalha-se muito bem com ele.
Já agora Lídia, tem alguma receita de biscoitos de chocolate que se façam bem com o dispára-biscoitos?  Comer
Obrigada.

Andreia  Kiss
Registado
DGirl
Velocidade 5

Rotacões: 19

« Responder #7 em: Novembro 04, 2012, 21:59:58 pm »

Também comprei o meu dispara biscoitos à Luísa Alexandra. No entanto, acontece-me o mesmo problema que a Sof Barata refere. Os biscoitos ficam formados, mas colados ao disco!! Não ficam agarrados ao tapete! Sad
Registado

DGirl
Lídia
Velocidade 4

« Responder #8 em: Novembro 05, 2012, 08:58:46 am »

Sof Barata,

Experimentaste esta receita? A mim, corre-me bem.... usaste que tipo de margarina?
A massa não pode ficar muito dura, acho que tem de estar mole para largar o disco.

Eu disparo sobre papel vegetal para bolos (do Lidl)
Registado

Lara Cristina
Velocidade 0
*

Rotacões: 1

« Responder #9 em: Novembro 06, 2012, 02:00:03 am »

Depois de toda esta conversa, decidi finalmente experimentar o dispara biscoitos que adquiri há duas semanas no lidl.

Confesso que não foi uma tarefa facilitada...não sei se por falta de jeito ou a massa talvez não estivesse no ponto. Contudo não me posso queixar, porque tirando pouco mais de meia dúzia que ficaram de parte por terem queimado por baixo, ainda se aproveitaram uns quantos, eis que os coloco para vossa apreciação.

Registado
MONINHA
Velocidade 2

Rotacões: 1

« Responder #10 em: Novembro 06, 2012, 05:19:27 am »

Parecem deliciosos Lidia, eu adoro amêndoa...

Parabéns pela reportagem, está muito boa.  Kiss
Registado
DGirl
Velocidade 5

Rotacões: 19

« Responder #11 em: Novembro 06, 2012, 08:36:56 am »

Estou com vontade de experimentar esta receita, para ver como se comporta o meu dispara biscoitos! Smiley
Registado

DGirl
Lídia
Velocidade 4

« Responder #12 em: Novembro 06, 2012, 09:08:30 am »

Lara Cristina,

Ficaram muito bem! Conseguiste experimentar vários discos.
Eu costumo deixar no forno por volta de 15 minutos a 180ºC, com o tabuleiro a meio do forno.
Parabéns pela tua experiência e obrigada por partilhares  Flores

Moninha,

Se gostas de amêndoa... vai ser difícil resistir-lhe. Se não tiveres dispara-biscoitos podes fazer umas bolinhas com 2 colheres (tipo pastéis de bacalhau) ou assim um montinho mais arrepiado, que também ficam bem.

DGirl,

Experimenta esta receita. Esta receita foi elaborada por mim e nunca me deixou mal  Maluco Maluco
Tenho sempre conseguido fazer os biscoitos. Depois conta e mostra umas fotos!!!  Beijo

Registado

mariapinta
Velocidade 0
*

Rotacões: 6

« Responder #13 em: Novembro 06, 2012, 10:40:41 am »

Ola,                                                                                                                                                                                       Ja a uns bons anos que tanho o dispara-biscoitos.. Tentei uma vez, duas vezes e foi um desastre..fiquei tao danada, que so nao o mandei fora, porque nao sei, vontade nao me faltou..E la ficou guardado no armario esquecido..
Quando vi esta receita com amendoa fico me de baixo de olho..Hoje ganhei coragem e la fiz esta receita...Ainda bem que fiz..

LIDIA, todo isto para agradecer esta receita..
E uma MARAVILHA...Com esta massa trabalhei com o dispara-biscoitos super bem e fiquei super contente..E os biscoitos sao DELICIOSOS, muito bons mesmo.. Lingua
no tabuleiro antes de por o papel em cima untei o tabuleiro com um pouco de olio em seprei e assim ajudou que o papel nao se mexe-se quando fazia o biscoito em cima..
 Agora sim..ja estou a pensar nos presentes para o Natal..
MUITO OBRIGADA,por esta receita deliciosa.. Flores

Registado
Lídia
Velocidade 4

« Responder #14 em: Novembro 06, 2012, 10:46:51 am »

Mariapinta, obrigada!!!!
Fico muito contente que tenhas conseguido superar essa dificuldade inicial  Flores Flores Flores Flores

Para mim, estes biscoitos só tem um problema, conseguir comer só 1... pronto 2...  Grin Grin

Experimentem!!!
Registado

Páginas: [1] 2 3 ... 5 Ir para o topo Enviar este tópico Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: