Aqui fica outro contributo... Estes fiz para levar para a escolinha do meu filhote no dia da alimentação... e tendo em conta o aumento da obesidade infantil resolvi fazer uma coisinha mais saudável com pouco açucar e que leva alimentos integrais... No decorrer fiz um trabalhinho sobre os cereais que ficou mto engraçado... Entre parêntesis estão algumas anotações pessoais e alterações k fiz á receita por indisponibilidade de alguns ingredientes ou por sererm um opção mais saudável. Não tenho foto... mas quando os fizer novamente prometo tirar.
MUFFFINS DE AVEIAIngredientes:
· 2 Chávenas de flocos de aveia integral (miudos)
· 1 Chávena de farinha de trigo para bolos
· 1 Chávena de farinha de trigo integral(eu usei farinha de espelta integral porque não tinhamos de trigo)
· 1 Chávena de açucar(eu usei açucar de cana integral)
· 1 Colher de sopa de fermento para bolos
· ½ Colher de chá de sal fino
· 2 Colheres de chá de canela
· 2 Ovos
· 1 Chávena de leite
· 4 Colheres de sopa de óleo(eu usei o de grainha de uva mas pode ser utilizado o de girassol ou de milho)
· 1 Colher de chá de baunilha(eu usei essência de baunilha biológica)
· ½ Chávena de sultanas
Modo de confecção:
Colocar todos os ingredientes secos numa taça e misturar bem. Reservar.
Colocar a borboleta no copo e de seguida os ingredientes liquidos. Misturar durante 3 minutos, veocidade 3 1/2, temp. 37º. Retirar a borboleta e adicionar os ingredientes secos. Misturar durante 15 segundos vel. 6.
Dispôr forminhas de papel num tabuleiro e encher 2/3 da forminha com este preparado.
Colocar em forno pré-aquecido a 180º até ficarem douradinhos.
Fica uma massa consistente mas mto agradável... a criançada adorou...